Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Vince

 mensagem postada em 03/02/2010 - 09:02:59hs
 
 

Vince, você tem certeza que o mapa habilitado nessas cidades todas era o TRC e não o City Navigator? Estava vendo agora em alguns foruns especializados no assunto e o pessoal relata mesmo isso como uma desvantagem do TRC.
Valeu

 


 
Garmin 255 W x Garmin 285 W

 mensagem postada em 03/02/2010 - 09:02:37hs
 
 

Na Amazon o 285 W está mais barato que o 255 W.
Pelo que já lí por aqui a preferência é pelo 255W, mas eu pergunto se o 285W não é superior e por estar com o preço mais baixo fica sendo uma aquisição mais vantajosa?
Ou tem alguma coisa que eu não estou considerando nessa comparação?

abraço

 


 
GPS.

 mensagem postada em 03/02/2010 - 09:02:07hs
 
 

Bem, eu testei no Rio de Janeiro, em Curitiba,em Porto Alegre, em Goiânia e no interior do RS e deu certo em vários lugares. Normalmente ele informa 2 endereços, de números aproximados, se não achar exatamente o número que eu pedi. Talvez o problema tenha ocorrido aí. Não fiz nenhuma configuração. Mas, como eu disse, se usar o City Navigator, não vou poder contar com os POIs, pois estes foram feitos, me parece, só para Rio e São Paulo. Desta forma, ainda que os números das ruas não funcionassem nunca, preferiria o Tracksource. Além disso, sempre se pode fazer pelos cruzamentos.

E o amigo que perguntou sobre o GPS: funciona sim, testei o Garmin Mobile do meu N95 e foi tranqüilo. O inconveniente é que o Celular leva mais tempo para achar os satélites, enquanto que no GPS é quase instantâneo. E acaba com a tua bateria.

 


 
Vince e Fabio

 mensagem postada em 03/02/2010 - 08:02:39hs
 
 

Até onde eu sei, os mapas do tracksource funcionam assim, ou seja, sem indicar a numeração, em muitas cidades. Seria, então, problema do mapa e não de configuração do aparelho. Mas não tenho certeza disso.
Abraços

 


 
Flávio

 mensagem postada em 03/02/2010 - 08:02:09hs
 
 

Valeu Flávio,
Vou deixar meu e-mail no tópico de recados.

Sobre o problema da numeração que o Fábio e o Vince comentaram abaixo, aqui na minha cidade o Tracksource também apresentou os mesmos problemas, além de diversas ruas secundárias não existirem no mapa - o carrinho fica no meio do nada. Na versão trial do City Navigator 2010.10 todas as tais ruas aparecem....daí o interesse em juntar os dois mapas.

Sds

 


 
Mapas do Garmin.

 mensagem postada em 03/02/2010 - 03:02:17hs
 
 

Eu tenho um 255W com os mapas da Europa built in, pois foi onde comprei. Comprei, na própria Europa, o CN North America 2010 (EUA, Canadá e México) e o CNBrasil2009. Assim, tenho todos os mapas legítimos. Mas, para o Brasil, prefiro os mapas do Tracksource. Se eu, que moro em Brasília, peço a Pizza Hut mais próxima, o mapa oficial da Garmin me diz que fica em Guarulhos, enquanto que o Tracksource é atualizado pelos maiores interessados, os usuários. E nunca tive este problema de que o Flávio fala, quando ponho um endereço com número no mapa do Tracksource, ele me leva exatamente para o número solicitado ou muito próximo. Tenho também o Mapa da Argentina e do Uruguai, do Proyecto Mapear, indicação do Flávio, que juntei com o do Brasil usando o Gmaptool, também indicação do Flávio. Quem não se importa de usar coisas "genéricas", consegue todos estes mapas Garmin originais no Torrent, como fez um conhecido meu. Eu preferi pagar, e pagarei de novo quando atualizar, exceto o do Brasil, que pretendo não comprar mais da Garmin e continuar utilizando o Tracksource.

 


 
Fabio / Flavio

 mensagem postada em 03/02/2010 - 01:02:24hs
 
 

Vou anotar estas questões para averiguar na hora da compra com o vendedor.
Pra mim o mais importante é que tenha o mapa da Florida, o resto não me preocupo, pois quando retornar ao Brasil, compro um mapa completo daqui.

Muito obrigado.
Abraço

 


 
Maicon

 mensagem postada em 02/02/2010 - 09:02:10hs
 
 

Maicon, eu ficaria com o Garmin. O 1300 esse é muito semelhante ao 255w. Pelo o que pesquisei aqui, ele é mais leve, é mais rápido e com uma interface um pouco mais amigável, com atalhos e outras facilidades. Parece apenas que a memória interna dele é menor, o que poderá ser suprido se você utilizar apenas o micro sd card. Por esse preço, não pensaria duas vezes. Dá até para desconfiar de tão barato. O da Tomtom, pelo o que eu vi, não "fala" o nome das ruas, facilidade essa que eu acho imprescindível.

 


 
Ajuda, por favor

 mensagem postada em 02/02/2010 - 09:02:01hs
 
 

Preciso de ajuda para comprar um GPS, sou totalmente leigo no assunto.
Estou na duvida entre estes 2 tipos:
Tom Tom link

Garmim
link


O primeiro custa $ 98,00 e o segundo $ 48,00, sera q este segundo é muito inferior ao Tom Tom?

Agradeço quem puder ajudar.
null

 


 
Camila e Alexandre

 mensagem postada em 02/02/2010 - 09:02:36hs
 
 

Camila: dê uma olhadinha nas páginas anteriores deste tópico que você achará várias dicas sobre os melhores gps disponíveis no mercado. Se a sua preferência for colocar o mapa brasileiro no retorno, aconselharia a marca Garmin em vez do Tomtom. Os modelos 255w e 285WT seriam boas opções.

Alexandre: realmente é muito bom usar o wgmaptool. Atualmente, por exemplo, tenho em um único arquivo de imagem quatro mapas diferentes. Se você já tem o programa, você poderá pegar o tutorial no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=7mj6WA-lZqk

Qualquer outra dúvida, deixe o seu e-mail na área de recados que eu me comunico.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.