Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Alexandre

mensagem postada em 02/02/2010 - 04:02:24hs

No way !
Pelo que sei, não é possível obter gratuitamente a última versão do City Navigator Brazil (Garmin).
"Free" mesmo, temos que nos contentar com o tracksource apenas.
Eu soube que aqui em SP, compra-se a atualização do software original do Garmin, com os mapas do Brasil bem baratinho, sem a necessidade dos cartões de memória e sem perder os mapas americanos já intalados.

Flávio

mensagem postada em 02/02/2010 - 01:02:27hs

Olá Flávio,
Suas dicas sobre os mapas são muito boas. Parabéns! Você sabe em qual site consigo baixar a última versão do City Navigator? Baixei o mapa do Tracksource mas, pelo menos para a minha cidade, deixa bastante a desejar também. Li uma dica sua sobre o Wgmaptool, que é capaz de unir os mapas do Tracksource e o City Navigator numa mesma imagem. Creio que isso seria bem interessante mas não sei como fazê-lo. Não consigo abrir por nada aquele tutorial que vc indicou sobre a instalação do wgmaptool. Se não for incômodo, teria como vc me orientar? Acho que seria de grande valia para todos os integrantes do fórum tb...

Um abraço

mensagem postada em 02/02/2010 - 01:02:49hs

Flavia, muito obrigada! Já anotei a marca e vou pesquisar a respeito ^^ Preciso ver tb como se coloca o mapa daqui nele.

Beijo!!!!!

ps: Aliás, vi agora que faltam 2 dias pra sua ida!!!
Muita sorte pra vc e que tenha uma ótima viagem!!!

mensagem postada em 02/02/2010 - 09:02:55hs

Bom dia pessoal!
Dei uma lida em todas as respostas mas ainda estou na dúvida.... alguém poderia indicar um bom gps para compra em Orlando ou NY? Ainda não sei qual comprar, e pretendo trazer um para mim e para meu sogro ^^

Obrigada!

Valeu Flávio

mensagem postada em 01/02/2010 - 01:02:26hs

Após receber suas instruções, finalmente conseguí baixar o Mapsource e carregar o GPS com o mapa Brasil completo.
Confesso que, pelo pouco que usei os mapas após instalar, sentí que realmente deixam a desejar pela qualidade das informações.
Como minha atividade profissional é externa, vou pesquisar sua dica de utilização do City Navigator e traçar um comparativo.

AJUDA - GPS MAGELLAN

mensagem postada em 30/01/2010 - 09:01:39hs

Pessoal,
Voltei de Orlando na quinta-feira. Ia comprar um GPS da Garmim no Walmart, mas tinha acabado (estava US$ 99,00) e o vendedor me indicou comprar um da Magelan,que também dava para baixar os mapas gratuitamente pela internet e que era melhor em alguns ítens. Cheguei em casa e fui tentar, mas estou totalmente perdida. Mande um e-mail para eles, mas até agora não obtive reposta. Alguém já comprou dessa marca? Sabe como faço para baixar os mapas? Estou com medo de não ter feito um bom negócio...

Obrigada!

Wilson

mensagem postada em 29/01/2010 - 11:01:55hs

Eu não morro de amores pelos mapas do Tracksource. Mais uma vez, como sempre, é uma questão de gosto. Para mim, o tracksource só é bom mesmo nas estradas. Na cidade, deixa muito a desejar, especialmente porque, na maioria das cidades brasileiras, não marca o endereço completo, mas somente as ruas. Se você pede para ir, por exemplo, para a Rua Independência, número 10000, ele o conduzirá para o início da via, o que pode ser bem complicado em vias muito extensas, que começam em um bairro e terminam em outro muito distante. Prefiro disparado o City Navigator, que é o oficial da Garmin, mas se acha em alguns foruns pela internet. Agora, por exemplo, tem um recentemente lançado já disponível. Nesses mesmos foruns, há tutoriais que ensinam praticamente tudo sobre gps, e de graça, pois feito por quem gosta mesmo do assunto e não quer ganhar dinheiro com isso.

De qualquer forma, vejo muita gente aqui com dúvida de como instalar os mapas do tracksource no Garmin (preferência do Fabio Liporace, mestre no assunto, por exemplo).

Importante, nesse sentido, antes de qualquer coisa, saber que, seja qual for o mapa, ele deverá ser copiado com o nome gmapsupp.img para dentro da pasta Garmin do cartao SD.
Assim, passo inicial é conectar o gps no computador, via usb, identificar a "letra", a partição atribuída ao SD card e nele criar uma pasta chamada Garmin. Obtido um mapa, renomeá-lo, caso já não esteja com esse nome, para gmapssup.img e copiá-lo para dentro dessa pasta Garmin no SD card, e pronto.

Para obter o mapa, no site do Tracksource há as duas opções. Ou usando o Mapsource ou baixando o arquivo gmapssup.img direto e copiá-lo para dentro da pasta Garmin no sd.

Certifique-se apenas de estar fazendo isso no sd e não na memória interna do aparelho.

Eu prefiro essa segunda opção, pois não gosto do mapsource e porque compilo vários mapas em uma mesma imagem (tarefa também explicada nos foruns). Acho bem mais simples do que usar o mapsource, mas é questão de gosto.

Mas, se mesmo assim, você quiser usar o Mapsource e não está conseguindo instalá-lo passo duas soluções possíveis

1) instale antes o Garmin Training Center e depois tente novamente instalar o Mapsource

2) Instalar somente o Mapsource

a - Baixe o arquivo Mapsource

b - Depois do donwload feito NÃO CLIQUE NO ARQUIVO .EXE, clique com o botao direito do mouse e mande dascompactar em uma pasta de sua preferencia. Sei que o arquivo MapSource_xxx.exe é um executável mas também é compactado.

c - Depois de descompactado procure esse arquivo - MAIN.MSI, clique nele e pronto, não precisa fazer mais nada o Mapsource já está instalado na sua máquina...

Lilian e Sandra

mensagem postada em 29/01/2010 - 11:01:46hs

Sandra: teria que ver nas especificações de cada GPS para ver se ele é compatível com os SDHC. Na verdade, os SDHC são melhores para aplicações em vídeo, por armazenarem maior quantidade de dados e por serem mais rápidos. Alguns são incompatíveis com os SDHC, mas não sei especificar cada um deles. Como no GPS você nem usará tantos dados assim no cartão, penso que um mais comum seria ideal. Eu uso o mais normal, como esse aqui: http://www.amazon.com/SanDisk-Class-Flash-Memory-SDSDB-2048-A11/dp/B0009RGLSE/ref=sr_1_5?ie=UTF8&s=electronics&qid=1264773081&sr=8-5

Lilian: pode ser esse aí mesmo. Quanto à voltagem, a Amazon peca mesmo um pouco em não descrever melhor as especificações de aparelhos. Em regra, até onde eu sei, a maioria é 110v, às vezes aparece alguma coisa como dual voltage ou coisa parecida

Flavio

mensagem postada em 28/01/2010 - 11:01:49hs

Encontrei este, é isso mesmo?
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B000OLDG60/ref=pd_luc_mri?_encoding=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER&v=glance

Posso abusar mais um pouquinho? Tb estou comprando um secador de cabelos mas eles não especificam a voltagem. Lá é tudo 110??

Lilian

mensagem postada em 28/01/2010 - 09:01:50hs

Lilian, 2gb são mais do que suficientes. Eu tenho no cartão compilados o do Brasil da Garmin, o do Tracksource, o Mapear (Argentina e Uruguai) e o Autoguia e tudo isso não chega a dar 800mb.

De repente seria o caso de você comprar o micro sd card já com um adaptador para SD Card, pois daí tu poderias usar em outros aparelhos. Isso é bastante comum.

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.