Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

seguro cartao visa platinum

mensagem postada em 15/06/2010 - 11:06:14hs

Galerinha, li varias resposta, mas ainda tenho duvidas sobre esse seguro viagem via carta de credito....

1.comprei a passagem por ele (visa platinum) na AA.com, como faço para pedir o seguro?? preciso ligar no cartao antes de viajar?? no caso as passagens sao para 2 pessoas, as 2 estariam cobertas ou só a titular do cartao??

2.a outra também é sobre seguro, mas o do carro... também é preciso avisar com antecedencia?? alguém ja usou?? só ele basta??

bom, valew pela help....bjsss

GTA X Travel Ace

mensagem postada em 28/05/2010 - 05:05:36hs

Pessoal,
estou quase fechando com um desses dois seguros, existe um peq diferença de valor, mas o que eu quero saber é de relatos positivos ou negativos de quem ja precisou deles... não vou economizar alguns reais na saúde...
Obrigado

Maria

mensagem postada em 11/05/2010 - 10:05:53hs

Infelizmente só vale se comprar a passagem com o cartão Platinum ou Infinity da Visa ou equivalentes da Mastercard. Sugiro que verifiques se a Amex não tem benefício semelhante. As seguradoras aqui são várias, tem a BBtur, a Mondial, a TravelAce, todas com site. A seguradora que faz o serviço para os cartões de crédito é a AXA, coloquei um link num post abaixo, eles também vendem seguros além dos que o cartão oferece.

Platinum

mensagem postada em 11/05/2010 - 08:05:40hs

Bom dia pessoal

Aproveitando este debate, gostaria de saber se existe alguma forma de contar com o seguro da Visa mesmo se não comprarmos as passagens com ele. Compramos já a passagem com o AMEX.
Caso não seja possível, qual seguradora vcs recomendam? Partimos este final de semana para um bate e volta (só compras).

Obrigada
Alfa

Alexandre - Vince - Geane

mensagem postada em 10/05/2010 - 02:05:34hs

Alexandre, mais uma vez, valeu pelas informações.

Vince, você me deixa mais tranquila. Como você disse o negócio não é o valor, e sim em quem confiar. Ainda mais neste ano que vou com uma criança de 1 ano e 10 meses. Falei com a minha gerente (tenho o Platinum) e ela disse para ir tranquila ... Mas até ler seu relato, não estava muito não.

Geane, Valeu! Como eu imaginava. Apenas eu e minha família com o Platinum teremos cobertura. Meus pais com o Gold, não tem!

Seguro.

mensagem postada em 10/05/2010 - 09:05:52hs

Realmente é um valor pequeno, e com certeza eu não deixo de fazer seguro por causa do valor. Eu realmente penso que Visa e Mastercard, que contratam a AXA http://www.axa-assistance.com/bassline.php?p=283 para fazer a parte do atendimento em viagens, são muito mais confiáveis, por terem mais capital, mais capilaridade, mais experiência, do que a maioria dessas seguradoras que só trabalham com saúde em viagens.

Repito, nas duas vezes em que precisei o atendimento foi perfeito. Na segunda vez recebi visita de médico a domicílio, como era comum no Brasil quando eu era criança. Assim, nunca me passou pela cabeça pagar por algo que acho que é pior do que aquilo de que eu disponho de graça.

Basta ver que enquanto estas seguradoras menores estavam discutindo se iriam ou não atender despesas relacionadas à gripe suína (e a maioria não cobre), a Visa informou e pôs no site que atenderia a quaisquer doenças não pré-existentes, inclusive a A(H1N1). Mas, é lógico, é somente a minha opinião.

Fabiana - Seguro Visa ...

mensagem postada em 10/05/2010 - 08:05:44hs

Foi no " ESTOU EM ORLANDO" de ontem.

http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=4263

Ela não deu mais noticias.

Seguro é uma coisa muito pessoal, cada um tem uma opinião formada.

Eu não confio em seguro de cartão e acho o valor de R$ 150,00 muito pequeno, as vezes 1% do que se gasta na viagem.

Seguro Visa.

mensagem postada em 09/05/2010 - 11:05:39hs

As duas vezes em que precisei do seguro da Visa fui muitíssimo bem atendido, uma delas inclusive com atendimento a domicílio. E me parece que neste caso o problema foi com o hospital, não com o seguro, já que após toda a espera ainda houve um diagnóstico errado, não sei de que forma. O seguro pagou a primeira consulta sem maiores problemas. Que a administradora tenha querido ver o que houve de errado antes de autorizar um segundo tratamento não me pareceu sem propósito. Mas, como eu já disse, cada um sabe o que faz. Eu continuarei usando o seguro das administradoras de cartão de crédito.

Alexandre Chags e Katia Vannier

mensagem postada em 09/05/2010 - 10:05:44hs

Isto é muito sério!!
Em que link a Katia postou isso? Já deu mais alguma notícia?
Vou viajar contando com esse seguro. E agora? Será que vale a pena ligar na VISA?

Katia, espero que se esposo melhore logo. Quando puder, divida conosco mais detalhes.

Obrigada

Seguro Viagem - A Katia acabou de postar em outro

mensagem postada em 09/05/2010 - 10:05:43hs

postado por:
KATIA CASTOR VANNIER

Seguro viagem
Mensagem postada em 08/05/10 19:07:56hs
Adicionar aos favoritos

"Oi, amigos do VPO! Estamos em Orlando e, infelizmente, precisamos usar o seguro viagem... Só tivemos problemas... P/ começar nos deram o número de contato errado. Nos deram vários números p/ contato, mas todos sem sucesso. Depois de horas tentando e pagando a ligação, pois o número grátis não estava disponível, conseguimos um hospital próximo. Porém, o seguro não cobre transporte e o meu marido, que é o motorista habilitado, teve o problema justamente no pé. Fomos atendidos no hospital e, depois de quatro horas lá, saímos com o diagnóstico errado. Precisamos de um segundo atendimento e o seguro não autorizou a consulta. Queriam um fax com a papelada entregue na saída do hospital e eu não tinha como passar um fax, pois estava dentro de uma clínica. Tive que pagar a consulta e os remédios e vou tentar o reembolso no Brasil. Tudo ficou em 248 dólares ( só o segundo atendimento). Estou postando p/ servir de alerta p/ quem está contratando seguro. O nosso é o seguro do cartão Visa, aquele q vc contrata quando compra as passagens. Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço."

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.