Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Excesso de Bagagem

mensagem postada em 27/04/2008 - 11:04:39hs

Este link leva à nota do jornal O Globo sobre nova regra para bagagem.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/04/22/alta_do_petroleo_faz_companhias_aereas_americanas_cobrarem_pela_segunda_mala-426992898.asp
Algumas já cobram pela 2ª mala despachada e outras passarão a cobrar a partir de maio como a Delta.Acesse o link anbaixo:
http://pt.delta.com/delta/enpt/?24;http://www.delta.com/traveling_checkin/baggage/baggage_allowance/index.jsp
Vale a pena conferir para não ser pego de surpreso.

PESAGEM DAS MALAS

mensagem postada em 09/04/2008 - 08:04:32hs

Cheguei ontem de Miami, dp de assistir ao Sony Ericsson de Tenis, quem quiser saber a respeito pode perguntar...mas minha surpresa foi a pesagem das malas..
Vcs sabiam q. as malas devem ser pesadas em pe ???
No caso de sacolas por ex, q. era o meu caso em 4 malas dava uma tremenda diferença qdo pesada deitada e em pe...Questionei mas o cara da Tam disse q. esta no site mas ainda nao tive tempo de pesquizar...Moral da historia paguei excesso das 4...Alguem ja ouviu falar isso??? Estive la em dezembro ultimo e nao aconteceu nd disso nao....
Qto as bagagens de mao passamos c/ 2 cd um...

BAGAGEM DE MÃO - EMBARQUE EM MIAMI

mensagem postada em 01/04/2008 - 11:04:30hs

Para minha surpresa, nesta minha última ida, o pessoal que faz a revista das pessoas (aquelas da paranóia toda de tirar o sapato, etc,-aco que é da TSA), não permitia o embarque com as duas bagagens de mão a que temos direito, conforme o site da TAM. Tive que retornar ao balcão da Cia e pagar como se fosse excesso. Então, sugiro que imprimam o informativo do site da tam e se necessário apresentem no check-inn. Como eu não tinha ( minha suspresa foi muito grande) e meu tempo era curto, marchei.

Bagagem Extra x Dúvida

mensagem postada em 16/02/2008 - 03:02:05hs

Gente, na última viagem que fiz com a Delta, procurei saber sobre volume extra (ou peça extra – como eles chamam), e me informaram o seguinte:

Pelo padrão, é permitido levar APENAS UMA peça extra, a qual eles cobram US$125,00.

Caso você tenha mais que uma peça extra, ficará sujeito à decisão do pessoal de balanceamento da aeronave, pois se houver muita carga à bordo, o pessoal no check-in te encaminhará ao setor de cargas deles para que você faça o despacho da bagagem extra como carga. Caso não tenha muita carga no avião, o check-in te abre uma excessão, você paga mais US$125,00 e leva a peça extra excedente.

Outra coisa interessante que me explicaram, é quando a bagagem excede os 158cm. ou passa de 40kg – o limite de tamanho, ou limite de excesso de peso, eles simplesmente não despacham, também te fazem mandar suas coisas como carga!!!

Para carrinhos de bebê, se o bebê estiver dentro, nada é cobrado, já que o bebê tem o direito de levar o carrinho dele hehehehehe… Agora, se o bebê não estiver dentro, há duas possibilidades:

1 – O carrinho fica valendo como se fosse uma peça. Daí você levará um carrinho mais uma mala;

2 – O carrinho vira peça extra, no caso de você estar carregando já as duas peças que tem direito mais ele. Daí, pagarás os US$125,00.

No caso da outra viagem, somente se no bilhete da JAL constar os vôos não somente da JAL(JL), mas também da JET BLUE(B6), e dentro da mesma tarifa, por exemplo:

SAO JL x/NYC B6 MCO520.00 B6 x/NYC JL SAO520.00NUC1040.00END = o que quer dizer que este bilhete sai de São Paulo com a JAL(JL), faz uma conexão em Nova Iorque(X/NYC), segue com a Jet Blue(B6) para Orlando ao custo de US$520,00 e vice versa totalizando a tarifa SAO – Orlando via NYC em US$1.040,00

É que o limite de bagagem aplicado será o nosso, de duas malas de até 32kg cada uma. Pois está caracterizado que apesar de serem usadas duas cias. aéreas diferentes, a viagem é uma só. De SAO a Orlando.

Agora, se os bilhetes forem separados, um para a JAL, e outro para a Jet Blue, ela terá direito duas franquias: No trecho da JAL = 2 malas de 32kg; e no da Jet Blue apenas a franquia americana de 2 malas de até 23kg cada. Já que o bilhete da Jet Blue será um bilhete doméstico (dentro dos Estados Unidos), e sem nenhuma ligação com o internacional com saída e retorno ao Brasil.

Para complicar mais ainda, há também uma terceira possibilidade – a qual custei para entender!!! Mas depois de muita boa vontade do atendente em me explicar, eu consegui… É o seguinte: Todos os trechos podem estar no bilhete da JAL, mas terem sido cobrados em separado. Exemplo:
SAO JL NYC400.00 B6 MCO120.00 B6 NYC120.00 JL SAO400.00NUC1040.00END = o que quer dizer que é um bilhete SAO – NYC – SAO com a JAL ao custo de US$800,00 mais um bilhete NYC – Orlando – NYC com a Jet Blue, no valor de US$240,00 fazendo o total do bilhete em US$1040,00.

Daí, neste caso, pelo fato da cobrança ter sido separada – mesmo que dentro de um mesmo bilhete aéreo, a Jet Blue poderá não considerar ele como um bilhete internacional e fazer valer também a franquia americana de 2 malas de até 23kg cada uma.

Bem amigos, é isto aí, espero que tenha conseguido descomplicar esse negócio, para vocês, pois eu penei para entender estas regrinhas todas aí… Mas, como não gosto de perder dinheiro, resolvi aprendê-las para não cair em ciladas.

Abraço e boa viagem!!!

Bagagem extra

mensagem postada em 27/01/2008 - 05:01:03hs

Prezados, tenho dúvidas quanto a volume extra. Pretendo comprar um carrinho de bebê. A taxa por volume excedente tem valor fixo de U$100,00? E este volume também pode ter peso máximo de 32Kg?
Estive olhando os preços dos carrinho e creio de a taxa for mesmo esta vale trazer.
Mais uma vez agradeço as dicas.

Limites de Bagagem

mensagem postada em 26/01/2008 - 11:01:37hs

Pessoal, para não termos problemas de excesso de bagagem, temos que seguir a risca a orientação das cias. aéreas e também disponíveis no site da ANAC (quando carrega, é claro - rsrsrs):
PARA BILHETES AÉREOS EMITIDOS NO BRASIL, COM SAÍDA E RETORNO AO BRASIL - o limite são duas malas de até 32kg cada uma e o total de altura+largura+comprimento não pode ultrapassar 158cm.
PARA BILHETES AÉREOS EMITIDOS FORA DO BRASIL - o limite é o Americano, que são duas malas de até 23kg cada uma e o total de altura+largura+comprimento não pode ultrapassar 158cm.

Quanto a bagagem de mão, recomendo que se consulte a cia. aérea, pois apesar de podermos levar até 18kg nela, tem restrições sobre o que poderá ou não ser levado. No caso dos EUA, tem a restrição a produtos pastosos/gel/cremosos que são proibidos ou tem quantidade limitada a 80 ou 90ml e tem que estar tudo dentro de um saquinho transparente (Ziploc). Já vi inclusive criarem problemas com mães levando mamadeiras, exigiam que a mãe experimentasse a mamadeira do bebê somente para terem certeza de que era um infensivo mingau que tinha alí dentro; comigo já tive que jogar fora meu pote grande de liquido para lentes de contato, pois somente permitiam o pequeno; etc. São coisinhas bem chatas mesmo, mas as quais estamos sujeitos - tudo pela "segurança"... Daí o ideal é dar uma reconfirmada com a cia. aérea antes de arrumar a mochila.

Afinal, se as regras não forem seguidas, teremos que pagar excesso de bagagem - e os valores geralmente são em dólares!!! Geralmente à partir de US$100,00, que poderíamos gastar melhor nos divertindo num parque, concordam?

Mala e carrinho de bebe

mensagem postada em 23/01/2008 - 05:01:53hs

Cadeirinha de bebe para carro é melhor não levar, alugue o carro já com a cadeirinha, vai ter tanta coisa pra carregar e esse vai acabar virando tormento. Carrinho de bebe compra um do tipo guarda-chuva no walmart baratinho-baratinho e nos parques tem os carrinhos para crianças que também é uma boa (crianças com mais de 2 anos).Quanto as malas fique tranquila, 2 malas lotadas mas lotadas "mesmo" dá o peso tranquilo. Leve pouca roupa, vá comprando lá e vá usando. Pra quem vai ficar mais de 10 dias tem aquelas lavanderias de moedas+ secadoras para lavar e secqr as roupas. Calcinha descartavel é uma boa também.

158 cm???

mensagem postada em 13/01/2008 - 10:01:50hs

Pessoal,preciso de um help...Vou pela TAM no carnaval e li (não me lembro onde ) que posso levar até 2 malas com 32 Kg,mas as mesmas não devem ultrapassar 158 centímetros (soma-se altura,largura e comprimento).Alguém sabe se é isso mesmo???E se minha mala for maior, o que acontece???

Mickey

mensagem postada em 07/12/2007 - 06:12:21hs

Fiquei preocupada com a parte do texto que diz que o limite é de 32kg por passagem comprada no Brasil. Vc viajou pela Delta ou por outra cia. Será que posso chegar no aeroporto com 2 malas de 32 kg por pessoa (interrogação) - O teclado aqui está sem o sinal de interrogação!

Alba

mensagem postada em 07/12/2007 - 06:12:38hs

Sempre foi 02 mals de 32 kg cada uma e uma de mão com 18 kg, obedecendo os limites de altura, comprimento e largura. Acho que este caso que vc está citando é de quem vai de Key West e Marathon, na Florida o que não é seu caso, pois os voos para o Brazil partem de Miami ou Orlando. Acho que é isso.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.