Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Marcelo L Dos Santos

mensagem postada em 17/12/2012 - 11:12:10hs

Não tem a menor chance deles não te locarem o carro!!!!porém para evitar deles ficarem te enchendo de planos vá ao balcão vc e mais uma pessoa,as outras devem ficar do lado de fora,aguardando vcs. porém devo te avisar que vc vai se arrepender de não ter alugado um carro maior.Em março fui com minha esposa e minhas 2 filhas e um carro grande foi fundamental para uma viagem tranquila e confortável.
Um abraço

Alexander - carro categoria Ford Fusion

mensagem postada em 17/12/2012 - 01:12:12hs

Alexander,

Obrigado pela resposta e pelas dicas, assim fico mais tranquilo de seguir com a minha reserva mesmo.

Sobre o carro, ele era bem equipado? Até agora sinceramente não sei a diferença entre os carros dessa categoria e os da Midsize (Corolla ou similar). Para a categoria de cima (Fullsize), acredito ser uma questão de tamanho e ter o cruise control, opção que não parece estar disponível no Fusion/Avenger. O que você pegou por um acaso tinha?

Obrigado pelas informações e dicas!

Abs,

Acabei de Alugar (categoria Fusion)

mensagem postada em 17/12/2012 - 04:12:37hs

Pessoal acabei de alugar, Fusion (categoria standart) por $ 330, 8 dias! para los angeles e devolvendo em las vegas e também aluguei suburban para orlando por $400...
sem a taxa de menor de 25 anos!!!

uouuuu!

deixei email para dúvidas em recados e bate papos!

viajo em Maio/2013!

Hertz

mensagem postada em 18/12/2012 - 12:12:20hs

Gente,

Será que vocês podem me ajudar ?? Tenho duas perguntas ...

Alugamos o carro pela Hertz, na categoria INTERMEDIÁRIO (Corolla ou similar). Vocês sabem quais os carros disponíveis nessa categoria?

Além disso, eu queria saber se na Hertz você tem a possibilidade de escolher o carro na fileira, como acho que tem na Álamo ... é que da outra vez, alugamos pela Budget e não havia essa possibilidade ... tinha que ficar com o que a atendente te dá e pronto ... rs ...

Muitooo obrigada !!!!!

MARYY

mensagem postada em 18/12/2012 - 04:12:51hs

Você sempre pega o carro com tanque cheio a opção que vc tem é de entregar o carro de tanque cheio ou "vazio", sempre escolho entregar de tanque cheio, pois sai mais barato do que eles vão te cobrar na hora.
Se vc for voltar por Orlando é só parar em um posto antes de ir para o aeroporto e encher o tanque bem, que dá para vc chegar tranquila no aeroporto sem nem descer o ponteiro, ao entregar o carro vão te cobrar uma merreca que virá debitado no seu cartão, as vezes da menos de 1 U$.

Maryy

mensagem postada em 18/12/2012 - 04:12:49hs

O tanque sempre vem cheio, a diferença é que voc~e pode entregá-lo vazio ou cheio.

Entregando vazio. Vantagem: Não precisa se preucupar em abastecer antes de entregar o carro. Desvantagem: Vai pagar o valor por litro bem mais caro que no posto.

Eu opto por entregar sempre cheio pois sai mais barato.

Maryy

mensagem postada em 20/12/2012 - 12:12:01hs

Só para deixar claro, a opção mais cara "com tanque cheio" significa que voce está comprando antecipadamente um tanque de combustível. Isto é, voce pode devolver o carro com o tanque vazio.
Caso não escolha essa opção, terá que devolver o carro com o tanque cheio (na minha opnião mais barato porém as vezes um pouco inconveniente já que terá que abastecer o carro antes de devolver).

diaria de carro alugado

mensagem postada em 20/12/2012 - 11:12:46hs

pessoal, boa noite...
alguem sabe se eu devolver um carro alugado uma ou duas horas depois do horario que eu teria que devolver, se existe alguma tolerancia? meu voo mudou o horario e agora estou com dificuldades.
Alguem sabe se eles cobram uma nova diaria?

SIMONE

mensagem postada em 21/12/2012 - 10:12:27hs

No caso da Alamo a tolerância é de 59 minutos. Podem cobrar por hora adicional até completar 24 hs.

Rental Days Information

Rates are based on 24-hour clock
If car is rented beyond the 24-hour period, the hourly charge applies until the hourly charge equals the daily rate
Alamo allows a 59-minute grace period
Maximum rental is 28 days. If passenger wants car for more than 28 days, book 2 separate options.
Passenger must return car at 28 days or before to any Alamo location and exchange it for a new vehicle. An Alamo rule.

termos e condições Alamo

Abs.,
Feres

Tanque cheio e tanque vazio

mensagem postada em 26/12/2012 - 08:12:32hs

Em julho/2012 eu e meu marido fizemos a nossa primeira viagem à MIA e ORL. Como éramos marinheiro de primeira viagem na questão de alugar carro (e também, por erro nosso, em não ter buscado mais informações com afinco) pegamos o carro (Altima na Advantage) com o tanque cheio pois eu pensava que se pegasse ele com o "tanque vazio" teriamos que procurar imediatamente um posto e abastecer. E com isso pagamos o valor do tanque cheio. Mas o nosso erro foi que ao devolver o carro também enchemos o tanque (que ficou quase a metade do que valor que eles cobraram na locadora), ou seja, pagamos dois tanques! Como estou com a segunda viagem marcada estou procurando mais informações e no VPO que pude entender a questão do tanque cheio e do "tanque vazio", pois o tanque vazio só diz respeito ao tanque na devolução do carro.

A locadora deveria ter observado isso e deveria ter devolvido o dinheiro já que entregamos o carro com o tanque cheio, sendo que eles sempre conferem o contrato. Mas infelizmente só fui perceber isso hoje (chateada que só!). Vivendo e aprendendo...agora estou lendo o site do VPO de cabo a rabo para não entrar em mais nenhuma fria!

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.