Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Fabio Liporace

mensagem postada em 14/12/2009 - 03:12:10hs

Obrigada pela resposta, mas como não entendo nada de informática vc poderia me passar o b-a-ba, se não for incomôdo. Comprei o cartão de memória, mas como faço para copiar? Vou deixar o meu e-mail em Recados e Bate-papos.

Liporace

mensagem postada em 12/12/2009 - 08:12:38hs

Usei o programa que o Flávio indicou, o gmaptool e
juntei a verão 6.09 do Tracksource com um mapa do
Proyecto Mapear. Dá uns 300 Mb e cabe no GPS. Além
disso, quando o mapa está na memória do GPS, a
impressão que dá é que a resposta é mais rápida. Assim
tenho mapas da Europa, da América do Sul e da América
do Norte, todos ao mesmo tempo.
Obrigado pelo link, vou dar uma olhada.

Liporace

mensagem postada em 12/12/2009 - 04:12:19hs

Sem problema, amigo, mas não era correção, era uma dica baseada em tentativa e erro. verifiquei que com um gmapsupp.img dentro do GPS e outro no cartão, o software lê os dois sem problema. Assim eu tenho o da Europa como residente (gmapprom.img), um do Brasil e Mercosul como gmapsupp.img dentro da memória do GPS e o City Navigator dos EUA como outro gmapsupp.img, só que no cartão SD. O GPS aceita todos ao mesmo tempo. Só que o gmapsupp.img de dentro do GPS tem que ser pequeno pois não há muito espaço. Abraço.

Liporace

mensagem postada em 11/12/2009 - 11:12:10hs

Na verdade é possível ter os dois mapas dentro do GPS sem cartão SD. O mapa "residente" é chamado gmapprom.img. É possível ter outro mapa, este sim chamado gmapsupp.img na memória do GPS, mas o espaço lá é pequeno, assim o mapa não pode ter mais do que uns 300Mb. Eu tenho o da Europa como residente, um que eu mesmo fiz (Brasil e Cone Sul) como complemento dentro do GPS e mais o dos EUA no cartão SD. Mas seria bom fazer um backup do GPS antes para não dar erro.

Meire.

mensagem postada em 11/12/2009 - 02:12:44hs

Eu tenho o 255W. Se não me engano, a diferença entre os dois é que o 265W tem bluetooth e outras funcionalidades (aviso de tráfego) só disponíveis nos EUA. O 255W é mais do que suficiente. Há vários comentários no fórum em relação as diferenças entre os dois. Quanto ao Torrent, onde deves achar o mapa da Europa, é um site de downloads. Se não souberes como fazer, qualquer adolescente te mostra, já que o pessoal usa muito para baixar séries e filmes. O Proyecto Mapear é um site de mapas grátis argentino. Coloca o nome no google e deves achar.

Vince

mensagem postada em 10/12/2009 - 10:12:21hs

Valeu Vince!!
Acho que quando voltar de viagem vou precisar de ajuda porque esses nomes que voce disse não são familiares para mim, rsrsrs . Mas vou conseguir!
Meu marido gostou do modelo 265WT da Garmin, você conhece?

Meire Maia.

mensagem postada em 10/12/2009 - 12:12:15hs

O meu veio com mapa da Europa, pois foi onde comprei. Mas sei que tem o City Navigator Europe da Garmin para download no Torrent. Quanto a mapas da Argentina e Uruguai, são encontrados num site chamado Proyecto Mapear.

Tom Tom 125

mensagem postada em 06/12/2009 - 10:12:35hs

Pessoal,

Encontrei este modelo em promoçao aqui e estou louca para comprar, mas ainda tenho dúvidas:
1 - Dá para baixar mapa do Brasil free?
2 - Fala português?
3 - Caso nada disso, qual o melhor e mais barato?
Obrigadão a quem puder me ajudar.

mapa da Europa

mensagem postada em 05/12/2009 - 12:12:28hs

Olá pessoal,

Quero comprar um GPS e vi que posso baixar pela internet mapas do Brasil sem custo. Posso também colocar mapas da Europa em portugues e sem custo?
Se alguem souber, me informe por favor.
Muito obrigada,
Meire

Beneduzzi

mensagem postada em 04/12/2009 - 11:12:56hs

Pessoal, acho que GPSs funcionam em qualquer lugar. Ele
sempre encontrará um sinal de 3 satélites (pelo menos)
para triangular e marcar a posição. O problema é que
ele precisa de um mapa onde jogar esta posição. O teu
GPS funcionará em Orlando, com certeza. Mas se não
tiveres um mapa dos EUA, teu carrinho aparecerá no meio
do nada. Verifica no GPS se há mapas dos EUA na
memória. Se não houver, verifica na Internet se alguém
os vende. Se não for fácil, ou for muito caro,
aproveita as promoções e compra um Garmin na Amazon.
Abraço.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.