Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 29/04/2009 - 06:04:28hs
 
 

Pessoal,

Estou realmente muito apreensiva. Vou viajar dia 19 de maio proximo com meu filho de 5 anos e meu marido. Acabei de ler no jornal que a OMS elevou o alerta para pré pandemia...não sei mesmo o que fazer , estou lendo todas as opinioes aqui mas ainda nao me decidi... se eu cancelar ou adiar acho que nao consigo remarcar a promocao que conseguimos... são tantos planos que a gente faz para a viagem... e vem esta gripe e nos deixa estressados.... quero viajar sem neurose...
Foi só um desabafo...vou falar hoje com a pediatra do meu filho e pensar bem...

 


 
Parques

 mensagem postada em 29/04/2009 - 06:04:16hs
 
 

Acabo de falar com um atendente do parque da Universal em Orlando e ele disse que por enquanto está tudo tranquilo, não há nenhuma previsão de fechamento dos parques, só há aquelas recomendações normais tipo lavar as mãos com frequência.

 


 

 mensagem postada em 29/04/2009 - 07:04:17hs
 
 

Também acabei de falar com o meu pediatra, que inclusive acabou de voltar de Orlando, e ele me disse que não adiasse a viagem (estou indo domingo,03/05), que estavam fazendo muito alarde. Uma amiga minha que está grávida e que é casada com um médico também vai.

 


 
Adiei a Viagem

 mensagem postada em 29/04/2009 - 07:04:53hs
 
 

É gente,

Acabei adiando a minha viagem para Setembro por causa da gripe. Acredito que seja exagero da imprensa mas ninguem tem certeza do tamanho da encrenca. As CIA aéres estão dando reembolso da passagem. Se eu fosse sozinho encarava mas a minha namorada estava muito nervosa e viajar é motivo de alegria e não de preocupação.

Aconselho a quem conseguir adiar que o faça. Morrer desa gripe pelo que eu li é muito dificil mas ter 39 graus viajando ou enfrentar um parque fechado pode acontecer.

Não quero assustar ninguem é mais para dividir a minha opinião.

abraços !

 


 
DESISTIMOS!!!!!!!!!

 mensagem postada em 29/04/2009 - 07:04:33hs
 
 

PESSOAL,
IRÍAMOS PARA ORLANDO SEXTA (01/05) MAS ACABAMOS DE DESISTIR DEPOIS DE TUDO PAGO. SOMOS UM GRUPO DE 11 PESSOAS, SENDO 3 CRIANÇAS.

NÃO VAMOS ARRISCAR DE PEGAR ALGUMA COISA OU DE ENCONTRAR OS PARQUES FECHADOS OU NÃO CONSEGUIR VOLTAR PRA CASA.

O PREJUÍZO FINANCEIRO VAI SER GRANDE SÓ QUE MAIOR PEJUÍZO SERIA PERDER TUDO DE BOM QUE ORLANDO TEM PRA OFERECER POR CONTA DAS CONSEQUÊNCIAS DESSA GRIPE!

GOSTARIA QUE OS MOMENTOS MARAVILHOSOS DA NOSSA VIAGEM FOSSEM INESQUECÍVES POR OUTROS MOTIVOS QUE NÃO POR UMA TRAGÉDIA E DECIDIMOS NÃO ARRISCAR!!!!!!!!

ADRIANA

 


 
Carolina

 mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:31hs
 
 

a decisão é muito pessoal, minha filha de 8 meses não vai, mas ela ja nao ia mesmo, pelo tumulto, por dar mais trabalho q curtir, enfim. mas ela não mama mais no peito... eu acho que os bbs são mais suscetíveis a tudo, e minha decisão foi baseada na pediatra, que conhece minhas filhas, o histórico e etc. se nada mudar, nós vamos. hj li que a OMS elevou o nivel de alerta para 5, ou seja, o risco agora é global! onde estivermos existe o risco. claro q nao iria para a california, tampouco ao mexico, mas por enquanto a situação é normal na florida, assim como no Rj, Sp, mG ETC
q dia vc vai?

 


 
Cancelamento de viagens

 mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:46hs
 
 

Gente, penso que por enquanto não é o caso de adiar as viagens, pois, como muitos já disseram, além de outros fatores, não houve qq registro de gripe suína na Flórida. Entretanto, para aqueles que estão cogitando essa possibilidade, acho que é interessante dar uma lida na reportagem que saiu no site da Folha. O link é o seguinte:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u557992.shtml

 


 
como esta orlando

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:32hs
 
 

Pessoal,
falei com o Ronaldo sobre ingressos e perguntei sobre a gripe. orlando esta tudo normal. nenhum sinal de fechamento de parques, somente as recomendações de aeroporto, se alguem passar mal notificar e etc...
penso que para os parques fecharem, os aeroportos fecharão, os voos nao serao autorizados, as pessoas nao embarcarão nem entrarão nos países com casos confirmados etc...isso nem esta perto de acontecer! sinceramente estou mais preocupada com minha filha de 8 meses que vai ficar do que ir com a minha filha de 4 anos. em SP ja tem um caso suspeito (todos os outros estavam 'sob investigação'), moro no Rj onde tb estão sendo investigados casos.

 


 
Para quem esta para viajar para Orlando.

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:59hs
 
 

Ontem eu postei esta mensagem e hoje repido a mesma.

Concordo com a preocupacao de todos mais afirmo que aqui nada esta passando e nao recomendo que cancelem sua viagem para Florida.
Viajando para orlando.
Boa noite Pessoal.
Entendo que a preocupacao e o ponto principal para as noticias que estao sendo colocada na midia.
Temos que considerar que sempre as noticias aparecem como um terror justamente para todos estarem acessando diferentes informacoes e com isso terem a real situacao do problema.
Como O lUiz relatou Ontem nada passou por aqui em Orlando Florida. Nao cancelem sua viagem e continuem programando suas compras passeios aos parques tudo na maior normalidade. este virus esta no mexico desta forma nao e um virus que apareceu em USA.
Para os que estao vindo na proxima semana acompanhe as noticias e nao tomen nenhuma precaucao precipitada.
No momento eu so posso dizer que nada esta acontecendo( Hora 9:23 pm ) por aqui nao tem nenhum tipo de procedimento em nenhum setor de saude publica.
Nao recomendo que cancelem sua viagem sem uma real necessidade.
Caso houvesse essa necessidade a viacao aerea seria a 1a a tomar as providencias pois os pilotos e aeromocas(Servico de bordo) precisam ter os mesmos cuidados que os passageiros.
O que espero e que as noticias sejam passada com mais clareza para que ninguem ache que isso sera um Virus que ira se alastrar por todos USA.

Vamos ter calma acompanhar as noticias e caso algo seja realmente alarmante as cias aereas serao as 1a a comunicar.
Aqui em Orlando eu e toda minha familia nao estamos tomando nenhuma medida pois nada disso e necessario ate que realmente seja informado pelo setor de saude publica.
Boa viagem para todos que estao chegando aqui esta semana esperamos ve-los aqui em Orlando e recomendo sempre que todos facam seu seguro saude independente de virus ou nao.. Seguro saude e sempre uma forma de voce ter a opcao de ir ao medico hospital entre outras necessidades sem se preocupar com gastos extras que com certeza sempre sao caros.
Go Magic!!!!

Um Grande abraco.
Ronaldo Esteves
Go magic !!!!!! go Magic !!!!!!

www.ronaldoesteves.com



 


 
Manuela Candeia

 mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:01hs
 
 

Guga, sou amiga da tua irmã Candice, também estou na mesma situação que você... falei com uma amiga que mora no texas e lá as escolas estão fechadas. Ela falou que o acontecerá no mínimo se pegar essa gripe é a chateação da viagem e que não é caso de morte pois há medicação mas que os sintomas são mais fortes que um gripe comum. Agora disse que não levasse as crianças.

Voce vai quando? estamos indo dia 10 de maio e nosso roteiro inclui NY, to querendo desistir de NY e ir so pra Orlando.

Abçs
Larissa

 


 
 
O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.