Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Adriana - metrô

mensagem postada em 27/05/2010 - 08:05:10hs

Também estava muito insegura com relação ao metrô, todos falavam que era super fácil e eu achando super complicado.
Chegando lá descobri que é mto fácil, só andava com meu mapa em mãos, via para onde queria ir para o Norte, UPTOWN; para o Sul, DOWNTOWN e assim fui, mas sempre dava uma entrada no trem quando ele parava e via a próxima estação. Na maioria dos trens tem isso, assim que abre a porta vc dá de cara e assim confirmava. Ou pedia ajuda de algum funcionário. Todos foram muito educados.
Vc tem que realmente olhar o mapa do metro e já ir estudando para onde vc quer ir e qual estação vc vai descer, isso ajuda a não ficar mto perdida lá...dá uma olhada nas estações próximas ao hotel, eu já fui com várias estações anotadas.
Espero não ter te confundido mais..rs
beijos

Adriana Alfredo

mensagem postada em 27/05/2010 - 08:05:55hs

Nao se assuste! Metro em NY eh muuuito facil de usar, super prático e rapido! Nem pense em andar de onibus!

As linhas tem cores...
Tente procurar e já levar daqui um mapa de Manhattan com as linhas de metrô. se vc nao achar, com certeza no lobby do hotel onde vc vai se hospedar cv vai encontrar, pois todos tem...
Você tem q ver as letras das linhas, as cores te ajudam a identificar.
As estações de metro sao super bem sinalizadas, tanto para vc pegar o trem certo, como pra vc saltar na estação certa.
E lembre-se sempre das direções:
UPTOWN - vai pra cima - os numeros das ruas vão aumentar a medida em que o trem andar
DOWNTOWN - vai pra baixo - as ruas vao diminuir e ele vai chegar até o centro financeiro.
Nao tem erro. Eu tb fui morrendo de medo, e no primeiro dia cheguei lá, peguei o mapa, entrei na estação, e foi meio "instintivo", consegue me localizar super fácil! Nao se preocupe!
Se vc entrar no link do NY para mãos de vaca (procura no google que vc acha o end), lá tem até videozinho msotrando como vc mexer nas máquinas que vendem passes de metrô que valem por vários dias!

Ana

mensagem postada em 27/05/2010 - 06:05:48hs

Oi Ana, obrigada pela informação sobre o Labor Day. Estava com receio de ter um dia meio perdido em NY. Olha, peguei o arquivo com o cardápio do Max Brenner, uma perdição!!! Vou aproveitar e inserir no meu roteiro também. Como minha viagem é antes da sua, contarei como foi quando voltar.

Bj

Cynara

metro nova york

mensagem postada em 27/05/2010 - 06:05:13hs

vou pra ny em outubro com minha filha de 17anos.estou um pouco apreensiva quanto em me deslocar por la.Entrei em alguns sites e achei meio complicado o metrô.alguem pode me ajudar explicando como faz pra pegar o metro?ou é melhor andar de onibus?

Sérgio - Hotel Edison

mensagem postada em 27/05/2010 - 03:05:23hs

Oi, Sérgio!

Já nos hospedamos no hotel Edison nesta mesma época no ano passado e adoramos! Não se preocupe com a localização pois é ótima! Vc conhece aquela famosa escadaria vermelha na Times Square (onde vendem ingressos para os espetáculos da Broadway)? Então, é ali do lado. Em menos de 2 minutos a pé vc está no "burburinho" da Times Square!! Quanto à segurança, achamos mt legal pq no check in todos os hóspedes do quarto recebem um cartãozinho e mesmo que o grupo se separe, só pode entrar no hotel quem estiver com seu cartão. Então, meio que é uma forma de não deixar pessoas de fora ficarem circulando por ali. Quando chegamos em Orlando nos impressionamos (acreditamos que isso acontece com a maioria das pessoas) pois o quarto era mil vezes melhor e maior, mas achamos que isto seja uma característica dos hotéis de NY. Como é só para dormir mesmo, na nossa opinião não vale a pena pagar um mais caro. No quarto não havia geladeira nem microondas, mas não tivemos problema com isso pois usávamos a janela para gelar as bebidas (e fazia efeito pois o frio era de "rachar") e como tomávamos café em uma lojinha ao lado do hotel todos os dias, o microondas não fez a menor falta. Acho que o nome desta lojinha é Danny's. Ela fica do ladinho do hotel e tem tudo para tomar café da manhã e até almoço/janta. No andar de cima, há várias mesinhas e banheiro. É super agradável. Se o seu pacote não incluir café no Edison, esta lojinha é uma boa pedida! A não ser que você seja uma pessoa muito exigente, vá tranquilo. O hotel é ótimo.

Abraços!

ANA LUCIA

mensagem postada em 27/05/2010 - 03:05:24hs

Oi Ana,
Ótima idéia dos filmes e revistas
Minha primeira vez viajando de avião e sozinha \o
Tomara que seja tudo PERFEITO, porque sei que vai ficar pra sempre na memória.
Estou muuuuito ansiosa, nossa.
E muito obrigada pelas dicas tambeem .
bjs

Miriam - Atlantic City

mensagem postada em 26/05/2010 - 09:05:32hs

Oi, Miriam
Achei bem legal ir para Atlantic City. Não foi cansativo. Levou em torno de 2 horas. A cidade não tem muito o que ver. São basicamente os cassinos, que tem as mesmas máquinas porém decorações diferentes. Fomos nos principais, nos mais bonitos (Taj Mahal e Caesars foram os que eu mais gostei.) Não leva muito tempo nos cassinos caso não queira jogar. Na verdade, são mais de 50 cassinos mas fomos nums 4 ou 5. Depois fomos para o shopping (esqueci o nome, mas é da mesma rede do Woodbury) - Hiper mega barato. Fui na loja da Disney lá e fiz a festa. Encontrei bichos de pelúcia de tamanho médio por 6 dolares e camisetas por 7.
Na Ikea tem d tudo. É tipo Tok&Stok. Lá comprei lençóis, edredons, almofada e utensílios de cozinha. Sai com uma mala cheia. Adorei, é bem perto do Jersey Gardens de ônibus (menos de 5 minutos).
Fui ao Love e adorei. Estou mandando uma foto pro seu e-mail.
Se lembrar de alguma coisa legal eu escrevo aqui no VPO.
Bjs Mônica

INGRIDY - AA

mensagem postada em 26/05/2010 - 07:05:42hs

Olá Ingridy, tudo bem ?

Voltamos recentemente de viagem... fomos para NY pela AA, trecho: SP/NY - 10 horas como dito abaixo.. eu também compartilho desse "pânico" que vc citou...rs, mas, o vôo foi suuuper tranquilo, como foi durante a noite, após o jantar conseguimos dormir até servirem o café.

A aeronave era muito bom, com telas individuais e as atendentes foram bem competentes em tudo que foi solicitado.

Enfim, relaxe e aproveite a expectativa dessa viagem que será maravilhosa !

Abs.

PARA SONIA - ROOSEVELT

mensagem postada em 26/05/2010 - 07:05:35hs

Sonia,

Gostei muito do Roosevelt e com certeza ficaria nele novamente. Não tivemos nenhum problema, foi tudo super prático desde o primeiro atendimento, os funcionários nos atenderam bem e o principal: ele é hiper bem localizado.

Tomamos café da manhã na esquina de frente para ele, muito bom o local e a Grand Central Station também tem uma portinha na frente.

Acredito que suas filhas também gostarão !!!

Depois nos conte !!!

Abs.

Ajuda!!!

mensagem postada em 26/05/2010 - 03:05:08hs

Sou novo por aqui e estou com minha viagem programada para o dia 20 de dezembro ate o dia 8 de janeiro, ficarei 5 dias em NY e o restante em Orlando. Não conheço nada em NY. ficarei no Edison Hotel, gostaria de saber mais informações dele, na agencia me informaram que o hotel era legal... mas sabe como é esse pessoal de agencia.
Gostaria tambem de reforçar outra pergunta que fiz mas nao tive resposta a respeito de onde passar a virada do natal.
voces poderiam me dar dicas transfer hotel-aeroporto e jersey gardens, o ideal seria que fosse com alguma empresa confiavel de transporte, pois vai mais gente comigo e eu sou o unico que fala ingles.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.