Dúvidas - Gerais

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Anna Cristina

 mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:34hs
 
 

Em qualquer lugar do Brasil, devem exigir a autorização judicial OU o documento com firma reconhecida e assinado pelos pais. É expresso no ECA - não são os dois juntos. Mas é melhor se precaver para não arrumar confusão...

 


 
Anna Cristina e Silze

 mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:54hs
 
 

A autorização judicial supre aquela feita pelos pais com firma reconhecida.É uma opção. Está expresso no art. 84 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Essa é a orientação que costumamos dar por aqui. O procedimento pode mudar de acordo com a cidade. É bem tranqüilo, mas exige a presença do pai e da mãe com identificação. Só não deixe para fazer um dia antes da viagem como costumam fazer por aqui... Isso para sair do país, agora para entrar nos USA não sei se eles aceitam. Lembro de já ter assinado uma autorização para um rapaz com cerca de 20 anos (que aqui não precisaria) para ele poder voltar da Austrália.

 


 
COFRE NO QUARTO

 mensagem postada em 27/02/2008 - 12:02:48hs
 
 

Ola Pessoal,

Queria saber se é confiavel guardar dinheiro no cofre dos quarto do hotel.
Ouvi dizer que já houveram casos de arrombamento do mesmo.

Estou em duvidas se fico andando com toda a grana, ou guardo no cofre, ou escondo na mala e fecho ela com cadeado.

O q vcs sugerem!
Abs a todos!!

 


 
Silze

 mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:22hs
 
 

Vamos la Silze, o que vc irá precisar é o seguinte:

Primeiro: pegar o formulario no Juizado da Infância e Juventude (facil de ser baixado no site do TJ na aerea de juizado da infancia e juventude), preencher formulario (coisa simples: apenas dados do pai, mãe e do passageiro), pai e mãe precisam assinar e reconhecer firma este formulario, anexar junto a ele, Copia autenticada de identidade do Passageiro (ou copia autentica do registro de nascimento) e copias autenticadas da identidade dos pais (ou copia autenticada do Registro de casamento). No caso dos outros adolecentes, tem um campo no formulario que coloca-se o nome e dados do acompanhante(no caso VC)
Depois: levar essa documentação ao juizado da infancia e juventude, parte de viagens internacional de menor desacompanhado, e entregar essa documentação, ela vai ficar la, e o juiz vai emitir o alvará autorizando seu filho a embarcar sem a presença do pai, e vc ira precisar no embarque com os alvarás dos outros 3 adolecentes.
Não precisa tirar copias e levar, visto que copias mesmo que autenticadas não tem valor nos EUA, isso so serve para a companhia aerea e policia federal do Brasil.

 


 
SILZE

 mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:43hs
 
 

Olá.... já estive em Orlando com adolescentes que não eram meus filhos e que estavam sobre minha responsabilidade, o que posso relatar é o seguinte, como informa no site da Policia Federal, menores que estejam se ausentando do País sem os Pais, deverão portar autorização de viagem conforme modelo do site, assinado por ambos os Pais e com firma reconhecida por AUTENTICIDADE, nesta autorização irá dizer quem será o responsável pelo menor no exterior e até a sua volta. Esta autorização será exigida pelo Policial Federal de plantão no Aeroporto na hora de seu embarque e ficará retida com ele, portanto, tire cópia dela para o caso de precisar no exterior. No exterior, dificilmente eles irão pedir algo assim. Na imigração, você poderá fazer todos juntos como família, foi assim que fiz sem problemas. Espero ter ajudado, abraço.

 


 
SILZE

 mensagem postada em 27/02/2008 - 08:02:20hs
 
 

olá...não sei se vou poder ajudar muito...há dois anos fomos para orlando com minhas primas de 15 e 16 anos e minha mãe ficou responsável por uma e minha tia (não a mãe), por outra...sei que levaram a autorização e na hora da imigração entramos todos juntos......foi bem tranquilo.
Vou perguntar direitinho como foi e te escrevo.
Espero ter ajudado.
bjs
Paty

 


 
Olá Paulo Sérgio!

 mensagem postada em 20/02/2008 - 09:02:51hs
 
 

A nova atração dos Simpsons será muito similar a antiga atração Back To The Future - The Ride, utilizará os simuladores e a tela de projeção.

Dê uma olhadinha na seção novidades do site - clique aqui.

É esperada a inauguração para a Primavera de 2008 (A Primavera do hemisfério norte tem início em 20 de Março e termina a 21 de Junho).

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
André - Hertz

 mensagem postada em 20/02/2008 - 08:02:30hs
 
 

André, bom dia !!
A Hertz possui ônibus que faz o transfer até a locadora, onde você irá pegar o carro. Na volta é a mesma coisa. Devolve na locadora e vai para o aeroporto de ônibus. Loquei com eles 3 vezes e nunca tive problemas, massss é claro que eles vão tentar te empurrar alguns upgrades.Fique esperto.
Boa sorte e uma ótima viagem !!
Rosely

 


 
Hertz

 mensagem postada em 20/02/2008 - 07:02:23hs
 
 

O pacote que eu fechei inclui locação de carro na Hertz com all inclusive, para retirada e devolução no aeroporto de Orlando. porem dei uma fuçada no google earth e vi que a Hertz fica há algumas quadras do aeroporto. alguem sabe se eles te buscam no aeroporto ou tem que se virar para chegar lá?? e por acaso o serviço deles è bom???
Obrigado, e um dia desses eu li que esse site vicia, e é verdade é dificil ficar sem acessa-lo, é muito bom, e as pessoas são muito prestativas. até.

 


 
Martha

 mensagem postada em 19/02/2008 - 10:02:46hs
 
 

Nunca tive problemas com notas antigas de 100 dólares. Sempre termino viajando com uma ou outra nota jurássica. O cuidado com notas de 100 eles têm igual, sendo nova ou antiga eles sempre vão conferir e, vez ou outra, fazer uma cara meio feia, mas relaxe, é normal.

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.