Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

O que vocês acham destas coberturas

mensagem postada em 27/06/2014 - 03:06:55hs

Pessoal,

Estou cotando o seguro com a Travel Ace e com a Mondial.

Uma das minhas preocupações é com a questão das doenças pré-existentes, pois meus filhos são asmáticos e iremos em novembro (mês frio).

O que vocês acham dessas coberturas (planos com valores parecidos)?

Travel Ace
Descrição dos Serviços Cobertura
Adiantamento em caso de fiança (3) US$ 12,000.00
Assistência jurídica (11) US$ 8,000.00
Assistência médica em caso de acidente (10) (por evento) US$ 60,000.00
Assistência médica em caso de enfermidade (10) (por evento) US$ 60,000.00
Assistência médica para doença pré-existente (2) US$ 800.00
Assistência na localização de bagagem Sim
Assistência odontológica de urgência (2) US$ 500.00
Atraso de bagagem (reembolso de despesas por demora na localização) (4/6/9) US$ 800.00
Cancelamento de Viagem (4/12/14) US$ 1,200.00
Extensão de internação hospitalar (2) Sim
Extravio definitivo de bagagem em transporte aéreo e marítimo (4/5) US$ 1,200.00
Medicamentos em caso de assistência (2) US$ 400.00
Morte acidental ou invalidez permanente total por acidente (4/12) US$ 100,000.00
Orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito Sim
Passagem aérea de ida e volta para um familiar (2/8) Sim
Repatriação de menor (2) Sim
Repatriação por morte (2) US$ 50,000.00
Repatriação sanitária (2/15) US$ 30,000.00
Reserva de hotel para acompanhante em caso de internação (2) (16) US$ 900.00
Reserva de hotel por convalescença (2/16) US$ 900.00
Transmissão de mensagem urgente Sim
Traslado sanitário (2/15) Sim
Viagem de regresso (2/7) Sim

Mondial

Assistência médica por Acidente ou Doença USD 20,000
Assistência Farmacêutica USD 300
Assistência Odontológica USD 500
Hospedagem após alta hospitalar (até 10 dias) USD 800
Visita ao Cliente hospitalizado Classe econômica
Hospedagem de acompanhante (até 5 dias) USD 400
Acompanhamento de menores Classe econômica
Garantia de viagem de regresso Classe econômica
Retorno de familiares em caso de falecimento do Cliente Classe econômica
Regresso antecipado em caso de falecimento de parente ou cônjuge Classe econômica
Assistência Jurídica USD 1,000
Adiantamento de Fiança USD 10,000
Remoção médica USD 10,000
Repatriação médica USD 20,000
Repatriação funerária USD 20,000
Seguro de Acidentes Pessoais Clientes até 70 anos R$ 100.000
Seguro de Cancelamento de Viagem R$ 2.000
Seguro de Extravio de Bagagem R$ 1.500
Assistência Médica para doença pré-existente 1º atendimento (até)USD 2.000,00

Res: Seguro de cartão estou fora!!Res: Seguro de cartão estou fora!!

mensagem postada em 27/06/2014 - 03:06:05hs

Eu tenho o Cartão American Express Platinum, porém nunca me arrisquei a viajar utilizando o seguro deles, pois não sei se alguns sabem, mas quando se faz o uso da Amex, você paga lá no hospital na hora para depois ser ressarcido. Ai eu pergunto: E se a conta der U$ 15, 20, 30 mil doláres, você terá direnheiro suficiente na hora? Seus cartões cobrem este valor?
Seguro de cartão é um barato que sai caro. O valor de um seguro no total da viagem não representa nem 5%, não vale a pena arriscar. (mensagem de Bruno Firenzi)
Eu tenho o Cartão American Express Platinum, porém nunca me arrisquei a viajar utilizando o seguro deles, pois não sei se alguns sabem, mas quando se faz o uso da Amex, você paga lá no hospital na hora para depois ser ressarcido. Ai eu pergunto: E se a conta der U$ 15, 20, 30 mil doláres, você terá direnheiro suficiente na hora? Seus cartões cobrem este valor?
Seguro de cartão é um barato que sai caro. O valor de um seguro no total da viagem não representa nem 5%, não vale a pena arriscar. (mensagem de Bruno Firenzi)
olha, tb tenho o amex platinam há muito tempo e não sei se mudaram, mas fiz uso do seguro saúde no mexico em 2005 e o atendimento foi sensacional. Vou relatar, até para vcs darem umas risadas...
Fomos para cancun passar pouco mais de uma semana. Entre praias, tequilas, comida mexicana, sol forte, templos maias, tirolesa, mountain bike e aqueles parques aquáticos, no penúltimo dia comecei a me sentir um pouco estranha. Estávamos no passeio a Tulum e coba. Mais precisamente subindo uma pirâmide em coba, qnd notei q uma senhora com uns 60 anos estava subindo a pirâmide mais veloz do q eu e eu colocando os pulmões para fora. Algo visivelmente estava errado. Não deu outra: comecei a vomitar intensamente no ônibus de volta para o hotel (nunca vomitei tanto na vida, me deram a lixeira do ônibus para servir de \"balde\" pra mim). Cheguei no hotel e continuei... Ligamos para o atendimento médico do amex para acionar o seguro. Mandaram um médico no hotel para me atender. Ele me medicou para várias coisas diferentes,desde tylenol para febre até um remédio para uma bactéria intestinal mexicana esquisita (só tomei o remédio, não queria saber para q era). Além disso, ele deu uma injeção em cada banda da minha butt (um era antigastrico e acho q o outro antibiótico). No dia seguinte era nosso voo de volta para o Brasil, saudoso voo Varig cancun-gig direto. E eu? Bem, eu passando mal ainda, me arrastando apoiada no carrinho, tendo q passar por aquelas horas todas de voo sentada com cada banda da butt dolorida pelas injeções. Milagrosamente, retornando para casa, 2 dias depois eu estava melhor... E o amex cobriu tudo e não cobrou nada por isso (bem, já basta a anuidade do platinam, né?). Felizmente foi a única vez q precisamos.

Marcus Araujo Res: O que vocês acham destas coberturas

mensagem postada em 27/06/2014 - 03:06:01hs

Marcus,

As coberturas se equivalem, mas como seus filhos tem asma eu "acho" que isso não é considerado doença pré-existente por tratar-se de alergia. Consulte o médico deles para confirmar se asma esta incluso como doença pré-existente.
Considerando apenas isso a cobertura da Mondial é maior.
Mais uma observação, a Assist Card também tem cobertura a doenças pré-existentes e pelo que sei cobrem de US$ 300 à US$ 2.500 dependendo do plano. Vale cotar também.

Res: O que vocês acham destas coberturas

mensagem postada em 27/06/2014 - 04:06:02hs

Pessoal,

Estou cotando o seguro com a Travel Ace e com a Mondial.

Uma das minhas preocupações é com a questão das doenças pré-existentes, pois meus filhos são asmáticos e iremos em novembro (mês frio).

O que vocês acham dessas coberturas (planos com valores parecidos)?

Travel Ace
Descrição dos Serviços Cobertura
Adiantamento em caso de fiança (3) US$ 12,000.00
Assistência jurídica (11) US$ 8,000.00
Assistência médica em caso de acidente (10) (por evento) US$ 60,000.00
Assistência médica em caso de enfermidade (10) (por evento) US$ 60,000.00
Assistência médica para doença pré-existente (2) US$ 800.00
Assistência na localização de bagagem Sim
Assistência odontológica de urgência (2) US$ 500.00
Atraso de bagagem (reembolso de despesas por demora na localização) (4/6/9) US$ 800.00
Cancelamento de Viagem (4/12/14) US$ 1,200.00
Extensão de internação hospitalar (2) Sim
Extravio definitivo de bagagem em transporte aéreo e marítimo (4/5) US$ 1,200.00
Medicamentos em caso de assistência (2) US$ 400.00
Morte acidental ou invalidez permanente total por acidente (4/12) US$ 100,000.00
Orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito Sim
Passagem aérea de ida e volta para um familiar (2/8) Sim
Repatriação de menor (2) Sim
Repatriação por morte (2) US$ 50,000.00
Repatriação sanitária (2/15) US$ 30,000.00
Reserva de hotel para acompanhante em caso de internação (2) (16) US$ 900.00
Reserva de hotel por convalescença (2/16) US$ 900.00
Transmissão de mensagem urgente Sim
Traslado sanitário (2/15) Sim
Viagem de regresso (2/7) Sim

Mondial

Assistência médica por Acidente ou Doença USD 20,000
Assistência Farmacêutica USD 300
Assistência Odontológica USD 500
Hospedagem após alta hospitalar (até 10 dias) USD 800
Visita ao Cliente hospitalizado Classe econômica
Hospedagem de acompanhante (até 5 dias) USD 400
Acompanhamento de menores Classe econômica
Garantia de viagem de regresso Classe econômica
Retorno de familiares em caso de falecimento do Cliente Classe econômica
Regresso antecipado em caso de falecimento de parente ou cônjuge Classe econômica
Assistência Jurídica USD 1,000
Adiantamento de Fiança USD 10,000
Remoção médica USD 10,000
Repatriação médica USD 20,000
Repatriação funerária USD 20,000
Seguro de Acidentes Pessoais Clientes até 70 anos R$ 100.000
Seguro de Cancelamento de Viagem R$ 2.000
Seguro de Extravio de Bagagem R$ 1.500
Assistência Médica para doença pré-existente 1º atendimento (até)USD 2.000,00

(mensagem de Marcus Araujo)

60 mil dólares ainda dá pra encarar. 20 mil no way. Um braço quebrado sai mais caro.

SEGURO VIAGEM

mensagem postada em 30/06/2014 - 12:06:28hs

Olá amigos do VPO, sei que minha pergunta é meio boba, mas é REALMENTE necessário viajar com seguro viagem? Comprei minha viagem pra Outubro, sem seguro, justamente para saber mais sobre o assunto e comprar conveniado com meu banco ou com outra agência. Se for um item INDISPENSÁVEL para viagem, por favor, me indiquem boas companhias que fazem esses serviços. É minha primeira viagem pra Orlando/FL. Abraços.

Res: SEGURO VIAGEM

mensagem postada em 30/06/2014 - 01:06:57hs

Olá amigos do VPO, sei que minha pergunta é meio boba, mas é REALMENTE necessário viajar com seguro viagem? Comprei minha viagem pra Outubro, sem seguro, justamente para saber mais sobre o assunto e comprar conveniado com meu banco ou com outra agência. Se for um item INDISPENSÁVEL para viagem, por favor, me indiquem boas companhias que fazem esses serviços. É minha primeira viagem pra Orlando/FL. Abraços.
(mensagem de Pedro Augusto Soares)

Se estiver falando de um plano de seguro saúde é indispensável e que cubra no mínimo US$50.000,00.

Res: SEGURO VIAGEM

mensagem postada em 30/06/2014 - 02:06:48hs

(mensagem de Pedro Augusto Soares)

É mais do que indispensável. Nos EUA não existe nada parecido com o SUS aqui no Brasil. Ou seja, se vc tiver algum problema, obrigatoriamente terá que arcar do seu bolso. E serviços médicos nos EUA são absurdamente caros. Um braço quebrado pode custar tranquilamente US$20.000. Assim, é recomendável fazer um seguro sim. Eu sou mais conservadora e recomendo um seguro de pelo menos US$100 mil.

Ligação para Seguro

mensagem postada em 30/06/2014 - 09:06:37hs

Boa tarde, olhando o seguro da World Nomads este informa que pode ser feita ligação a cobrar para o número +45 70 23 24 61 na Dinamarca. Minha pergunta é como é que eu faço uma ligação a cobrar para esse número a partir dos EUA e a partir do Brasil de um telefone Fixo.

Cupom de desconto Sulamerica Seguro Viagem

mensagem postada em 03/07/2014 - 12:07:28hs

Amigos,

Sempre recebo cupom de desconto da Sulamerica. Se alguém também prefere este
produto segue o código do cupom com 17% de desconto no pagamento com cartão e 20 para pagamento no boleto bancário. É um bom desconto. Ele é válido até 31.07.2014.

ORLANDOBB6678B

Abraço,

Res: Ligação para Seguro

mensagem postada em 03/07/2014 - 12:07:35hs

Daniel, boa noite!

A World Nomads não possui escritório no Brasil. Se precisar reclamar de algo a quem vc recorrerá para ter os seus direitos garantidos na contratação deste serviço?
Aconselho vc a contratar os serviços de empresas devidamente registradas no Brasil, como Sulamerica, Coris, AssistCard.

Boa tarde, olhando o seguro da World Nomads este informa que pode ser feita ligação a cobrar para o número +45 70 23 24 61 na Dinamarca. Minha pergunta é como é que eu faço uma ligação a cobrar para esse número a partir dos EUA e a partir do Brasil de um telefone Fixo. (mensagem de Danielbr)

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.