Dúvidas - Gerais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Carlos Augusto

 mensagem postada em 31/01/2008 - 09:01:25hs
 
 

Ainda em relação ao seu comentário que você só vê vantagem em ter o cadeado da TSA para quem viaja muito para os EUA, lembro que este na verdade é um cadeado que pode ser utilizado em absolutamente qualquer viagem, nacional ou internacional, e até mesmo em casa, ´trancando um portão, por exemplo, pois é um cadeado comum de segredo, tendo como única característica que o torna diferente de qualquer cadeado comum, o fato de poder ser aberto pelo pessoal da TSA. Tomo a liberdade de corrigir sua frase, dizendo que só é vantajoso comprar um cadeado, da TSA ou qualquer outro que seja, de segredo ou não, de chave ou não, para pessoa que viaja muito, pois caso contrário, vai ficar com um cadeado em casa sem utilidade.

 


 
Jeffrey - cadeados e lacres

 mensagem postada em 31/01/2008 - 09:01:43hs
 
 

Jeffrey,
Os cadeados que podem lacrar as malas na saida dos EUA são o do padrão TSA (Transportation Security Administration), uma vez que as malas, tendo sido despachadas, podem ser abertas pelo TSA para inspeção (as malas são inspecionadas após o despacho no check-in).
Caso alguma de suas malas despachadas seja aberta para inspeção, o cadeado comum será danificado, porque os inspetores precisam abrir aquela mala.
O único meio de garantir que seus cadeados não sejam danificados, é utilizando os cadeados TSA, que vc poderá comprar nos EUA. Os inpetores possuem chave que abre qualquer cadeado TSA.

Eu, por escolha própria, só uso lacres de nylon. Não utilizo os cadeados TSA.
O lacre de nylon, uma vez colocado só pode ser retirado, cortando. É o que será feito pelo inspetores. E assim não haverá gastos com a compra de cadeados TSA ou cadeados comuns danificados.
Já tive malas inpecionadas. Havia um aviso na mala e ela chegou sem o lacre.
Não me incomodo com isso, porque, nas malas, só trago objetos de uso pessoal. Eletrônicos e valores, claro, sempre trago na bagagem de mão ou nos bolsos.
Ainda, na minha opinião somente acho vantajoso para quem viaja muito aos EUA, que não é o meu caso.

Procure mais informações no Tópico "Bagagem - Cadeados e Lacres".

 


 
Adriana Monteiro Portas -- cadeados e lacres

 mensagem postada em 31/01/2008 - 09:01:52hs
 
 

Adriana,
Vc tem razão quando diz que USD 10.00 não é nada para quem está indo gastar muito nos EUA. Com certeza!
Eu apenas coloquei minha opinião e sublinhei para deixar isto bem claro ao Jeffrey. Ou seja, a escolha vai ser dele. E, ainda, orientei que o único cadeado que pode lacrar as malas é o de padrão TSA e que ele veja o tópico ""Bagagem - Cadeados e Lacres", onde o assunto é muito abordado, facilitando desta forma, a escolha dele.
Abs.

 


 
Carlos Augusto

 mensagem postada em 31/01/2008 - 09:01:22hs
 
 

Com todo respeito à sua escolha, mas o cadeado da TSA custa somente 10 dólares. Não é nada pra quem está indo gastar muito nos Estados Unidos. E uma vez com visto, há grandes chances de voltar lá mais de uma vez. Desta forma, o cadeado será muito útil nas próximas viagens. Portanto, não creio que 10 dólares pesarão no bolso de alguém que terá certeza que se a mala for aberta, será novamente trancada, livre do risco de cair na mão de brasileiros espertos nos aeroportos do brasil.

 


 
cadeados

 mensagem postada em 31/01/2008 - 08:01:20hs
 
 

quais tipos de cadeados são permitidos nas maldas despachadas nos avioes, na verdade Eu nunca coloquei cadeado, geralmente eu amarro, mas queri saber qual o tipo de cadeado usado...


;op

 


 
Jeffrey

 mensagem postada em 31/01/2008 - 06:01:42hs
 
 

Deixa eu dar uma complementada. Nao e' permitido sair ou entrar no pais com mais que US$10.000,00 em especie e/ou travel cheques. Na bagagem de mao nao pode ter nada cortante. Os liquidos nao podem ter mais que 100ml - esse volume nao tenho certeza, devidamente acondcionado num saco ZIP. Isso vale para tudo inclusive medicamentos. Medicamentos fechados devem ir na mala despachada. Os de uso de emergencia(analgesicos, anti-emeticos e qq med de uso regular)pode ir na sua bagagem de mao.
Na volta nao precisa declarar itens de uso pessoal - roupas, cremes, perfumes, sapatos, tenis, desde que nao haja como caracterizar contrabando - exemplo varios de um mesmo tipo. Os eletronicos voce devera' declarar se o valor nominal ou a soma exceder US$500.
Nao esqueca de declarar antes de sair com maquinas fotograficas, celulares e notebookes, caso tenha a intensao de leva-los. Voce declara na PF no aeroporto internacional.
Espero ter ajudado.
Boa viagem!

 


 
Jeffrey,

 mensagem postada em 31/01/2008 - 05:01:58hs
 
 

acho que não tenho resposta para todas as suas perguntas, mas deixa tentar ajudar. Vc preenche dois formulários. Um para a família toda e um outro para cada pessoa. Vc não preenche qto está levando em dinheiro. Ele pergunta se vc está levando acima de determinada quantia. Não lembro ao certo se é 10 mil dólares ou mais. Qdo vc vai para a imigração, entrega esses dois formulários. E aí pode ser que ele te pergunte qto vc levou de dinheiro. Vão te devolver uma espécie de "canhoto", que vc deve devolver no momento do embarque de volta. Já li em outros tópicos, detalhes sobre esses formulários.

Vc até pode levar shampoo, perfume na mala de mão, desde que em embalagem pequena e dentro de um saquinho tipo zip. Gillete, acredito que não possa. Só na mala despachada. Nos sites de qq companhia aérea tem fotos desse saquinho e tamanho das embalagens permitidas.

 


 
passo a passo chegada em us

 mensagem postada em 31/01/2008 - 05:01:12hs
 
 

AMIGOS, TIREM MINHA DUVIDA, NO AVIAO TENHO QUE PREENCHER UM PAPELA AVISANDO SE ESTOU A PASSSEIO, TRABALHO E DECLARARA QT EM DOLARES ESTOU ENTRANDO NO BRASIL, FALEM UM POUCO AMIS SOBRE ISSO, DEPOIS DE PREENCHER ALGUEM PERGUNAT ALGO, COMO DEVEMS AGIR, QUAL O VALOR MINIMO E MAXIMO PARA ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS??? ENFIM E NA VOLTA COMO É ??

E NOS FALE OQ PODEMOS LEVAR NAS BAGAENS DE MAO, POIS HJ EM DA É PROIBIDO ENTRAR COM SHAMPOO, CREME DE BARBEAR, PERFUMES, GILETES, OQ MAIS É PROIBIDO???

VALEUUUUUUUUU

 


 
Oi Mara!

 mensagem postada em 31/01/2008 - 05:01:02hs
 
 

Realmente você terá que reduzir o tamanho da foto para poder incluí-la no fórum, pois o máximo permitido é 800 x 600 pixels.

Caso não saiba como fazê-lo, envie a foto que deseja incluir para que eu a reduza e lhe envie novamente no tamanho exigido.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Olá Mara!

 mensagem postada em 30/01/2008 - 08:01:50hs
 
 

Possivelmente o problema resida no fato que esteja tentando enviar uma foto em formato não permitido.

As fotos devem seguir os seguintes critérios:
- Formato .gif ou .jpg.
- Tamanho não superior a 800 x 800 pixels.

Caso não seja este o problema, por favor, me avise - lcpantoja@gmail.com.

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.