Dúvidas - Gerais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Paulo Badim - desembarque em Orlando

 mensagem postada em 09/01/2008 - 10:01:49hs
 
 

Paulo,
Bem lembrado pelo nosso amigo Mikkey, quanto a devolução do carro com tanque cheio ou vazio.
O meu contrato de aluguel do carro com a Alamo, previa a devolução com o tanque vazio. O que acho uma boa.
Como fiz a reserva aqui no Brasil, já solicitei esta opção.

Um detalhe que lembrei: a fila da alfândega ("customs") no aeroporto de Miami é no primeiro piso, assim como a entrega das malas para o embarque no vôo até Orlando. Depois vc deve subir para o 2o. piso, para passar pela revista do TSA e aguardar o embarque no portão designado. Como disse, fique atento ao horário de embarque para Orlando, por causa da demora na fila da alfandega e da revista do TSA.

Aí pessoal: valeu pelo complemento às minhas informações para o Paulo.

Paulo, mais uma vez: boa viagem e aproveite bastante sua estada em Orlando.

 


 
Luciana Puerta

 mensagem postada em 09/01/2008 - 06:01:10hs
 
 

Luciana, vou me meter um pouquinho na conversa. Você vai ficar dentro da Disney? Tem prioridade para compras ou parque? Pergunto isso porque você foi recentemente.
Se ficar dentro de um hotel da Disney e não tiver "paciência" ou mesmo não se sentir segura ao volante lá fora, acho que você pode contratar o serviço de transfer que algumas empresas fazem, acho que o Ronaldo também faz. Eles buscam no hotel, levam ao paruqe e em determinado horário busca no parque. Vale lembrar que algumas lojas fazem esse serviço para que você vá "visitá-los", melhor, gastar .......
O taxi voc~e pode pedir na recepção.melhor, eles leham e pdeem, mas conselho de alguém, que me perdoe, não me lembro quem, faça um acordo do preço antes, poruqe o taximetro roda alto (rs).
Espero ter ajudado.
Um grande abraço
Carla Gonçalves

 


 
Malu, Silze e Renata

 mensagem postada em 09/01/2008 - 05:01:14hs
 
 

Brigado pela ajuda de vcs. Eu só fiquei com uma dúvida: Renata quando vc foi agora em novembro vc agendou ou vc simplesmente foi até o balcão da Disney no aeroporto e mostrou as coisas necessárias?!?!? Se for preciso agendar, como devo fazer?!?!? Brigado

 


 
Carro/Taxi - Luciana Puerta

 mensagem postada em 09/01/2008 - 04:01:28hs
 
 

range"> Puxa Luciana, que privilégio poder voltar a Orlando tão rápido!! Vc é mesmo uma pessoa de sorte, hein? rsrsrs.
Bom Lu, na minha opinião, considerando que vc já conhece Orlando, não deixe de alugar um carro. Já vi pessoas comentando aqui no site que o táxi lá é muito caro (vi gente falando que pagou 45.00 do Premium até o hotel- não lembro qual). Sendo assim, cada vez que vc for sair vai gastar uma grana de táxi. No seu lugar eu alugaria um carro pequeno (econômico) com GPS pois vc já conhece a cidade (tem uma noção, o que já facilita um pouco) e isso vai facilitar muito o seu deslocamento, principalmente com crianças, te dará liberdade e, além disso, ainda vai economizar uma boa $$. No final da viagem, se vcs tiverem muitas malas e não couber no carrinho, aí sim, vc arruma um táxi apenas para levar parte das malas pro aeroporto.

 


 
TRANSPORTE PARA COMPRAS / TAXI

 mensagem postada em 09/01/2008 - 03:01:05hs
 
 

Preciso de ajuda, alguem pode me dizer se existe algum transporte para compras ou taxi? Quando fui em novembro com meu marido aluguei carro,agora que vou sem meu marido,so com minha filha , minha socia e o filho dela,estou pensando em não alugar carro,utilizar o transporte da Disney e para ir ao Sea World,Universal e compras utilizar taxi,existe?Não me lembro de ter visto nenhum
Luciana

 


 
Paulo

 mensagem postada em 09/01/2008 - 03:01:02hs
 
 

Sim Paulo, na minha opinião, você está certo.
Fica mais fácil mesmo você pegar a Sand Lake. Daí terá duas opções. A mais tranqüila para quem não está muito acostumado é ir sempre pela Sand Lake e dobrar a direita na ID e seguir até o escritório do Ronaldo. Para quem está mais acostumado, o ideal, para fugir de eventual engarrafamento na ID, é, depois de seguir pela Sand Lake, pegar a Kirkman Road a direita e depois a ID à esquerda, pois vai dar quase no hotel em que o Ronaldo tem escritório. Essas ruas paralelas à ID são muito úteis se vc estiver com pressa ou não estiver com paciência de pegar a ID.
Para o Comfort, de fato, a Beach Line é melhor.

 


 
Carlos Augusto, Mickkey e Flavio

 mensagem postada em 09/01/2008 - 09:01:52hs
 
 

Amigos, vcs são fantásticos. Muitíssimo obgd pelas informações.

Ao ler as informações do Carlos Augusto, literalmente me senti desembarcando em Orlando.r.s.r.s..e concordo com o Mickkey, deveria ficar imortalizda nesse site.

Como vou ficar no Comfort Inn Lake Buena Vista, acho que o caminho da Beach Line me atende melhor (pelo menos foi isso que vi no mapa).

Entretanto, se eu tiver que pegar os ingressos no Ronaldo, então percebi que o caminho da Sand Lake parece ser melhor.

Estou certo?

 


 
Paulo

 mensagem postada em 09/01/2008 - 12:01:19hs
 
 

Apenas um adendo e uma alternativa em relação ao post do Carlos.
Na chegada em Orlando, o que pode "assustar" aos que nunca foram é que, depois de pegarmos as malas e passarmos pela alfândega, antes de entrarmos no trenzinho que leva ao outro terminal, devemos deixar as malas com os funcionários (tudo isso para não andarmos no trem com as malas). Depois, chegando no outro terminal, basta descer as escadas rolantes para pegar as malas nas esteiras novamente. As locadoras são no andar inferior.

Quanto ao pedágio. Particularmente, acho mais fácil o caminho pela Sand Lake. Logo depois do primeiro pedágio, basta seguir as placas da Sand Lake (se não me engano é a primeira saída à direita depois do primeiro pedágio). Daí é só ir reto até a I.Drive. Imagino ser mais fácil para aqueles que ficarão em hotéis como o Quality, Hampton (pegar a Kirkmann), Days Inn, Travelodge, etc.

 


 
Paulo Badin

 mensagem postada em 08/01/2008 - 11:01:04hs
 
 

O tópico do Carlos está perfeito e deveria ficar como referencia para aqueles que viajam para Orlando. Só acrescento o detalhe do tanque de combustivel. Se no seu contrato vc deve ou não devolver com ele cheio.

 


 
Paulo Badim -- Desembarque em Orlando

 mensagem postada em 08/01/2008 - 11:01:42hs
 
 

Paulo,
Estive em Orlando agora em Nov/Dez passados. Tambem fui pela AA c/ aluguel de carro pela Alamo.
O vôo da AA para Orlando, faz conexão em Miami onde vc pega outro avião para seguir para Orlando.
Depois da demorada fila da "customs", vc ainda passará pela revista rigorosa do TSA (Transportation Security Administration) depois de entregar as malas para serem embarcadas no vôo para Orlando. Fique atento ao horário de embarque para Orlando.
Em Orlando vc desembarca no terminal, pega o "trem" que te levará até o terminal principal (main terminal) e siga as placas para o "baggage claim" no andar abaixo. Procure a esteira de malas onde indica o numero do vôo da AA.
Depois siga as placas (car rental) até o balcão da Alamo. Esta área, como tudo nos USA, é enorme (o balcão da Alamo é ao lado da National).
Uma vez feita a burocracia do aluguel, pergunte ao funcionário da Alamo onde vc vai pegar o carro. Ele te indicará o prédio do outro lado da rua à frente do terminal. Os carros ficam no 2o. piso desse prédio.
Procure pela área de estacionamento dos carros da Alamo e área da classe que vc alugou ("economy" por exemplo) e escolha o carro que vc gostar.
Passe pela guarita de saída da área da Alamo e acesse o caminho de saída do aeroporto. Prefiro a Beach Line, com pedágio de apenas USD 0,75. No meu caso paguei somente 2 pedágios. Pegar a Beach Line é fácil pois vc verá logo a placa indicando o International Drive (ID)(pista direção west). Não sei qual hotel vc ficará. Este foi o caminho que escolhi fazer para chegar ao Hotel. Existem outros caminhos sem pedágio, porem "nem esquentei" em pagar os USD 0,75. É mais prático e barato.

Para a volta, fiz o caminho inverso. Do ID acessei a pista "east" da Beach Line e fui até ao aeroporto. Do ponto que acessei a Beach Line até o aeroporto, são 10 milhas.
Fui com 2 horas e meia de antecedência, para fazer tudo com calma.
Na saída da Beach Line para o aeroporto vc já verá as placas indicando o local de devolução de carros, por empresa. Não há erro. Tudo bem sinalizado. O carro será entregue no mesmo prédio onde vc pegou. Haverá funcionários da Alamo para receber o carro de volta.
Utilize os elevadores para chegar aos balcões da AA e faça o check-in (siga as placas).
Depois da revista do TSA, vá até o terminal designado para seu embarque.
Ou seja, tudo muito fácil. Pelo menos para mim, tudo funcionou muito bem.
Quaisquer dúvidas adicionais, pergunte.
Abraço e boa viagem.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.