Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
TAMANHO da mala

 mensagem postada em 23/06/2007 - 03:06:59hs
 
 

Gente, minha irmã me alertou para esse detalhe: há restrição no tamanho linear da bagagem que será despachada? Não entendo, e se eu quiser despachar uma prancha de surf? Com certeza o tamanho dela é superior a 157cm.
Alguém sabe me explicar isso?
Bjs.

 


 
Vanessa

 mensagem postada em 16/06/2007 - 02:06:49hs
 
 

Acabei de voltar de Orlando com a Continental, e posso te garantir que são 2 malas de 32 kg por pessoa e uma de mão de 18 kg. Se tiver criança não se esqueça de pedir menu infantil. Uma comida bem saborosa melhor do que a de adulto, e vem danone, chocolate, suco ou leite, muito gostosinha.

Na ida a moça da Continental olhou para mim e falou: Nossa só 3 malas para 4 pessoas? Na volta voltei com seis malas despachadas mais 4 de mão(tipo de mochila que levamos no avião).

 


 
Medidas das malas

 mensagem postada em 15/06/2007 - 08:06:53hs
 
 

A Giselle deu uma dica legal sobre as balanças, vou dar uma que usei para ficar tranquilo com a medida linear das bagagens. Compre um metro flexivel, daqueles usados por costureiras, custa bem barato ou então um barbante ou fio de nylon e meça o comprimento dele no total, depois é só usar como medida padrão. Ajuda muito. Se forem levar, despachem, pois não vai ser bem visto como bagagem de mão.

 


 
Alessandra

 mensagem postada em 15/06/2007 - 07:06:12hs
 
 

Eu li que as medidas para as malas despachadas são:157cm lineares combinadas(largura+comprimento+altura). Outra coisa se não me falha a memória na parte de preparativos também tem informações sobre as medidas. Espero ter ajudado.

 


 
Christiane / Marcio,

 mensagem postada em 15/06/2007 - 03:06:01hs
 
 

O Márcio tem razão: ao pesar as malas deixe uma margem de segurança. As balanças marcam em libras. Assim, cada mala não pode exceder a 70lbs. Portanto, o ideal é que cada mala fique em torno de 65/68lbs.
Quanto à balança em si, é do tipo mais simples, não é digital, é daquelas com ponteirinho, mas que resolve perfeitamente o problema. Nós pagamos U$6,00 (isso mesmo, seis dólares) e rateamos e cada um do nosso grupo pagou U$0,75. O problema é que depois da pesagem, ninguém queria ficar com ela pois era um pesinho a mais....
Mas, não se preocupe. Duas malas de 32KG(70lbs)dá pra trazer muita coisa e, se vc pesar antes, não vai ter problema.
Se tiver mais alguma dúvida, é só falar.
Bjs, Giselle

 


 
Christiane - Copa , Giselle - Balança

 mensagem postada em 14/06/2007 - 09:06:57hs
 
 

Acho que vale sim, mas ligue para eles para confirmar, ok? Assim vc. vai tranquila.

Um ponto importante com relação a balança: acho que é uma dica legal, mas só tomem cuidado pois estas balanças nem sempre marcam o peso com muita precisão, portanto se estiver muito próximo de 32kg tomem um cuidado adicional, pois pode ser 33 ou 31, ok? Algumas cias. são tranquilas com relação a 1 ou 2 kg, outras não.

 


 
Malas - 32Kg - Comprem uma BALANÇA

 mensagem postada em 14/06/2007 - 05:06:21hs
 
 

Gente, na American cada passageiro que viaja do Brasil para os EUA e vice-versa pode despachar 2 malas de até 32Kg cada uma, sem problemas.Além disso, pode levar 2 bagagens de mão.
Voltei de Orlando em maio e, pra resolver o problema com as bagagens, compramos uma balança no Walmart. A balança custou U$6,00. Estávamos num grupo de 8 pessoas. Pesamos todas as malas antes de ir pro aeroporto e depois sorteamos a balança (que ninguém queria, pois era mais um peso, heheheeh). Acabei ficando com ela. No aeroporto, deu tudo certo. Não tivemos surpresas pois já tínhamos pesado tudo no hotel. Eu trouxe 2 malões (daqueles que cabem uma pessoa em pé)lotados. Assim, fica aí a dica: COMPREM UMA BALANÇA (dessas comuns, de banheiro)E PESEM AS MALAS ANTES DE IR PARA O AEROPORTO. ISSO FACILITA MUITO!!!!

 


 
Copa - Novas Informações sobre Bagagem

 mensagem postada em 13/06/2007 - 01:06:05hs
 
 

Christiane,

Após ter respondido no outro tópico, eu entrei em contato com a Copa pelo telefone 11 3549 2672 e me informaram que eles agora de fato e recentemente mudaram o limite para 32kg, olhei no site www.copaair.com e realmente tem um * indicando a mudança. Desta forma acho que eles agora estão fazendo a coisa da forma correta. Dá pra ficar mais tranquilo. Acho que até que em fim perceberam que eles eram os únicos que estavam com esta restrição, viva a livre concorrência!

Espero que a Varig volte a voar rápido para os EUA, desta forma teremos ainda mais competição e com isto vamos sair ganhando. De qualquer forma, se eu encontrar tarifas melhores pela Copa não tenho mais dúvidas com relação a voar com eles.

 


 
caixa perdida pela American Airlines

 mensagem postada em 30/05/2007 - 10:05:13hs
 
 

Pessoal.

Cheguei ontem de Orlando fazendo conexão em Miami para o Rio de Janeiro. No check in em Orlando despachei 3 malas + uma caixa (uma poltrona de Shiatsu), no total 4 volumes. Desses 4 volumes, apenas as malas chegaram e a caixa com a poltrona do Shiatsu não chegou. A funcionária da American que fica no aeroporto do Rio disse que normalmente fica retido para inspeção e chega no próximo voo. Mas hoje pela manhã liguei e ele disse que não veio e que poderia estar chegando no próximo. Alguém já passou por isso e demorou esse tempo todo?

Abraços.

Luiz Guilherme.

 


 
Mesma Empresa nos 2 trechos

 mensagem postada em 25/04/2007 - 09:04:03hs
 
 

Me parece que se voar com uma empresa saindo do Brasil para Miami, Huston, etc.. e continuar com a mesma empresa para Orlando (como é vôo interno), o que vale são os 32 Kg. Mas parece que se você trocar de companhia como acontece com a Tam, que quando você chega à Miami e pega a American (se eu não me engano), parece que vale os 23 kg (voô interno). Resumindo pessoal tem que ligar para empresa que vocês fecharam e perguntar.

Viajei pela Continental o ano passado e os 2 trechos são feitos por ela, então para todos os trechos o que valeu foi os 32 Kg.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.