Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fastpass para o mesmo horário.

mensagem postada em 22/05/2007 - 09:05:03hs

Não, Hugo, me parece praticamente impossível. As mudanças de horário do fastpass acontecem de 5 em 5 minutos. Ou seja, o máximo que pode acontecer é uma pessoa pegar um fastpass para retornar das 10:00h as 11:00h e a outra pegar das 10:05h as 11:05h.... portanto, todos conseguem ir juntos. Pelo menos foi isso que presenciei quando estive lá.

Mas é importante inserir os bilhetes um seguido do outro, na mesma máquina.

dúvidas!

mensagem postada em 22/05/2007 - 12:05:11hs

Estou viajando com minha namorada. Será possível que eu coloque o meu ingresso na máquina, receba um fast pass de um determinado horário (por exemplo, de 10 às 11 hs) e ela, em seguida, por um azar danado, receba um fast pass de um horário posterior (11 às 12 hs), pois peguei o último disponível daquele horário?

Christiane e Sérgio!

mensagem postada em 09/05/2007 - 10:05:43hs

Primeiramente eu quero agradecê-los por trazerem a baila um debate tão interessante quanto o presente relativo a obtenção do FastPass.

Realmente as ponderações do amigo Sérgio estão corretas, ou seja, a Disney não regulamentou de maneira uniforme o sistema do FastPass. Aliás, se não me engano, já patentearam um novo sistema incluindo uma série de modificações e novidades que estão sendo colocadas em prática nos parques sem muito alarde a respeito.

Conforme assevero no texto que criei para o site os FastPasses para as atrações não são infinitos e aqueles atinentes as atrações mais visitadas dos parques da Disney esgotam-se rapidamente.

Inúmeros fatores influenciam na obtenção do FastPass. Contudo, é certo afirmar que conforme os FastPasses vão se esgotando o horário para retorno a atração vai ficando mais remoto, razão pela qual, muitos visitantes antes de iniciarem a sua visita ao parque acabam correndo até as atrações mais concorridas para retirar os seus FastPasses e só então retornam ao seu roteiro normal, ou seja, é necessário uma boa programação prévia.

Exemplo disso fica por conta da atração "Soarin'" do Epcot, muitos amigos já relataram que os FastPasses desta atração esgotaram antes do meio dia, sendo que aqueles que retiraram tal ingresso perto desse horário tiveram o horário de retorno designado para o final da tarde.

Quando a Disney implementou o FastPass nos seus parques com o objetivo de melhor controlar as filas das atrações (1999) além de não estabelecer (regulamento) de forma cristalina o horário em que o usuário poderia retirar outro FastPass sequer consignava no bilhete emitido tal informação. Não por outro motivo, após muitas reclamações dos visitantes que acabavam ficando sem saber as regras deste sistema, passaram então a imprimir na parte inferior do FastPass decantado horário que - geralmente - pode ser de até duas horas.

De toda forma, tendo em vista que o regulamento do FastPass não é claro, acredito que uma boa dica seja realmente observar direitinho o horário marcado na atração (nos painéis eletrônicos como destacado pelo Sérgio) para retorno e caso seja muito avançado, melhor pular para outra atração que também disponibilize o FastPass e que o horário de retorno seja menor.

Outra dica, caso o tempo de espera para ingressar na atração que deseja visitar seja inferior a meia hora, vale mais a pena enfrentar a fila e reservar o seu direito ao FastPass para outra atração mais concorrida.

Um forte abraço a todos e novamente parabenizo pelo nível do debate e das informações prestadas pelo amigo Sérgio, confesso que foi para esse tipo de discussão que criei o site!
Luiz Carlos ºoº

Fastpass

mensagem postada em 08/05/2007 - 09:05:18hs

Luiz, observei bastante essa questão do fastpass quando estivemos lá em abril passado devido às enormes filas que haviam. Pude perceber que não existe um padrão com relação ao horário em que se pode obter um segundo fast-pass. Vou tentar explicar o que observei.

O fastpass funciona assim:

1-) Você insere o seu ticket do parque na máquina do fastpass existente no local da atração em que você quer ir (nisso eu acho que a Disney poderia evoluir... afinal anda-se muito de atração em atração para obter os passes). A máquina emite o bilhete do fastpass constando o intervalo de horário em que você deve retornar à atração - intervalo de uma hora. Esse horário normalmente também está disposto em paineis eletrônicos no local onde se retira o fastpass. Achei muito valioso isso pois desta forma você pode analisar se realmente vai querer o pass para aquele horário. Ah, e se estiver em grupo você deve inserir todos os tickets na mesma máquina para obter os passes para os mesmos horários.

2-) No bilhete do fast pass, logo abaixo do horário de retorno, consta o horário em que um novo fastpass estará disponível para você. Notei que isto varia de atração para atração sem um padrão muito claro. Observei porém que na maioria dos casos um novo fast pass estaria disponível com uma hora de antecedência em relação ao horário em que eu deveria retornar à atração. Em alguns casos (muito poucos) um novo fastpass estaria disponível somente dentro do intervalo de uso do fastpass anterior.

3-) A tentativa de se obter um fastpass fora do horário estipulado em outro passe é vã. Ao inserir seu ticket na máquina um bilhete é emitido onde consta a expressão "not a valid fastpass... another fastpass will be available at HH:MM".

4-) Não me pareceu vantagem emitir um fastpass com um horário de retorno maior que duas ou três horas do momento em que você o retirou, já que um segundo fastpass só estaria disponível naquele horário de retorno ou muito próximo dele. Ou seja, em parques muito lotados, até o fastpass é necessário planejar bem, sob o risco de não potencializar o benefício.

5-) Quando se retira um segundo fastpass já possuindo um primeiro cujo horário ainda não iniciou um terceiro fastpass estará disponível somente dentro do horário de uso do segundo.

Felizmente percebi esses pontos todos a tempo de aproveitar muito o Magic Kingdom, onde abusamos dos fastpasses. Eu só retirava um quando o horário de retorno não era muito distante e assim podia obter um segundo mais rapidamente.

Abraços e espero ter conseguido ajuda a esclarecer um pouco mais.

Sérgio.

FastPass - Informações Atualizadas!

mensagem postada em 07/05/2007 - 07:05:41hs

Olá pessoal,

Após pesquisar um pouco mais sobre o FastPass descobri algumas peculiaridades sobre o seu funcionamento. Desta forma, acabo de atualizar a seção pertinente no site - link.

Resumidamente eu constatei que não é necessário aguardar 02 (duas) horas para retirar outro FastPass como eu havia afirmado anteriormente. A bem da verdade, muitas pessoas e alguns guias especializados afirmam que é possível conseguir outro FastPass após o inúmero da "janela" estipulada no FastPass original. Parece um tanto complicado, mas eu irei exemplificar:

Por exemplo: Você retira um FastPass para a Space Mountain - Magic Kingdom - onde consta retorno para a atração as 02:15 horas (janela até as 03:15 horas). Segundo a minha pesquisa é possível que você obtenha outro FastPass após as 02:15 horas.

Destaco que - para todos os efeitos - o horário que você pode retirar outro FastPass encontra-se discriminado na parte inferior do seu FastPass.

Se alguém puder confirmar esse procedimento eu agradeço.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus

mensagem postada em 03/09/2006 - 06:09:41hs

Olá pessoal,

Estou inaugurando este tópico para que possamos discorrer a respeito do Universal Express.

Trata-se de uma entrada especial - Express - existente nas principais atrações da Universal e que permite que os portadores de tickets Universal Express Plus não tenham que esperar nas filas para brincar nas atrações. O Universal Express Plus está disponível a qualquer visitante que esteja disposto a pagar uma taxa adicional, cujo preço varia conforme a época do ano. Já o Universal Express é oferecido aos hóspedes dos hotéis da Universal, sem qualquer custo adicional, permitindo que também se utilizem da entrada exclusiva Express.

Tópicos relacionados:
- Universal Orlando - CityWalk
- Universal Orlando - Halloween Horror Nights
- Universal Orlando - Islands of Adventure - Opinião dos Usuários
- Universal Orlando - Universal Express e Universal Express Plus
- Universal Orlando - Universal Studios - Opinião dos Usuários
- Universal Orlando - Islands of Adventure
- Universal Orlando - Universal Studios

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.