Cruzeiros

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Disney Wonder - 4ª parte

 mensagem postada em 01/10/2010 - 08:10:28hs
 
 

3º dia – CastwayCay

Ainda não contei para vocês sobre o café da manhã no navio. Gente! É uma orgia alimentar!!!! Rsrsrs...
Todo mundo sabe que os americanos comem muito, e no café da manhã então.... muita gordura, é de assustar... bacon, omelete, frituras, molhos doces diversos, etc... eles fazem pratos enormes, o engraçado é que tem até peixe cru! No máximo nós comíamos o tradicional ovo mexido, os diversos pães, iogurtes e cereais... mas tinha também aquele wafle com a carinha do Mickey, este era o pedido do meu filho todos os dias.
Eu esperava que aparecessem os personagens, mas eles não vieram.....

Quando saí do navio descobri que eles estavam lá fora.....!!!!!!!!!!!!
Gente, dei logo de cara com o PatoDonald.... mais à frente com o Jack Sperrow, depois Pluto, Minnie, Pateta e Mickey..... ai que delícia!!!!!

Dia lindo! Muito sol e calor! Chegamos à ilha da Disney... todinha nossa! O navio atraca e em terra somente os passageiros e os cast members que moram ali e passam meses aguardando os visitantes que chegam nos navios... até conversei com um cast member brasileiro que nos contou um pouco do seu trabalho.... é interessante!

Neste dia não contratamos nenhum passeio, pq na ilha já tinha atividade de sobra para ocupar o dia inteiro. Havia muitas opções de lazer gratuito, brinquedos na água com tobogãs e escorregas, passeio pela ilha que tem muitas coisas para ser ver, espreguiçadeiras na areia para relaxar.... Só o meu marido que gosta muito de mergulhar alugou mascara e snorkel para curtir o fundo azulzinho daquele mar caribenho. E lá no fundo, acreditem, ele encontrou a Minnie e o Mickey! Eles colocam estátuas lá no fundo do mar como decoração... tem tb baús de tesouro, um navio de mentira afundado e outras coisas mais. Ele disse que nestes cenários tinha muitos peixes bonitos e encontrou até um polvo!!!

Depois fomos almoçar. Eles tem tudo lá na ilha e toda a infraestrutura do navio é oferecida lá tb. Neste dia é servido um churrasco... mas não pensem que é igual ao nosso, é o churrasco americano, com costela de porco defumada ao molho barbecue e coxa e sobre coxa de frango, mas tinha uma farofa tipo marroquina, e outras coisas mais... estava uma delícia!!! Mas nada comparado ao bom churrasco de picanha brasileiro......... nós sentimos muita falta!!! Tinha tb uma mesa enorme de frutas, muitas frutas frescas e gostosas!!!!
Não faltava tb refrigerante, água, sorvete e os hamburgers que eles não ficam sem!!!!
Muita comida! Uma perdição!!!!

Depois do almoço nos encontramos com o casal brasileiro e ficamos curtindo a praia, as crianças no mar, o tobogã, um drink, um bate papo! Encontramos tb com a nossa amiga Claudia com seus filhos, foi muito legal!

Ás 19h deveríamos estar de volta ao navio..... Descansamos um pouco na cabine, que ninguém é de ferro, depois de um dia inteiro de praia..... mas meu filho estava na pilha e quis ficar no clubinho, lá foi ele....e nós dois dormimos, qdo acordamos pegamos ele e fomos jantar......

Neste dia não teve show pq era a noite do pirata e teve uma festa no deck da piscina para todos os passageiros às 22h, com queima de fogos, coquetel e exibição do filme Piratas do Caribe. Quase todos estavam a caráter, inclusive o Mickey e a Minnie, que estavam tirando fotos no hall de entrada do navio, fomos lá tirar fotos com eles! Apareceu tb o Capitão Gancho e o Jack Sperrow.

O show foi mágico, não podia ser diferente! O Mickey aparece no final descendo por uma espécie de tirolesa vestido de pirata e em seguida começam os fogos de artifício! Muito linda a festa... amamos!!! É de se emocionar! As lágrimas caiam! Eu já sou pouco emotiva, imagina grávida!!!! Hehehehe.... meu marido que não aguenta....ele dizia:
“Cruzeiro Disney no Caribe... U$ 1.360,00.... ver sua esposa chorar de emoção...não tem preço!!!” ........rsrsrsrsrs....

Depois disso tudo, mais comida!!! Eu não aguentava comer mais nada.... fomos dormir!

Amanhã dia todo no mar, curtindo só o navio e todos os seus encantos!!!!

 


 
Disney Wonder - 3ª parte

 mensagem postada em 30/09/2010 - 04:09:42hs
 
 

2º dia de cruzeiro – Nassau (Bahamas)
Acordamos em Nassau! O porto é muito fofo, bem colorido!
A DCL oferece opções de passeios turísticos e te orienta a reservar os passeios pela internet desde o Brasil, para fazer durante o dia nas paradas q o navio faz.
São várias opções de passeio, nós escolhemos fazer em Nassau o tour para Blue Lagoon Island beach day, neste passeio tem a opção de fazer a interação com os golfinhos ou somente a observação, com um valor adicional. Nós não fizemos esta brincadeira com os golfinhos pq já iríamos fazer no Discovery Cove em Orlando.

É preciso passar no dia de embarque no setor de Port Adventures para retirar uma espécie de ticket para os passeios, que são pagos à parte, no check out. O nosso ficou algo em torno de U$63,00 adt e U$ 56,00 cça, com um lanche (hamburger ou hot dog + batata Lays + bebida) e mais duas bebidas incluídos por pessoa (refrigerante em lata ou água) para utilizar na ilha.

A ilha é bem bonita, o mar transparente daquele azul caribenho! O transporte é feito num catamarã, quando a gente desembarca podemos ver alguns golfinhos nadando, mas para a área onde são feitas as atividades com golfinho a entrada é restrita. Fomos para o outro lado, onde ficam as espreguiçadeiras branquinhas, barracas e redes, para passarmos o dia curtindo o mar azul transparente, de águas calmas e temperatura deliciosa!!!! Tem tb à nossa disposição bóias e colchonetes para relaxar no mar...... muito chata essa vida....aiaiai.... tá me dando uma saudade!!!!!...... Acorda Amanda! Aloowwww!!!!!! ...... Volta à realidade!.....

Ah! Bom, no final da tarde, antes de ir embora, conseguimos entrar na área dos golfinhos, estava bem vazio e ninguém me abordou, tirei muitas fotos dos golfinhos, aquela parte tb é bem bonita.

Na volta para o navio, pertinho do porto tem um comércio, era feriado do dia do trabalho nos EUA e as lojas estavam fechando, mas consegui encontrar o Hard Rock -Nassau Bahamas aberto. Fui comprar umas camisas de recordação da ilha.....

Voltamos para o navio umas 17h e fomos tomar banho para hoje não perder o show das 18:15, que começa pontualmente, era o Toy Story Musical..... Nem preciso dizer, né gente?! Muito lindo! Fantástico! Eles encenam toda a história do primeiro filme, aparece quase todos os personagens, caracterização perfeita, o dinossauro, o cachorrinho de molas, o batata, os soldadinhos, a boneca, os macaquinhos, aqueles aliens verdinhos, e claro Woody e Buzz...... muito bom! Na minha opinião melhor que o show da Bela e da Fera do DHS........... Mas tb são histórias diferentes.........

Bom, encontramos mais alguns personagens pelo caminho.... fotos....e jantar. Hoje fomos a outro restaurante, igualmente bonito, mas não tinha nenhuma performance especial.

Os garçons são sempre muito atenciosos, afinal, eles esperam receber, no último dia, uma boa gorjeta! E coloca boa nisso...! A DCL sugere uma gorjeta absurda para ser dada no final da viagem, deixam envelopinhos e tudo, vc tb tem a opção de pagar com cartão de crédito no Gest Service e entregar ao garçom tipo um “vale”. Não me lembro exatamente o valor para cada serviço que eles sugerem, mas é um valor por dia e por pessoa, a ser dado para: camareira, garçom, auxiliar de garçom e metre. Somando isso tudo na minha cabine, que éramos três (eles incluem as cçs), sairia só de gorjeta U$ 200,00. E a gente fica sem graça de não dar, né?! Até pq é para ser entregue pessoalmente!... Sei que eu não dei isso tudo, somando, dei uns U$ 100,00 de gorjeta, tá de bom tamanho, não????

Voltando à parte boa! Após o jantar as crianças foram ao clubinho brincar um pouco e nós adultos fomos sentar lá no deck 9, perto das piscinas... batemos um papo, curtimos a noite que estava agradável e o telão aonde estava passando um filminho e depois fomos dormir.....

Amanhã (3º dia) seria a ilha da Disney – CastwayCay!!!!

 


 
Amanda

 mensagem postada em 30/09/2010 - 04:09:49hs
 
 

Assim como os da Claudia seus relatos nos fazem arrepiar!!!
To morrendo de inveja boa de vocês por esses momentos mágicos!É tudo aquilo que a gente acha lindo de morrer ou fofíssimo nos parques,mas durante o dia inteiro,desde a hora em que se acorda até a hora de dormir!Estou encantada!Continue contando!
Beijos.

 


 
Ei Rosana!

 mensagem postada em 30/09/2010 - 01:09:15hs
 
 

Realmente Disney 24hs!!!!
Eu tb achava que teria que juntar muito dindin para isso! Mas, sabe o que eu fiz?
Bom, muitos não iriam concordar em fazer o q eu fiz, mas como tive q optar.... acho q foi uma boa escolha a minha, não me arrependo.
Ano passado fui com minha famália para Orlando e fizemos todo o roteiro dos parques: os 4 da Disney, Universal, Island, BG, Sea World e mais dois parques aquáticos. Este ano eu fui para fazer enxoval e queria ir no parque do Harry Potter, a dúvida era se iria na Disney e fazer todos os outros novamente, meu marido não queria repetir tudo em tão pouco tempo.
Daí a Claudia Regina me apresentou o cruzeiro, aqui mesmo neste tópico, eu me encantei e então resolvi trocar (só desta vez!) os parques da Disney pelo cruzeiro.
Então fui no MK só para o Halloween, que tb foi novidade para nós e tb fomos no Discovery Cove (maravilhoso, amamos), Universal, Island e tb o Sea world.
Acho que valeu !!! Fizemos um roteiro diferente este ano!!!

 


 
Olá Claudia!

 mensagem postada em 30/09/2010 - 01:09:31hs
 
 

Pois é, foi delicioso, né?! Estou com depressão pós cruzeiro! Pós Disney! Pós Harry Potter! Pós Orlando!
Aiaiaiai!!!!!

E de pensar que agora só volto daqui uns 3 ou 4 anos, como vc sabe vou ganhar neném em fevereiro e não quero encarar esta viagem, que é muito cansativa, com bebê pequeno....

Estou tentando contribuir, pq qdo decidi fazer fazer o cruzeiro (por sua sugestão, aliás, OBRIGADA!), encontrei muito poucos relatos aqui no VPO sobre esta experiência maravilhosa.
O que mais ajudou foi a coluna Mais Magia. Aliás quem está aí interessada(o) no cruzeiro da Disney, não deixe de ler o relato das nossas amigas Vivian e Cris na coluna Mais Magia sobre o navio.

um beijo grande....

 


 
Amanda

 mensagem postada em 30/09/2010 - 12:09:12hs
 
 

Estou indo para Orlando em 26/12, e pela época não podemos fazer o cruzeiro. Nunca tinha pensado em fazer este cruzeiro, mas depois destes relatos, acho que vou ter que juntar muito DinDin e voltar na época de calor. Deve realmente ser incrível, 4 dias com todo a magia, 24hrs...é demais!!!!!
Continua postando please!!!!!!!!!

Abs
Rosana

 


 
Fabíola

 mensagem postada em 30/09/2010 - 12:09:48hs
 
 

Também fiz esse cruzeiro, junto com a Amanda, somos em 4 (eu, marido e filhos 9 e 12 anos), ficamos na cabine interna, não te preocupa é suficiente o espaço, tem a cama de casal, um sofá cama e ainda uma cama que eles arrumam todo dia a noite que vem do teto, e fica como se formasse um beliche com o sofa cama, e lgo de manhã eles desarmam, é bem tranquilo.

 


 
Disney Wonder - 2ª parte

 mensagem postada em 30/09/2010 - 11:09:50hs
 
 

Bom, continuando meu relato sobre o navio da Disney....
Fátima, no relato eu respondo sua pergunta.... vou contando tudo que podemos curtir no navio....que é muita coisa, quase tudo!

Entramos, demos uma passeada rápida pelo navio e fomos conhecer nossa cabine. As malas já nos esperavam. Dali, fomos para o deck 9, piscina e restaurantes. Era uma 16h, já não tinha mais almoço, mas ali na piscina tem umas lanchonetes, o Hot Dog do Pateta e a Pizzaria do Pinochio. Na primeira tem hambúrguer, cheeseburger e hot dog, vc pode colocar complementos, mais batata Lays. Na outra, do Pinochio, tem variedades de pizza. A bebida é liberada o dia inteiro, refrigerante, água, ice tea (sem açúcar), limonada. e café. Bebida alcoólica é a parte. A cerveja uma nota! Tomei um drink (tipo pina colada) que ganhava o copo como souvenir...... gostei!

Uma dica, para quem faz a reserva e pagamento pelo site da DCL, que deixei o link no relato anterior, ganha U$25,00 de crédito para gastar no navio!!!!!!! Isso é bom!

Fizemos ali um lanchinho gostoso e meu filho foi se divertir na piscina, que são duas para cçs. Uma tem o tobogã grande e bem bonito com a mão do Mickey segurando, e a piscina é a carinha do Mickey, colorida e com as orelhas. A outra piscina é comum retangular, mas fica de frente para o telão, onde passa o dia inteiro filmes da Disney. Tudo ali é mágico e especial! É um cruzeiro diferente, pq vc vivencia todo o tempo a magia da Disney.

Enquanto estávamos na piscina várias outras coisas estavam acontecendo pelo navio: filme 3D no cinema lá embaixo, personagens tirando fotos e dando autógrafos no saguão de entrada, brincadeiras para as crianças nas oficinas e nos clubinhos, bingo, etc... E todos os dias às 18:15 (para quem janta no segundo turno, q era meu caso) começa o show no teatro. Mas, quem disse que eu consegui tirar meu filho da piscina e tobogã neste primeiro dia... acabamos perdendo o show Golden Disney (acho que era este o nome), depois outras pessoas q assistiram me contaram que foi maravilhoso! Digno dos shows da Disney.

Bom, às 20h iniciava nosso jantar, nos arrumamos e fomos para o restaurante.......
Agora, falando dos restaurantes, cada dia o jantar é num local diferente, são três, não me lembro o nome deles. Mas no nosso primeiro dia jantamos no Animation ou qq coisa parecida, este foi o q eu mais gostei. Como tudo na Disney nada passa “em branco”........ exatamente, qdo a gente chega tá tudo preto e branco como se fosse uma pintura, até os garçons.... e durante a refeição, com música ambiente dos desenhos, mesclando heróis e vilões, como uma luta do bem contra o mal, os quadros vão ficando coloridos e os garçons reaparecem com coletes coloridos e tem o ponto alto desta performance......aí vou deixar segredo.... só para quem vai para o cruzeiro para assistir, não dá nem pra explicar..... é emocionante!!!!!!!!....hehehe.... desculpa gente, mas contar tudo perde a graça, né?!!!

Bom, nos colocaram numa mesa com um casal de brasileiros, com uma filha da idade do meu filho, achei aquilo maravilhoso, fizemos uma amizade bem legal com eles, que são muito gente boa e meu filho se enturmou com a menina que é um amorzinho. Eles dois brincaram bastante durante os quatro dias e depois ainda nos encontramos em Orlando e em Miami. Foi ótimo, gostei da sensibilidade deles de colocarem os brasileiros na mesma mesa, acredito que tenha sido proposital. Eu estava preocupada em cairmos numa mesa de americanos, ia ficar um clima estranho, meu inglês não é assim super fluente, eu me viro........

Depois do jantar fomos levar as crianças ao clubinho, são dois para a idade dos nossos filhos, Oceaneear Club e o Lab. Tem muitas coisas para eles fazerem nestes dois clubinhos. Ali, vc precisa cadastrar a criança, para quem já adiantou este cadastro pela internet fica mais fácil.... eles colocam uma pulseira na criança com uma espécie de chip que a identifica, em qq lugar do navio, serve tb para se a criança se perder dentro do navio ou mesmo na ilha da Disney (vou falar mais sobre esta ilha no outro relato), e entregam um bip para os pais (aquele bip da Motorola, q envia mensagens), pois é assim q eles se comunicam com os pais no caso de qq necessidade / emergência q ocorra com a cça, ou mesmo se ela quiser sair do clubinho. Para pegar a criança, vc tem q dizer a senha, que foi criada e cadastrada no site qdo vc fez o check inn, ainda no Brasil.

Mais tarde ainda encontramos Mickey, Minie e algumas princesas no navio....Sempre tem filas para tirar fotos, mas não é assim tão fácil, eles ficam apenas 15 minutos e temos que dar sorte e entrar na fila, se vc consegue entrar na fila, é rápido....
Mickey, Minie, Pato Donald, Pluto, Pateta aparecem diversas vezes, com figurinos diferentes.... inclusive na ilha da Disney, no terceiro dia............ Continuem acompanhando os relatos que contarei tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs

 


 
Para Amanda

 mensagem postada em 29/09/2010 - 06:09:37hs
 
 

Estou adorando seus relatos. Vamos a Orlando em março/2011, mas estou pensando fazer Orlando + Disney Wonder em Julho de 2012. Fale um pouquinho do que está incluso pois tenho duas filhas (6 e 9 anos) e preciso pensar em todos os custos possíveis e imagináveis. Obrigada, Bjs Fátima.

 


 
Respostas!

 mensagem postada em 29/09/2010 - 04:09:18hs
 
 

Luciana, todos passamos muito bem. Olha que meu marido enjoa bastante... O mar é calmo e o navio bem grande, isso contribui para não mexer muito. De vez em quando a gente sentia ele balançar mas discretamente. Ele navega lento, pq as distâncias são curtas e temos uma noite inteira para chegar ao destino, por isso ele balança pouco. Olha q eu estava numa cabine lá embaixo e bem na frente do navio...

Fabiola, gostei da cabine e achei o tamanho muito bom! Melhor do q a cabine com janela que fiquei num outro cruzeiro que fizemos. A cama de solteiro vira um sofazinho durante o dia. Para quatro, imagino que eles colocam acima desta cama uma daquelas que dobram para a parede e ficam "guardadas" durante o dia, sem ocupar espaço. A TV é de LCD, o chuveiro é do padrão americano de cortina e banheira, bem funcional. Tem até cortina separando o lado da cama do casal da entrada, aonde fica o sofá-cama de solteiro. Tem tb armário e uma penteadeira, em baixo um cooler tipo frigobar. No site q coloquei no relato abaixo vc pode ver um video 360° da cabine.

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.