Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Flavio

mensagem postada em 28/01/2010 - 08:01:54hs

Puxa, o cartão SD ... nem tinha pensado nisso, mas ainda bem que vc pensa em tudo.
Vamos providenciar um mini SD tb !!! Um de 2Gb é suficiente ou de 4 é melhor?
Muito obrigada, amanhã encerro essa novela e acho que vou ficar com esse mesmo, tb acho que pra começar tá bom.

Lilian - 205

mensagem postada em 28/01/2010 - 05:01:19hs

A tela não muda muito não. Em vez de wide screen, será quadradinha e menor, com a resolução consequentemente um pouco menor também. Nada que faça muuuita diferença. Minha "iniciação" no gps foi com um Tomtom desse mesmo tamanho e sempre achei bom.
Acho mais bonitinha a tela wide, mas gps, na verdade, tem que ser útil e não só bonitinho. De resto é quase igual ao 255w. Atente só que o 255 não usa SD card, mas o micro sd card.

Garmim 255 - 3,5

mensagem postada em 28/01/2010 - 03:01:24hs

Flavio ou quem possa me ajudar, essa tela menor do GPS faz mta diferença?
Ele está com um preço ótimo na Amazon (US$ 107,90), e estou meio tentada a fechar este já que ainda tenho que acrescer o imposto de New York.
Ahhh!!! Ele está como "BEST OF 2009"... não deve ser tão ruim

Mickkey

mensagem postada em 27/01/2010 - 04:01:12hs

Nos mesmos foruns em que é possível obter os mapas de forma gratuita, há também disponíveis informações atualizadas sobre radares. Tais informações não vêm junto com os mapas e são inclusive instaladas de outra forma. Procure por radares ou POIs que você achará facilmente.
Nesses mesmos foruns há tutoriais, inclusive com explicações em vídeo, das dúvidas mais comuns, seja de aparelhos, seja de instalações, etc. São muito úteis.
Um abraço

Sandra e Mickkey

mensagem postada em 26/01/2010 - 06:01:23hs

Mickkey, não há necessidade de gastar um centavo para obter os mesmos mapas que o pessoal vende no -- palavra censurada -- . No Google ou mesmo em comunidades específicas no Orkut, por exemplo, é possível obter os mapas de quem o disponibiliza porque gosta do assunto e quer ajudar e não porque quer ganhar dinheiro com isso.

Sandra, você vai gostar muito do aparelho que comprou.
Retornamos de lá, a última vez, em outubro de 2009. Minha intenção era ir no thanksgiven agora em 2010 (fui em 2008 e foi uma loucura), mas resolvi fazer algo mais calmo e iremos em outubro novamente.
Boa viagem!!!
Abraço

Sandra

mensagem postada em 25/01/2010 - 09:01:18hs

Esses dois modelos "dizem" o nome da rua quando orientam determinada rota. Por exemplo, não se limitam a dizer: vire à direita daqui 200m. Eles dizem: vire à direita daqui 200m na Rua Tal.
A diferença básica entre os dois é que o 285WT tem bluetooth. De resto, são praticamente iguais.
Nenhum dos dois, pelo menos nos pacotes básicos, vêm com SD card. Na Amazon, você poderá encontrar SD de 4gb por menos de 10 dólares. Nenhum dos dois vêm também com cabo usb, que será necessário aqui caso você queira botar outro mapa ou atualizá-lo de qualquer forma na internet. É o mesmo cabo usb de várias câmeras fotográficas e você pode, então, aproveitar. Se não tiver, já vi na Amazon o tal cabo por 1 centavo.
Os dois vêm com o cabo para ligar no veículo e a ventosa, o que é suficiente para vocês usarem lá.
Para você ter ideia, os dois estão custando cerca de 130 dólares na Amazon, hoje, pois toda a hora muda.

Sandra e Marcelo

mensagem postada em 25/01/2010 - 11:01:15hs

Sandra, o Garmin possibilita que você coloque facilmente no SD card mapas de qualquer lugar. O mapa do Brasil, por exemplo, pode ser obtido gratuitamente na internet, pois existe um projeto chamado tracksource que o disponibiliza. Há, ainda, a opção de adquirir mapas da própria Garmin de todo mundo. Além disso, em foruns específicos sobre o assunto, o pessoal disponibiliza os mapas da Garmin, desbloqueados e gratuitos.
Os aparelhos com melhor custo benefício da Garmin, na minha opinião, são os 255W e o 285WT.

Marcelo: muito embora o preço bem inferior mesmo, eu ainda dou preferência para o aparelho que diz o nome da rua. Em um lugar que não conhecemos, em que, às vezes, também desconfiamos um pouco do gps, é bom poder ouvir o nome da rua (sem precisar olhar para o aparelho) e conferir com a placa que estamos virando certo. Na minha opinião, é um recurso imprescindível e vale o preço mais alto.

GPS GARMIN

mensagem postada em 24/01/2010 - 11:01:48hs

Amigos do VPO

Boa noite.

Embarco para Orlando daqui a 02 dias e resolvi adquirir um GPS. Pelo que foi exposto aqui no fórum optei pela marca GARMIN.

Verifiquei no site do fabricante que a única diferença entre o 205 e o 255 é a função "Speaks street names?(e.g. "Turn right ON ELM STREET in 500 ft.")" -

O 255 "fala" e o 205 não. Fora isso, são idênticos. No site dá pra comparar os modelos desejados e ir eliminando as funções. Bastou eliminar as semelhanças para que as diferenças ficassem evidentes.

Agora, para mim, a maior diferença: Preço.

Na BEST BUY (esta semana) :
205: $ 89,99
255: $ 159,99.

Ressaltando: As informações foram obtidas na Internet. Ainda não possuo os aparelhos e portanto não posso comprovar com minha experiência.

SDS,

Marcelo Ferreira

Instalação dos mapas do projeto Tracksource

mensagem postada em 23/01/2010 - 04:01:20hs

Caros amigos do VPO,
Acabo de voltar de Orlando onde adquiri um GPS da Garmin. Alguém poderia me ajudar passando o passo a passo da instalação dos mapas do Brasil, produzidos pelo projeto Tracksource? Agradeço desde já.

Sandra

mensagem postada em 22/01/2010 - 10:01:55hs

Sandra, estou familiarizado apenas com as marcas Tomtom e Garmin. Entre os dois, ainda que o manuseio, no meu entendimento, do Tomtom seja mais amigável, prefiro o Garmin pela facilidade de obtenção de uma variedade grande de mapas.
Garmin é quase sinônimo de gps e para uso "amador" como o que nós temos é mais do que suficiente.
Há vários modelos, um dos mais vendidos atualmente e preferido aqui do VPO é o 255w. Se você quiser, passo detalhes.
Enfim, não conheço o Mio Moov, ficarei te devendo essa.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.