Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Res: Marcelo: Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 11/03/2014 - 06:03:55hs

Marcelo,
estes seguros do cartão são um pouco parecidos com cabeça de bacalhau. ... todo mundo sabe que existe mas nunca viu !!
Dependendo do tipo do cartão (Platinun, Infinity, etc) eles oferecem um seguro para acidentes pessoais (tipo seguro de vida) desde que a passagem aérea ou o pacote tenham sido adquiridos e pagos por meio do respectivo cartão.
Para acidentes de carro, só cobrem se vc tiver pago a locação com o seu cartão, e vc deve antecipar os pagamentos com seu cartao para depois, quando voltar aoBrasil, tentar pedir o ressarcimento das despesas, mas desde que vc não tenha sido o causador do acidente ...
Enfim, é o tipo da coisa que nunca contei com ele, e não conheço quem tenha usado e ficado satisfeito. É melhor compara o seguro de viagem e contratar o seguro do carro alugado com a propria locadora do que ficar dependendo disso, concorda ?
SDS,
Roberval.

Concordo Roberval. O seguro contra acidentes de carro eu sempre contrato da locadora mesmo, com certeza. Esse outro seria para eventuais problemas de saúde etc (Deus ajude nunca precisarmos acionar...).

Res: Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 11/03/2014 - 07:03:19hs

Marcelo, eu precisei usar exatamente este seguro. Meu filho precisou de atendimento hospitalar e ficou internado uma noite.

A viagem precisa ser paga com o cartão citado.

Paguei na saída do hospital, mas acredito q poderia ter pago posteriormente, inclusive já no Brasil, pq acredito nisso, uma semana depois q chegamos aqui, chegou uma fatura da radiografia e do técnico da radiografia para pagarmos, já q eu só havia pago a internação, medicamentos e etc.

Como deixei todos os meus dados na hora da internação, inclusive os dados do cartão, eu acredito q eles receberiam diretamente do seguro.

Fui reembolsado, eles tentaram alegar doença pré existente, mas depois de alguns atestados, declarações do pediatra dele e levantamento de dados q eles devem ter feito, pagaram.

Seguro Viagem Sulamerica

mensagem postada em 14/03/2014 - 12:03:22hs

Amigos,

Sempre recebo cupom de desconto da Sulamerica. Se alguém também prefere este
produto segue o código do cupom com 17% de desconto no pagamento com cartão e 20 para pagamento no boleto bancário. É um bom desconto. Ele é válido até 31.03.2014

ORLANDOBE904B2

abraço,

Res: PORTO SEGURO??????????????

mensagem postada em 14/03/2014 - 01:03:49hs

Oi Lele!!!

Quando fiz a minha viagem, eu optei por fazer o seguro da Porto, pelo site vc tem várias opções e preços por seguro. Como sou meio encanado com essas coisas eu escolhi o Mundo Prata 120, por conta da assistência e no caso de perda de bagagem o reembolso valia a pena.

O bom é que não precisei utilizar nada e paguei em 4x no cartão.

Abrs.

Oi pessoal, estou pretendendo fazer o seguro viagem com a porto seguro, alguém já fez com eles alguma fez para me passar alguma informação?

Obrigada! (mensagem de leleguerra)

mensagem postada em 14/03/2014 - 03:03:55hs

Quando viajei em janeiro usei o seguro da Porto. Ao voltar do cruzeiro estava com uma forte dor de garganta (o meu marido também) e sentindo que ficaríamos mal (maratona de parques ainda ia começar naquele dia), resolvemos acionar o seguro.

Ligamos a cobrar para o número que consta no cartão que imprimimos e perguntaram se preferia que fosse um médico que falasse inglês ou espanhol. Meu marido escolheu a primeira opção, mas como não entendo nada, me segurei para não rir na hora da consulta.

O médico nos atendeu no quarto do hotel, examinou e começou a falar um monte de coisa com o meu marido. Eu só entendia ela falar water, water .... e depois começou a apontar para a cama e dizer sleep, sleep ... Pensei que estava mandando ficar no quarto descansando.

Ele deixou um pote com remédio, outra caixa e algumas balas. Quando saiu pedi que meu marido explicasse. O médico falou que estava com infecção, mas que devia beber muita água e que não era para dormir, que devíamos ir para o parque, passear e não era p/ ficar trancada no quarto (rs,rs,rs). Acho que ele é funcionário dos parques.

A garganta parou de doer, depois tive um pouco de tosse (estava muito frio), mas sobrevivi. Só perdi o fastpass para o Sorin e tive que encarar uma longa fila, porém fiz o que o médico mandou.

Res: Seguro Visa Platinum

mensagem postada em 23/03/2014 - 10:03:22hs

Marcelo, sempre que vou, faço faço seguro com a Mondial.
Este ano ( vou agora em Abril) estou meio apertada e vou só com o seguro do cartão platinum. Comprei minhas passagens com ele. Do carro também comprei, mas paguei o seguro com a locadora, pois para vc ter direito ao seguro do cartão vc precisa recusar o seguro oferecido pela locadora ( somente alguns), fiquei com muitas dúvidas.
liguei no cartão. eles me deram um numero que devo ligar caso precise. É um número direto pro Brasil, com atendimento em Portugues, onde eles irão indicar o medico ou hospital mais próximo. Segundo a atendente, só pagarei se for direto no hospital e depois terei o reembolso. se eu ligar primeiro, não precisarei nem pagar, que o cartão já paga direto.
Estou com um pouco de receio porque você vai sem nada impresso, só precisa ligar pro cartão uns dias antes. Como nunca precisei usar seguro, estou contando com isto novamente

mensagem postada em 23/03/2014 - 01:03:10hs

Oi pessoal, estou pretendendo fazer o seguro viagem com a porto seguro, alguém já fez com eles alguma fez para me passar alguma informação?

Obrigada! (mensagem de leleguerra)

Oi, Lele

Fiz esse pra minha filha e pra mim, não precisei, graças a Deus, mas era o que tinha a cobertura menos exclusiva, e como minha filha é diabética, foi a minha opção.

Beijos

Res: Cobertura

mensagem postada em 01/04/2014 - 09:04:03hs

Olá Pessoal.

Estou pesquisando para fechar o seguro viagem e estou com uma dúvida, qual o valor de cobertura seria o mais adequado?

(mensagem de Silvia Neide)

Na minha opinião mínimo de US$50.000,00.

World Nomads - Atendimento em Português

mensagem postada em 08/04/2014 - 11:04:51hs

Alguém sabe informar se há atendimento em português na World Nomads no caso de emergência? Não tenho problema para me comunicar em inglês, mas tenho preocupação de o inglês não sair no momento de emergência. rsrs

Res: Cupom desconto Mondial abril/14

mensagem postada em 09/04/2014 - 02:04:57hs

Jucelia,

infelizmente esse cupom está vencido desde o dia 05/04.

Att

Pessoal recebi no meu e-mail cupom de desconto de 20% da Mondial. Codigo: outono2014. Quem ainda não fechou pode aproveitar!
(mensagem de Jucelia)

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.