Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Aplicativo HERE - OFFLINE

mensagem postada em 20/06/2016 - 10:06:00hs

Amigos, bom dia.
Alguém, já abriu mão da compra ou locação de GPS e ficou apenas navegando pelo aplicativo HERE ou algum semelhante?
Como foi a experiência? Alguma roubada? Vale a pena arriscar?
Farei o trajeto Miami-Orlando-Miami em 10 dias, faremos alguns parques e passeios em ambas as cidades, será que o Here segura bem a viagem?
Baixei o mapa da Flórida e o de SP, vou iniciar os testes utilizando aqui para ver como se sai o aplicativo.
Ficaria muito agradecido com experiências narradas ou dicas por quem já usou este ou qualquer outro aplicativo offline.
Abs.

Res: Aplicativo HERE - OFFLINE

mensagem postada em 20/06/2016 - 04:06:41hs

Passei 20 dias em maio só usando o Google Maps com os mapas offline e funcionou perfeitamente. Funcionou até melhor do que com o Garmin, que eu havia usado em 2014. Nessa viagem eu peguei o carro em Miami, fui para Orlando, andei bastante dentro de Orlando e fui para Tampa uma vez e ele não falhou em nenhuma ocasião.

Os mapas do Google dispensam comentários, pois são super atualizados, e a navegação está muito boa. Em todos os locais que eu quis ir ele me deixou exatamente em frente. Com o Garmin, em 2014, algumas vezes ele me mandava para um lugar que não era a saída (entrada de funcionários, por exemplo).

Recomendo muito o Google Maps com os mapas offline.

Amigos, bom dia.
Alguém, já abriu mão da compra ou locação de GPS e ficou apenas navegando pelo aplicativo HERE ou algum semelhante?
Farei o trajeto Miami-Orlando-Miami em 10 dias, faremos alguns parques e passeios em ambas as cidades, será que o Here segura bem a viagem?
Baixei o mapa da Flórida e o de SP, vou iniciar os testes utilizando aqui para ver como se sai o aplicativo.
Ficaria muito agradecido com experiências narradas ou dicas por quem já usou este ou qualquer outro aplicativo offline.
Abs.
(mensagem de Mauro Gonzaga Alves Junior)

mensagem postada em 21/06/2016 - 08:06:54hs

Obrigado amigo, muito útil suas dicas...
Engraçado também estive em Orlando em 2014 e usei o Garmin e aconteceu a mesma coisa...nunca me esqueço...primeira vez na Disney, primeiro dia de parques....vamos ao Epcot....coração acelerado para conhecer a magia....coloquei no GPS e fomos rumo à diversão....chegamos, um estacionamento pequeno, sujo, carros velhos...nada de festa, magia, ninguém, nenhuma criança....saimos do carro tristes, me senti chegando ao Playcenter (anos 80)....rs
Fomos até uma entrada com aquelas roletas iguais de estação de trem...e um funcionário, percebendo que estávamos perdidos, explicou o ocorrido e nos direcionou a entrada principal....
Até hoje morro de rir lembrando da nossa cara....
Por este motivo, vou usar estes aplicativos off...
Vou dar uma pesquisada no Google Maps...

Obrigado.
Passei 20 dias em maio só usando o Google Maps com os mapas offline e funcionou perfeitamente. Funcionou até melhor do que com o Garmin, que eu havia usado em 2014. Nessa viagem eu peguei o carro em Miami, fui para Orlando, andei bastante dentro de Orlando e fui para Tampa uma vez e ele não falhou em nenhuma ocasião.

Os mapas do Google dispensam comentários, pois são super atualizados, e a navegação está muito boa. Em todos os locais que eu quis ir ele me deixou exatamente em frente. Com o Garmin, em 2014, algumas vezes ele me mandava para um lugar que não era a saída (entrada de funcionários, por exemplo).

Recomendo muito o Google Maps com os mapas offline.

Amigos, bom dia.
Abs.

(mensagem de José Brasiliano de Oliveira Neto)

mensagem postada em 22/06/2016 - 09:06:14hs

Engraçado também estive em Orlando em 2014 e usei o Garmin e aconteceu a mesma coisa...nunca me esqueço...primeira vez na Disney, primeiro dia de parques....vamos ao Epcot....coração acelerado para conhecer a magia....coloquei no GPS e fomos rumo à diversão....chegamos, um estacionamento pequeno, sujo, carros velhos...nada de festa, magia, ninguém, nenhuma criança....saimos do carro tristes, me senti chegando ao Playcenter (anos 80)....rs
Fomos até uma entrada com aquelas roletas iguais de estação de trem...e um funcionário, percebendo que estávamos perdidos, explicou o ocorrido e nos direcionou a entrada principal....

Mauro,

Isso aconteceu comigo também, utilizando o Garmin, indo para a Universal. O GPS te joga na entrada do Resort ao invés de te dirigir para a entrada do parque. Este ano atualizei o aplicativo do GPS e achei que teria resolvido o problema. Quando levei meu filho para a universal, advinha ? Resort de novo !!! A sorte é que já sabia o caminho e fui por minha conta para a entrada do parque.
Vou encaminhar uma mensagem à Garmin solicitando que eles corrijam o problema.
SDS,
Roberval.

Sun -pass

mensagem postada em 22/06/2016 - 10:06:07hs

Pela primeira vez irei alugar carro em Fort Luderdale e não em Orlando e farei o trajeto de Fort Luderdale X Orlando de carro. Aluguei o carro pela Dollar, será que o carro já virá com o sistema sun-pass ? Caso não tenha como farei para passar nos pedágios da estrada uma vez que não tem mais pedágio manual?????

Res: Sun -pass

mensagem postada em 22/06/2016 - 11:06:36hs

Pela primeira vez irei alugar carro em Fort Luderdale e não em Orlando e farei o trajeto de Fort Luderdale X Orlando de carro. Aluguei o carro pela Dollar, será que o carro já virá com o sistema sun-pass ? Caso não tenha como farei para passar nos pedágios da estrada uma vez que não tem mais pedágio manual?????
(mensagem de Simonenabuco)

Simone,
Todos os carros de locadoras já vem com o sistema de cobrança de pedágio automático !
Ainda existe a opção de pagamento em cabines, dependendo da saída que vc escolher da turnpike ! Mas se escolher pagar pelo sistema de cobrança automático o valor será debitado em seu cartão de crédito até 3 meses após a devolução do carro !
Sds
Roberval

Res: ajuda

mensagem postada em 23/06/2016 - 12:06:15hs

Sandra

No seu celular, com o app Google Maps, na opção Áreas off-line

Mais informações neste LINK

Abs

Desculpem a ignorância mas, como se usa os mapas google offline? Não tenho a menor idéia.

(mensagem de Sandra Martins)

mensagem postada em 23/06/2016 - 05:06:53hs

Roberval, obrigado pelas respostas.
Entretanto, gostaria de dividir uma experiência com o grupo....desde que baixei o aplicativo HERE, estou utilizando aqui em SP, justamente para testa e me habituar, entretanto, tenho notado que por diversas vezes o sinal do GPS cai e fico completamente perdido pois não tenho qualquer informação...
Outras vezes ao iniciar e inserir o destino, simplesmente fica a tela toda presta com uma seta verde grande e nada acontece.
Isto já aconteceu com alguém?
Imagino se chegar em Miami e do nada o sinal do GPS cai, acho que tenho um infarto...rs

Mauro,

Isso aconteceu comigo também, utilizando o Garmin, indo para a Universal. O GPS te joga na entrada do Resort ao invés de te dirigir para a entrada do parque. Este ano atualizei o aplicativo do GPS e achei que teria resolvido o problema. Quando levei meu filho para a universal, advinha ? Resort de novo !!! A sorte é que já sabia o caminho e fui por minha conta para a entrada do parque.
Vou encaminhar uma mensagem à Garmin solicitando que eles corrijam o problema.
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Res: Chip para telefone...

mensagem postada em 11/07/2016 - 09:07:56hs

Onde posso comprar chip para telefone com ligação para o Brasil e internet???
(mensagem de Simonenabuco)

Tem varias lojas físicas da At&t e da T-mobile em shopping s inclusive no Florida Mall e no Mall at Millenia. Lá eles vendem, instalam o Sim Card e configuram seu telefone com esses chips !
Sds
Roberval

Res: Desconto para militares

mensagem postada em 22/07/2016 - 09:07:20hs

Boa noite!

Alguém sabe dar informações sobre descontos para militares?
(mensagem de Beto e Jessica)

Beto e Jessica,
Esse assunto ja foi tema de discussão aqui no VPO. Alguns militares declararam que conseguiram descontos comprando ingressos em lojas especificas para militares. Outros declararam que não conseguiram tais descontos. Em um apanhado rápido na internet encontrei as seguintes informações, vejam:
• Desconto para Militares em Orlando
Sim, há diversos descontos para militares em Orlando, tanto nos parques da Disney, Universal e Orlando, quanto em outras atividades, como alguns shows e até hotéis. Porém, existem diversas regras para utilização e alguns dos descontos são limitados para militares americanos.

• Descontos para militares na Disney:
Apesar do comunicado no site oficial da Disney limitar o desconto nos ingressos apenas para militares americanos, há alguns relatos de brasileiros que conseguiram comprar os ingressos com descontos em pontos de venda voltados somente para militares.

Pelo o que pesquisamos, o melhor ponto de venda é a loja da Navy Exchange (NAVEX) da Marinha Americana. Fica próxima ao aeroporto de Orlando. Endereço: 7151 Earhart Drive, Orlando, FL 32827

• Descontos para militares na Universal Orlando:
No site da Universal Orlando, eles avisam que existe o desconto para militares e não limitam o uso apenas a militares americanos. Os descontos são progressivos e de acordo com a quantidade de dias de ingressos que você deseja comprar.

Porém, assim como o ingresso da Disney, é necessário realizar a compra em uma base militar cadastrada. Na própria Navy Exchange (NAVEX) é possível realizar a compra dos ingressos da Universal.

• Descontos para militares no SeaWorld Orlando:
Antigamente, o SeaWorld Orlando e o Busch Gardens chegaram a oferecer ingressos gratuitos para militares e familiares. Porém, atualmente essa promoção não existe mais.

Há relatos de pessoas que conseguiram comprar ingressos com descontos na loja da Navy Exchange (NAVEX).

SDS,
Roberval.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.