Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Fabiane!

mensagem postada em 08/11/2009 - 01:11:27hs

Eu entrei em contato com a GTA e a resposta foi de que eles não cobrem... Dá uma lida no post mais abaixo.

Agora a dúvida aumentou mais...Que coisa heim? Eles não sustentam em pé o que falaram sentados!
Abraço

Mais Resultados de Consulta Sobre Gripe Suína

mensagem postada em 06/11/2009 - 03:11:13hs

Caríssimos

Após nova consulta por e-mail ao Assist Card recebi a resposta abaixo:

Prezado Luiz Fernando,

Sim, prestamos atendimento normal á gripe suína, segue abaixo informativo sobre o tema.

Desde já agradeço, fico a seu dispor.

Atenciosamente
Aline Olivetto
Coordenadora de Vendas Brasil

(11) 3146-8700 ramal 8767/ 3191-8702

Atendimento das 09:00 ás 18:00 hs

Bem, pelo menos já temos duas respostas formais de empresas líderes neste mercado - dá um pouquinho mais de segurança.

Abraços a todos
Luiz Fernando

Ana e Luiz!

mensagem postada em 06/11/2009 - 02:11:08hs

Então deve ser somente a MIC mesmo. É que no site deles não tem nada sobre este assunto, mandei mensagem mas ainda não obtive resposta.

Eu gostaria de algo por escrito sabe? Dá mais segurança.

Abração e obrigada.

Resultado de Consulta Sobre Cobertura Gripe Suína

mensagem postada em 06/11/2009 - 02:11:48hs

Olá a todos. Vou postar novamente um comentário que deixei no tópico da Gripe H1N1.

Enviei e-mails para os principais seguros de viagem perguntando sobre a cobertura em caso de contágio pela gripe suína.

Recebi a seguinte resposta da MIC:
Prezado senhor
Todos os nossos seguros cobrem a gripe suina
Vendemos atraves de agencias de viagens
atenciosamente
Departamento de emissao rio

Da ASSIST-CARD ao invés de resposta à minha pergunta recebi um e-mail de propaganda... (ridículo).

Não recebi resposta das demais.

Pelo sim, pelo não, vou optar pelo MIC mesmo. Nunca utilizei nenhum deles em viagens anteriores (ainda bem!) mas o MIC parece bem recomendado pelo pessoal do VPO.

Abraços a todos
Luiz Fernando

MIC Brasil

mensagem postada em 06/11/2009 - 02:11:19hs

Walter e Sandra,

Assim como a Gizella, fiz o seguro pela MIC no plano Total, também indicada por uma amiga que é agente de turismo. Eles me garantiram, por telefone, que o seguro cobre a gripe suína. Depois, mandei um e-mail perguntando claramente sobre a cobertura da gripe e após algumas respostas vagas, o atendente confirmou a cobertura. Fiz isso para ter uma prova, caso tenha que me aborrecer com isso (toc,toc,toc, bate na madeira!).

Abraço,

Gabriella

===== Acabei de ligar para a MIC e o atendente (Roberto) me garantiu que o seguro cobre a gripe suína, mesmo para casos de tratamento após o diagnóstico.

O VITAL CARD também não...

mensagem postada em 06/11/2009 - 01:11:42hs

Mandei um e-mail para a Vital Card e eles me responderam:

Boa tarde Sandra
Nossos planos não possuem cobertura para gripe suina, está no item riscos excluidos- letra N.
Porém neste caso, o primeiro atendimento estará garantido, após diagnostico a assistência interromperá sua atuação e os custos passarão a ser de responsabilidade do titular.

Qualquer dúvida estou a disposição

Atc.

Rodrigo
Vital Card

E agora? Alguém sabe de algum que cubra?

GTA seguros não cobre a gripe suína!

mensagem postada em 06/11/2009 - 12:11:58hs

Acabei de falar com o escritório da GTA seguros aqui da minha cidade e a atendente garantiu que o seguro não cobre pandemia e epidemia,portanto a gripe suína está de fora, palavras dela, ok?

Vou procurar outro...

Abraços.

mensagem postada em 28/10/2009 - 12:10:04hs

Gizella, obrigado pela informação. Eu tambem já tinha tido uma boa indicação, é que vi esses outros seguros e fiquei querendo saber deles também.
Já são duas recomendações, então acho que amanhã já entro em contato para fazer o seguro com a MIC, já que minha viagem está muito proxima (7/nov).

ah, também espero não precisar usar nada do seguro

Walter

Walter

mensagem postada em 27/10/2009 - 08:10:39hs

Por indicação de uma agente de viagem conhecida contratei o seguro da MIC. Ela garantiu que cobre a gripe A, mesmo não constanto no contrato.
Só viajarei em janeiro e espero não precisar usar.
Gizella

MIC é boa?

mensagem postada em 27/10/2009 - 04:10:26hs

Pessoal,

vocês acham a seguradora MIC boa? vou estar nos estados unidos (orlando, e NY) e canadá (montreal)

ela cobre gripe suina?

andei lendo as perguntas abaixo, e vi que vocês tambpém recomendam o TRAVEL ACE VIAJANTE e GTA RUBI, é isso? elas cobrem gripe suina?

obrigado

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.