Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dúvida Sandra

mensagem postada em 31/08/2016 - 08:08:17hs

Oi Sandra bom dia!

O formulário está no manual de regras para a viagem de menores. Você faz o download do manual e lá está o modelo nas páginas finais,
Você preenche os espaços no computador e tira o que não é necessário. Depois você imprime e tem que reconhecer firma dos pais.
No meu caso só reconheci firma do meu marido pois viajei com as crianças sem ele que está fora do país.
Agora em 2017 farei o mesmo já deixei várias vias prontas para minhas duas filhas com firma reconhecida.
Na hora do embarque levar uma cópia do RG ou certidão de nascimento grampeada na autorização e o original.
Crianças com o novo passaporte (foi o caso do meu mais novo) você já autoriza na hora da confecção do passaporte e aí não precisa autorização e este também tem a filiação.
www.cbc.esp.br/default/admin/arquivos/manual_menores_para_exterior%20PF.pdf

Neste endereço acima você consegue o manual em pdf

Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

Obrigada Ale e Teresa

mensagem postada em 01/09/2016 - 12:09:09hs

Obrigada pelo esclarecimento, mas fiquei ainda com dúvida. Nesse formulário que vi no manual de viagem de menor não há espaço para foto. Teresa, foi esse que seu marido preencheu?
Quando for preencher esse formulário, tenho dúvida quando " Eu .......passaporte .... residente .... na qualidade de PAI Mãe Tutor"
tem que sublinhar ou envolver para identificar o que é???
e também , no final , quando fala a pessoa que o acompanhará , só coloca o nome, nao precisa especificar que é avó?
Desculpe tantas perguntas , mas quero ter certeza que estarei levando tudo certinho.

Res: Obrigada Ale e Teresa

mensagem postada em 01/09/2016 - 10:09:23hs

Obrigada pelo esclarecimento, mas fiquei ainda com dúvida. Nesse formulário que vi no manual de viagem de menor não há espaço para foto. Teresa, foi esse que seu marido preencheu?
Quando for preencher esse formulário, tenho dúvida quando " Eu .......passaporte .... residente .... na qualidade de PAI Mãe Tutor"
tem que sublinhar ou envolver para identificar o que é???
e também , no final , quando fala a pessoa que o acompanhará , só coloca o nome, nao precisa especificar que é avó?
Desculpe tantas perguntas , mas quero ter certeza que estarei levando tudo certinho.
(mensagem de Sandra Martins)

Olá Sandra

Meu marido colocou a foto no canto superior direito do formulário.

Ele copiou e imprimiu o formulário com os dados, já colocando pai ou mãe em cada, não esquecendo que são 2 vias.

No caso do responsável, ele colocou o nome e os dados do passaporte.

Amanhã ele vai me mostrar o formulário no computador. Qualquer dúvida vou poder te responder melhor. Nós dividimos as tarefas. Eu fico com o planejamento, reservas, coisas assim. Ele fica com a parte técnica. Kkk

Abs,
Maria Teresa

Res: Feriado Veterano's Day

mensagem postada em 03/09/2016 - 06:09:59hs

Olá, amigos.
Chegarei em Orlando dia 10/11 e no dia 11/11, uma sexta-feira, é feriado lá - Veterano's Day. Minha dúvida: neste dia de feriado é melhor fazer um parque ou ir às compras?
Grata.
(mensagem de Arlete)

Arlete,
Este feriado é apenas para homenagens aos veteranos de guerra que lutaram pelos EUA .
Não afeta o comércio !
Os parques no entanto podem estar mais lotados em função do feriado !
Sds
Roberval

Shopping Express

mensagem postada em 03/09/2016 - 05:09:57hs

Boa Tarde!
Fiquei uns meses sem entrar no site, fui verificar a entrega de mercadorias e vi o que não tem mais o shopping express.
Alguém poderia me informar como estão fazendo nas entregas de mercadorias???
Obrigada
Jacqueline

Res: Promoção Disney

mensagem postada em 05/09/2016 - 11:09:03hs

Depende, Thiago.
As promoções não são fixas, apesar de "normalmente" ocorrerem em determinados lugares.
Você tem que acompanhar os lançamentos de promoções. Por exemplo, não tem promoção para 2017 ainda, para o começo do ano, se sair alguma, deve ser agora por setembro ou começo de outubro.

Res: Shopping Express

mensagem postada em 05/09/2016 - 07:09:01hs

Jacqueline

A empresa continua funcionando normalmente.
O Sr. Antonio esta no Brasil para resolver assuntos pessoais, mas a Juliana segue na administração da empresa.

Eu usei os serviços deles recentemente, e como sempre, fui muito bem atendido.

Sds

Boa Tarde!
Fiquei uns meses sem entrar no site, fui verificar a entrega de mercadorias e vi o que não tem mais o shopping express.
Alguém poderia me informar como estão fazendo nas entregas de mercadorias???
Obrigada
Jacqueline
(mensagem de Jacqueline Minoda)

duvidas e mais duvidas

mensagem postada em 10/10/2016 - 12:10:15hs

Gente, está se aproximando o dia da nossa viagem e to comecando a me organizar. E ai surgiram algumas duvidas:
- comprei um brinquedo pra minha filha de 4 anos, e to querendo levar na bagagem de mao, para que ela possa brincar no voo, porem é uma caixa, com massinhas de modelar. será que é permitido embarcar com isso?
- os remedios que vou levar, sao remedios basicos, tipo novalgina (comprimido), dorflex, estomazil, enterorgemina,dramin, corticoide... posso levar eles somente a cartela? sem a caixa? na bagagem de mao? e a novalgina que minha filha toma, é a xarope, na embalagem de vidro de 100 ml, posso levar na mao tambem? precisa de receita? quais sao os medicamentos exatos que precisam de receita? quais podem ser levados na mao? muitas duvidas com relação a isso...
- estou pensando em levar 2 mamadeiras para ela na mochila de mao, mamadeiras vazias, com um potinho de leite (ninho + nescau misturados) transparente, aqueles com 3 divisoes, porem as mamadeiras sao grandes, de 330 ml cada, visto que ela toma 300 ml), é permitido? e quero levar o sache de ninho e o sache de nescau na mala despachada. Pode isso?

Agradecooooooo desde de ja!

Beijinhos

Res: duvidas e mais duvidas

mensagem postada em 10/10/2016 - 01:10:46hs

Camjulia

Qualquer frasco que tenha mais de 100 ml, mesmo estando vazio ou parcial, não é permitido a bordo.

Você encontra mais detalhes neste LINK.

Especificamente no caso de mamadeiras, já li relatos onde foi permitido, mas não é uma garantia.

Com relação aos remedios, eu sempre levo na bagagem de mão, em embalagem original e nem sempre com receita, e nunca tive problemas.

Importante destacar que a Dipirona ( Novalgina, Neosaldina e etc ) não é permitida nos EUA, o que pode lhe gerar confusão se for identificada com este medicamento.

Sobre o Ninho e o Nescau, não creio haver problemas em despachar, mas você também encontra estes produtos ( ou similares ) por lá com facilidade. Meus filhos se deram muito bem com o Pediasure ( encontrado em todo walmart ), e desde então sempre optamos por comprar lá mesmo devido a praticidade.

Qualquer duvida é só perguntar.

Boa viagem

Gente, está se aproximando o dia da nossa viagem e to comecando a me organizar. E ai surgiram algumas duvidas:
- comprei um brinquedo pra minha filha de 4 anos, e to querendo levar na bagagem de mao, para que ela possa brincar no voo, porem é uma caixa, com massinhas de modelar. será que é permitido embarcar com isso?
- os remedios que vou levar, sao remedios basicos, tipo novalgina (comprimido), dorflex, estomazil, enterorgemina,dramin, corticoide... posso levar eles somente a cartela? sem a caixa? na bagagem de mao? e a novalgina que minha filha toma, é a xarope, na embalagem de vidro de 100 ml, posso levar na mao tambem? precisa de receita? quais sao os medicamentos exatos que precisam de receita? quais podem ser levados na mao? muitas duvidas com relação a isso...
- estou pensando em levar 2 mamadeiras para ela na mochila de mao, mamadeiras vazias, com um potinho de leite (ninho + nescau misturados) transparente, aqueles com 3 divisoes, porem as mamadeiras sao grandes, de 330 ml cada, visto que ela toma 300 ml), é permitido? e quero levar o sache de ninho e o sache de nescau na mala despachada. Pode isso?

Agradecooooooo desde de ja!

Beijinhos

(mensagem de Camjulia)

Res: Disney Springs

mensagem postada em 10/10/2016 - 02:10:22hs

Prezada Sandra,

No site oficial de Disney Springs eles informam as seguintes coordenadas (GPS):
28.3702539, -81.5209851

Ainda que não seja especificamente atinente ao endereço do estacionamento acredito que seguindo a sinalização existente não irá encontrar dificuldade.

Eis ainda:
Endereço: 1486 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830
Google Maps: link.

Um forte abraço!
Luiz Carlos ºoº

Alguém sabe qual endereço colocar no GPS para chegar ao estacionamento do Disney Springs?
(mensagem de Sandra Martins)

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.