Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Mondial Assistance

mensagem postada em 17/11/2009 - 06:11:48hs

Recebi esta resposta da Mondial referente a Gripe suina.

Mondial
17:31:14 Fabiano Bender Machado: Cobrimos o atendimento emergencial decorrente dos sintomasda gripe, mas não seu diagnóstico ou tratamento

Eu sei que este levantamento já foi feito a alguns posts anteriores. Estou apenas atualizando as informações.

Alcimar

Touristcard Brasil

mensagem postada em 17/11/2009 - 03:11:19hs

Pessoal, acabo de receber o seguinte email da
Touristcard

Prezado Sr. Alcimar,

Em caso da pandemia decorrente da Gripe A, a
Touristcard Assistance, garante a cobertura, até o
limite do plano contratado das despesas médico-
hospitalares.

À disposição para maiores esclarecimentos;

Ana Paula Fernandes
Touristcard Brasil
0xx 21 2156-3752
0xx 21 2156-3762

Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 17/11/2009 - 08:11:17hs

Olá Pessoal

Assim como o Leandro tb comprei minhas passagens pelo cartão Visa e eles oferecem cobertura de 25 mil para hospital, 1000 para odonto, 1000 para medicamentos e 50.000 para remoção; além de seguro bagagem... Segundo eles, este seguro tb cobre a gripe...Vou viajar com minhas filhas - 3 e 5 anos - e fico meio desconfiada visto que não existe nenhum "papel" para comprovar o seguro...
Alguém já viajou assim só com o seguro do cartão?
Será que posso fazer um outro seguro só para as minhas filhas e eu e meu marido viajarmos com este do cartão??

Obrigada pela resposta,

Abç,

Pati

Para quem tem Sul América Saúde

mensagem postada em 13/11/2009 - 06:11:01hs

O seguro saúde da Sul América dá direito a atendimento de emergência nos EUA ( peleo menos na Flórida) . É só ligar para lá e informar a data da viagem. Eles te mandam uma carteirinha, de papelão mesmo, com seus dados e telefone deles para contato lá. O atendimento parece que é em português. Não é um tipo de plano internacional não. Eles fazem isso pela associação com a Aetna seguros. Sempre peço essa carteirinha. Ainda bem que nunca precisei usar!!´
Não acho que substitua o seguro viagem. Mas como quem tem o Sul América Saúde tem direito, acho que não custa nada se cercar de mais uma proteção!!!

Abs

Rosa

Leandro

mensagem postada em 08/11/2009 - 03:11:12hs

Também liguei para o Itaucard e a informação eh que para ter direito ao seguro saúde (doença) tem que ser paga uma taxa de R$ 4,20 por mês (que pode ser cancelada após a viagem). O prazo para início da validade eh aproximadamente 20 dias.
karen

Leandro

mensagem postada em 08/11/2009 - 01:11:02hs

Tenho o mesmo cartao e ao entrar em contato com eles, recebi a seguinte informacao por telefone
-Eles tem seguro saude mas nao cobrem riscos com bagagem , apenas ajudam a rastreá-la mas náo tem ressarcimento.
- Importante: para isto ter validade, eles me disseram que tenho que comprar as passagens aereas com o referido cartao.
Alcimar

Seguro Mastercard Itau Platinum

mensagem postada em 08/11/2009 - 10:11:26hs

Pessoal entrei em contato com a Mastercard tanto aqui no Brasil como na central dos EUA e eles disseram que existe um seguro gratuito para o titular e tb para os dependentes diretos. Este seguro cobre todas as doenças e pelo que vi no site a cobertura é boa (U$25000). Fico um pouco na dúvida, pois não existe nenhum documento que comprove. Alguém já usou este tipop de seguro da Mastercard?
Obrigado
Leandro

Fabiane!

mensagem postada em 08/11/2009 - 01:11:27hs

Eu entrei em contato com a GTA e a resposta foi de que eles não cobrem... Dá uma lida no post mais abaixo.

Agora a dúvida aumentou mais...Que coisa heim? Eles não sustentam em pé o que falaram sentados!
Abraço

Mais Resultados de Consulta Sobre Gripe Suína

mensagem postada em 06/11/2009 - 03:11:13hs

Caríssimos

Após nova consulta por e-mail ao Assist Card recebi a resposta abaixo:

Prezado Luiz Fernando,

Sim, prestamos atendimento normal á gripe suína, segue abaixo informativo sobre o tema.

Desde já agradeço, fico a seu dispor.

Atenciosamente
Aline Olivetto
Coordenadora de Vendas Brasil

(11) 3146-8700 ramal 8767/ 3191-8702

Atendimento das 09:00 ás 18:00 hs

Bem, pelo menos já temos duas respostas formais de empresas líderes neste mercado - dá um pouquinho mais de segurança.

Abraços a todos
Luiz Fernando

Ana e Luiz!

mensagem postada em 06/11/2009 - 02:11:08hs

Então deve ser somente a MIC mesmo. É que no site deles não tem nada sobre este assunto, mandei mensagem mas ainda não obtive resposta.

Eu gostaria de algo por escrito sabe? Dá mais segurança.

Abração e obrigada.

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").