Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Roberval e Eduardo

mensagem postada em 07/12/2012 - 01:12:33hs

Roberval

No site da Garmin consegui uma atualização, mas pelo q entendi de software... Nao dos mapas nao deu nem pra ver qual a versão mais nova deles.

Edu,
Tenho os mapas do tracksource do Brasil neste gps, realmente sao bons! Obg pelo link, nao conhecia este que vc indicou. Valeu mesmo!!!

Vou aproveitar e perguntar:
Será que no site da amazon eu encontro uma copia da nota fiscal deste gps que eu comprei com eles? Não queria perder tempo procurando-a em casa e tenho medo de ter que pagar imposto por ele.

Geni

mensagem postada em 07/12/2012 - 02:12:53hs

Voce já tentou fazer o login na Amazon e acessar sua conta

Tem um campo your orders e voce pode pesquisar até coisas compradas há alguns anos...

Só não sei tem as notas fiscais ( ou invoices/receipts ) , pois faz muito tempo que não uso...

Recibo de compra

mensagem postada em 07/12/2012 - 03:12:26hs

Sim, no site da Amazon da para imprimir o recibo (invoice). Vou fazer isso. Nao tem o numero de serie, portanto nao sei se eles vao aceitar, mas lembro que a nota que recebi de um celular que comprei da amazon na mesma epoca parecia recibo de feira kkk
Vou levar este mesmo.
obg

Compar GPS no Brasil e colocar o Mapa da Florida

mensagem postada em 11/12/2012 - 11:12:43hs

Olá pessoal, andei pensando em fazer um pouco diferente da turma.

Vi um Garmin NUVI 40 (basico) aqui na Magazine Luiza por cerca de 250 Reais. E continuo procurando ...

A pergunta é a seguinte. Se comprar por aqui, o mapa é do Brasil, certo? Consigo o mapa da Florida, Orlando/Tampa/Miami por aqui ? 0800 ?

O porque disto? Bem, acredito que não vou utilizar muito GPS. Daí um modelo simples deve me atender. Vou precisar muito do mesmo lá nos EUA. Poderia alugar junto ao carro, mas como vou ficar uma boa temporada, uns 20 dias, o valor do aluguel paga com folga um modelo simples. E acredito que um modelo como este deva me atender,não? Comprar por aqui, mesmo que uns 50 reais mais caro, me dá o conforto de sair do aeroporto já orientado e isto acho que vale muito a pena. E aqui, se for o caso, ainda parcelo

Agora, isto só será possível, se conseguir colocar o mapa da Florida nele. É tranquilo? Não vale a pena?

Não compraria este modelo ?

Abs

Mauricio

mensagem postada em 11/12/2012 - 11:12:19hs

Oi Mauricio,

Como vc pediu nossa opinião, lá vai:

1) Este mesmo modelo do Garmin, vc acha lá em preço normal a partir de US$ 50,00.
Acho que ele já está até saindo de linha, pois comprei este mesmo modelo há uns 3 anos e já estava em promoção !! (rsrs).

2) Dificilmente vc encontrará mapas dos EUA para a Garmin de graça no Brasil. Pelo site da Garmin tem que pagar algo em torno de US$ 60 ou 70 dolares (pasme, é mais caro que o aparelho comprado lá que já vem com o mapa ...)

3) se deixar para comprar lá, possivelmente encontrará um modelo melhor e com o mapa atualizado que já vem (de graça) na memoria do aparelho.

4) Se ligar o seu GPS que trouxe do Brasil dentro da garagem do aeroporto, possivelmente vai ficar uns 20 minutos esperando o sinal do satélite (por causa das lages do aeroporto, no local onde vc pega o carro.) Isso é normal ok ??

5) Minha sugestão é que vc faça o roteiro do famoso Google do aeroporto até um Wall mart ou best buy mais perto, e deixe para comprar lá mesmo. Dependendo do aeroporto, vc pode comprar lá mesmo em maquinas de auto-atendimento da Best Buy (vc compra com cartão de credito lá mesmo).

Qualquer coisa volte a questionar ok ?
Roberval.

Roberval

mensagem postada em 11/12/2012 - 11:12:20hs

Obrigado pela atenção Roberval

Estava na dúvida, porque fico um pouco ansioso em andar sem o GPS. Mas lá é super sinalizado. E quem anda aqui sem placa alguma, tira de letra, né?

Vou deixar meus 250R$ pra lá então. Com 100/120 US o que você me sugere ?

Abraço

Mauricio - GPS

mensagem postada em 11/12/2012 - 11:12:06hs

Mauricio,

é um pouco complicado indicar um modelo especifico de GPS pois nem sempre vc encontrará exatamente este modelo nas lojas fisicas de Miami e Orlando.

Má dá só uma espiada neste modelo do Garmin Nuvi 50:
http://www.amazon.com/Garmin-5-Inch-Portable-Navigator-Lifetime/dp/B0057OCDQS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1355276359&sr=8-1&keywords=gps+garmin
Ele custa menos de US 100, tem tela de cinco polegadas (wide screen) e o melhor: tem atualização gratuita do mapa durante toda a vida útil do aparelho.

Olha as especificações dele:
Product Features
Edition: 5-Inch with Lifetime Maps; 5-inch LCD display,Memory Card Supported: microSD Card ; Free lifetime maps with over 6 million points of interest; Hear spoken street names ; Speed limit indicator ; USB mass storage device is compatible with Windows XP or newer and Mac OS X 10.4 or later ; Trip computer records mileage, max speed, total time and more,Lane assist with junction view ; entre outras facilidades!! É fácil de operar, fala português, etc etc. (Não vou falar mais senão alguem pode pensar que sou vendedor de GPS dessa marca né ? rsrs).

Quando vc voltar, se vc não quiser ficar com este aparelho, pode até vende-lo para quem estiver indo para os EUA, pois os mapas estarão sempre atualizados gratuitamente pelo site da Garmin né ?
Abraços,
Roberval.

Mauricio - GPS

mensagem postada em 12/12/2012 - 01:12:27hs

A questão já está resolvida, mas eu vou dar minha opinião. Eu comprei o Garmin nuvi 50 LM e amei. Ele informa tudo em detalhes. Sem ele eu não ia dar um passo em Orlando (sou uma pata no quesito direção). Baixei o mapa do Brasil pelo tracksource, mas eu quase não uso ele aqui (devo ter usado umas 2x em 6 meses).

Rafael - Mapa para o Tomtom

mensagem postada em 13/12/2012 - 10:12:18hs

Rafael, baixei o programa da Tomtom no meu pc, tem várias opções de mapas para EUA, os preços são a partir de R$90,00. Procurei horas na internet se tinha algum mapa de lá compatível com o Tomtom grátis e não achei nada, todos são pagos. Então, creio que, ainda assim, seja melhor comprar, pois caso você vá outras vezes, você terá o mapa ali disponível no seu GPS sempre que precisar !

Dicas para compra e ou atualização GPS Garmim

mensagem postada em 01/01/2013 - 04:01:16hs

Em primeiro lugar compre um modelo cuja atualização seja gratuita. Os modelos NUVI-40 e 50 e mais recentes são gratuitos.

Se quiser colocar o mapa do Brasil pesquise pelo Tracksource que é relativamente facil e gratuito.

Para atualizar o mapa americano baixe o aplicativo Garmim Lifetime, que ele sempre vai te avisar quando surgir nova versão. Basta conectar o aparelho no computador (com um cabo que precisa ser comprado, pois não vem com o aparelho).

Dica importante. COMPRE UMA PLACA SD e coloque no equipamento porque tanto o mapa americano novo, quanto o brasileiro ocupam muito espaço.

Se quiser se tornar um usuário avançado,procure pelos arquivos POI e baixe-os porque eles trazem informações úteis. Por exemplo tem arquivos que mostram todos os Walmarts, todos os Best-Buy ou quaisquer outras opções.

Eu criei um arquivo POI com todas as informações importantes de Blumenau, onde moro.

Com estes arquivos, toda vez que voce se aproximar de algo ele dará um apito e te avisará do item.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.