Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Noticias da Vacina da Gripe

mensagem postada em 16/12/2009 - 09:12:19hs

Hoje saiu essa matéria no G1 sobre a vacina lá nos
EUA.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos
Estados Unidos (CDC) ordenou nesta terça-feira (15) a
retirada de 800 mil doses da vacina contra a nova
gripe fabricada pela empresa Sanofi Pasteur, com base
em testes de laboratório que apontam deficiências nas
substâncias.

As doses são seringas pré-carregadas sem conservantes
preparadas para crianças de entre 6 meses e 3 anos de
idade, que integram um dos grupos de mais risco de
contágio da doença e que devem se proteger com duas
doses da vacina, segundo informou hoje o CDC.

A agência americana ainda não sabe ao certo quantas
doses da vacina já foram administradas, embora tenha
descartado que as crianças devam voltar a ser
vacinadas.

Segundo as autoridades americanas, os lotes de
vacinas superaram os testes regulamentares antes da
distribuição, mas sua potência se viu enfraquecida
posteriormente entre 10% e 12%

A diretora do Centro de Doenças Respiratórias do CDC,
Anne Schuchat, disse à imprensa que, uma vez que os
médicos devolvam as doses não utilizadas da vacina,
não restarão mais lotes que careçam de conservantes e
que sejam elaborados especificamente para menores de
2 anos.

A nova gripe infectou cerca de 50 milhões de pessoas
nos EUA e deixou aproximadamente dez mil mortos entre
abril e novembro, segundo os últimos números do CDC
Abraços

Não posso deixar de comentar

mensagem postada em 15/12/2009 - 11:12:59hs

Oi pessoal, voltei de Orlando hoje, e ficamos por 15 dias hospedados no All Star Movies. Eu, a Silze e mais 13 pessoas, e tenho que contar pra voces que dos 15.. 3 pegaram a gripe H1N1, todos foram atendidos pelo seguro Vital Card e o medico receitou Tamiflu. O ultimo penultimo diagnostico tivemos uma hora antes de deixar o hotel ontem. e hoje ao chegarmos no Brasil, mais uma das crianças do nosso grupo estava com quase 40 de febre e nao abaixava. O clima esta variando muito; está indo de muito calor a muito frio de um dia pro outro , então quem estiver indo que vá preparado. O Walgreens tem a vacina pra H1N1. Eu nao poderia deixar passar isso e dizer pra vcs que tudo esta correndo bem pq nao é bem assim. O proprio medico que nos atendeu disse que tem muitos atendimentos nos hoteis da Disney!!!

Um abraço a todos...

Camila

mensagem postada em 14/12/2009 - 09:12:21hs

Olá Camila,

Voltei de Orlando semana passada e estava tranquilo. Não via ninguém comentando sobre a Gripe Suina; Apenas algumas recomendações nos parques e aeroporto sobre lavar bens às mãos, ficar atendo aos sintomas etc.
Antes mesmo de embarcar para os EUA e eu e minha esposa tomávamos todos os dias um complexo vitamínico para reforçar o sistema imunológico (sei que é apenas um paliativo).
De qualquer forma seria bom você conversar com seu médico antes.
Um abraço,

André Mafra

Gripe em Orlando

mensagem postada em 13/12/2009 - 11:12:19hs

Olá Pessoal, Me ajudem!!!!!...Estou grávida e com viagem marcada para dia 18 deste mês....está com gripe em orlando ou não????...Alguém que chegou delá por esta semana poderia me informar...estou desesperada pois nao sei se cancelo a viagem ou nao por eu ser grupo de risco. Agradeço a ajuda desde já!!!
Um gde abraço a todos!!!

Camila Mercuri

Claudio

mensagem postada em 07/12/2009 - 03:12:32hs

Olá!

Eu voltei ontem de lá, e estive na Minute Clinic que fica dentro das farmacias CVS,para vacinar minha neta de 05 anos. Porem quando ela estava para receber a vacina a atendente informou que ela teria que tomar a segunda dose quatro semanas após a primeira(para crianças são 02 doses),ai tivemos que desistir, pois não estariamos mais lá para a segunda dose. Mas eles estão vacinando sem problema pessoas de zero a 24 anos, e acima dessa idade só pessoas que fazem parte do grupo de risco.

abs.

Luciana Amorim

mensagem postada em 06/12/2009 - 10:12:43hs

Pois é Luciana, fiquei meio confuso. Na página www.takecarehealth.com/h1n1-landing-page.aspx tem a informação de que a prioridade é para alguns grupos, entretanto, mais abaixo no texto consta que a vacina está sendo oferecida para crianças com + de 2 anos e adultos. Então fiquei em dúvida se a vacina já estaria disponível. Como ninguém informou aqui que tenha se vacinado, parece que realmente só estão vacinando os grupos prioritários.

vacina H1N1

mensagem postada em 05/12/2009 - 11:12:46hs

Vi no site da walgreens que a vacina contra H1N1 está sendo oferecida por 18 dolares em algumas lojas de Orlando, mas não entendi muito bem se qualquer pessoa pode tomar. Alguém sabe de alguma coisa? Alguém que foi ou está em Orlando tentou tomar a vacina?

mensagem postada em 01/12/2009 - 06:12:19hs

Moro em natal e em 1 semana morreram 8 pessoas de gripe suina.Quem tem conhecidos medicos dizem que nos hospitais não param de chegar novos casos.
A secretaria de saúde até já recomendou aos estudantes nao ir ao carnatal(micareta).
Detalhe: o clima daqui é quente e não chove ha tempos.

Faltam 6 dias para eu embarcar e meu medo não é de Orlando, mas daqui mesmo...Haja vitamina C e boa alimentação.

Imagina como devem estar os estados do sul e sudeste com tanta chuva...

Gripe Suina

mensagem postada em 28/11/2009 - 06:11:49hs

Voltei de Orlando tem 1 semana... estava muito tranquilo, fui com meu filho de 4 anos, aproveitamos muiiittoo, também estava com um pouco de medo, mas deu tudo certo, nos parques tem o alcool 70% para passar e lá estava calor!!! Voltamos e estamos super bem!!!!

Desejo a todos que não cancelem suas passagens e aproveitem porque conto as horas para voltar!!!

beijos

CNN

mensagem postada em 24/11/2009 - 10:11:25hs

Ontem de noite, enquanto trocava de canal,parei no noticiário da CNN e por acaso passava um areportagem sobre a H1N1 e as novas medidas de segurança dentro das aeronaves.Como meu inglês é básico ,entendi pouco mas o suficiente para saber que algumas cias aéreas estão orientando os passageiros ausar mácara em certos vôos.Também mostrava na matéria uma foto de dentro do avião com os passageiros usando máscara(uma boa parte deles).Alguém mais viu esta reportagem ou sabe alguma coisa?
Obrigado,
Luciana

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.