Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Lilian Minha sugestão

mensagem postada em 15/06/2008 - 11:06:57hs

Cara Lilian,
Concordo em várias coisas com a colega Adriana, só
não entro nesta discussão de qual marca é melhor,
canon, sony ou nikkon. Já participei de foruns sobre
fotografias e os abandonei justamente por causa
desta discussão sem fim. Para mim, são as marcas
melhores. Particularmente eu uso canon, simplesmente
porque foi a primeira que usei e me acomodei. Eu não
tenho experiência com máquinas do tipo point and
shot, pois uso slr. Entretanto, pela busca que fiz,
eu lhe sugiro a compra de uma canon modelo A650 IS.
Razões:
1 - lente com abertura muito boa: 2.8 a 4.8 foi
amelhor que encontrei neste item fundamental.
2 - zoom óptico: 35 a 210 mm, te proporcionará tirar
fotos em ângulos mariores e menores. Aqui vou dar
uma dica. A tendência nossa, quando vamos tirar
fotos em close é nos aproximar-mos fisicamente do
objeto, sem se preocupar com o zoom. Conclusão, o
objeto fotografado tende a ficar mais "redondo" se
for gente, vai ficar mais "gorda". Portanto,
aproxime do objeto com o zoom, assim a perspectiva
será o contrário, ou seja, a pessoa ficará mais
"magra".
3 - Preço: U$ 345,00, achei excelente.
Por último, siga a dica da Adriana, é melhor comprar
cartões de 2 G do que 4 ou 8. Boa compra e boas
fotos. Desculpa pelo tamanho do texto.

Márcia Älvares - Celular

mensagem postada em 15/06/2008 - 09:06:11hs

Marcia,
Minha filha, quando morou em Orlando, tinha um celular da operadora Cingular.
Ela trouxe este celular quando voltou para o Brasil e funcionou perfeitamente.
Apenas trocamos o "chip" original por um da VIVO.

Fitness medicina esportiva

mensagem postada em 15/06/2008 - 03:06:00hs

Olá, por favor alguém pode me informar onde encontro artigos para fitness, medicina esportiva e fisioterapia? Afinal das contas, mesmo a passeio não podemos deixar o trabalho de lado e espiar as novidades, né? Obrigada
Luana

GPS

mensagem postada em 15/06/2008 - 12:06:18hs

Pessoal alguem que entende de GPS pode me ajudar, meu cunhado trouxe para mim um Garmin la de Londres, porem veio com mapa da Europa,como faço para conseguir o mapa do Brasil e Eua, tem algum site onde possa baixar ou so co comprando mesmo. Onde consigo comprar, e qto custa mais ou menos.
Estou indo em agosto para Orlando, sera que sai mais em conta comprar por la.
Obrigada

Melhores Parques

mensagem postada em 15/06/2008 - 12:06:12hs

Quais os parques vc indica prá um casal sem filhos conhecer? Vamos ficar 06 dias. Já conheço o Sea World e amei! Vale a pena comprar os ingressos no Brasil? é mais barato? compro o combo ou a parte?
abçs e agradeço as respostas,

Máquina Fotográfica

mensagem postada em 15/06/2008 - 12:06:43hs

Primeira dica que eu gostaria de dar a todos os brasileiros: existem amrcas melhores que a Sony! Brasileiro tem mania de Sony.. eu, particularmente não gosto. Da última vez que estive em Orlando e fui numa loja e pedi para ver uma Canon (a marca que sempre compro) o vendedor ficou maravilhado e disse: "Serio que vc é brasileira e não quer Sony?Então já vi que vou te oferecer só coisa boa pois vc entende mesmo de máquina fotografica.
MEGAPIXEL: como já disseram aqui, isso nao é a prioridade numa compra, apesar de ser o que todo mundo olha. Uma máquina de 6/7 MP no meu entendimento já é excelente para imprimir de fotos 10X15 à posters. Basta configurá-la para as fotos sairem na máxima resolução. Mesmo que isso custe algumas fotos a menos na memoria.
ZOOM: para mim é o fundamental: zoom optico. O digital não me atrai pois as fotos não ficam muito boas quando vc usa ele. Então: qto mais zoom optico melhor.
LENTE: quando a gente trata das câmeras pequenas, portáteis, as lentes acabam sendo dentro de um padrão sem margem de escolha. Mas quando as cameras já são as semi-profissionais, ai sim, já podemos começar a analisar as lentes.
CARTÃO DE MEMÓRIA: tenho um estoque de 2GB. Comprei um de 4GB mas confesso não me atraiu. Demora muito para o PC conseguir lê-lo. E tenho um porta-retrato digital que não lê 4Gb. Então, prefiro usar e abusar de 2GB.
Minha camera é a Canon SD 700 IS. Me roubaram uma e comprei outra igual.Gosto e indico.
Adriana

Ligia

mensagem postada em 15/06/2008 - 10:06:15hs

Duas sugestões sobre sua dúvida:
1) Pegar o transporte da locadora (quando for devolver o carro) até o Aeroporto de Orlando (MCO) e lá pegar o õnibus da Disney Transportation até o seu resort. Mais barata, porem, mas complicada
2) Converse com o Ronaldo (patrocinador) e contrate um "transfer" da International Drive até o seu resort. Gasta um pouco, mas ganha tempo.

Lente

mensagem postada em 14/06/2008 - 02:06:44hs

Procure olhar no item "specifications" lá vc encontrará todas as informações. É bem comum a sony vir já com a lente Carl-Zeiss. Eu vou dar uma olhada no site que vc disponibilizou e depois te passo minha análise, OK?

Vitor Augusto

mensagem postada em 14/06/2008 - 12:06:13hs

Algumas dúvidas ainda:
Lente: Esta lente é comprada a parte?
Estou pensando em comprar uma Sony Cyber Shot 10.1 MP, como sei qual é o tipo de lente dela?
Segue o link dos recusrsos dela:
http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8696262&type=product&id=1198888712515
Obrigada pelas dicas!

Máquina Fotográfica

mensagem postada em 14/06/2008 - 12:06:46hs

Ano passado, eu dei algumas sugestões que irei repetir sobre compra de máquina fotográfica.
1 - Megapixel é importante, porém máquinas com 8 já são mais do que suficiente. Já fiz quadro da minha filha (50 x 75 cm) com resolução de 8 e não deu o menor problema.
2 - Zoom concordo plenamente com os colegas, o zoom digital ainda não se compara com o óptico.
3 - Lente - este item a grande maioria não dá valor, mas é justamente aqui que está o principal item. Procurem comprar lente com abertura de diafragma 2.8 fixo, ou seja, em qualquer zoom, a abertura máxima será 2.8. Exemplo, uma máquina da sony com lente Carl Zeiss (digá-se de passagem uma das melhores lentes) 24 - 105 com abertura 2.8 é bem melhor do que a mesma máquina com abertura 2.8 - 5,6. O que significa? quando vc tirar a foto no zomm 24 mm a abertura é 2.8, porém no zoom 5,6 será 5,6, o que acarretará maior necessidade de luz.
Portanto, na minha opinião, uma máquina com 8 M e lente boa, vale muito mais a pena do que uma de 12 M com lente "escura".
Obviamente, que memória é fundamental, mas na minha opinião, compre dois a três cartões de 2 G, já imaginou comprar um de 8 e no meio da viagem vc descobre que o cartão deu defeito! Espero ter ajudado.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.