Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Ciyuri, Eduardo, Silze

mensagem postada em 17/08/2008 - 09:08:08hs

Eu compro travel no Itaú pelo bankline e não é cobrado IOF, eles cobram uma taxa fixa de R$ 30,00, não importa a quantidade comprada. A vantagem de quem tem conta no Itaú é receber os travel em casa sem custo adicional.
Outra coisa muito boa é que eles tem o travel com duas assinaturas, eu sempre compro esses porque eu e meu marido assinamos, mas na hora de usar basta a assinatura de um, então não ficamos com os travel dependendo da assinatura de uma pessoa, os dois podem usar.
Como já foi explicado, os travel são aceitos em qualquer lugar, já usei até em cidadezinha de interior no norte dos estados unidos, como a cidade não tem costume de receber turista, a caixa do supermercado nem sabia o que era, mas chamou o gerente da loja que aprovou. Eu geralmente peço em notas de 50 e 100.

Travel check - IOF

mensagem postada em 17/08/2008 - 10:08:13hs

Comprei os meus semana passada no Bradesco e o IOF foi cobrado de forma destacada do valor, havia até um aviso colado no guichê avisando que a cobrança estava sendo feita, e se vale para um banco, certamente vale para todos os outros, mas vai lá saber né...talvez estejam incluindo na taxa de câmbio...

Mas de qualquer forma, o melhor é não pagar, já que não vemos retorno algum dos diversos impostos que pagamos...

Fica a dica para os que ainda não compraram, cotem nos dois bancos antes de comprar, lembrando que no Bradesco, quem possui cartão Amex, possui 2% de desconto na taxa de câmbio do dia e que o posto de venda da Haddock Lobo (quase esquina com a Paulista) possui taxa de câmbio menor do que a do Aeroporto de Guarulhos...

Casas de Câmbio

mensagem postada em 18/08/2008 - 01:08:39hs

Tem diferença sim, são centavos a mais ou a menos, mas centavos para todos os dólares comprados, dá uma diferença boa. O mais barato pode ser no seu banco, onde em muitos casos eles dão alguns benefícios e descontos aos correntistas. Dá uma olhada nos posts anteriores.

Cofre do Hotel ou Pochete

mensagem postada em 20/08/2008 - 04:08:15hs

Estou indo em 1º de setembro para Orlando. Ficaremos no All Star Movie na Disney. Levo para viagem parte em notas de dollar e parte em travel cheques. Qual seria a melhor conduta:

- deixo parte no hotel e ando com parte dos dolares e travel?

- o All Star Movie tem cofre no quarto?

- ando com tudo em pochetes?

No aguardo, obrigado desde já. Ricardo

RICARDO TOLEDO

mensagem postada em 20/08/2008 - 08:08:02hs

Também irei no início de setembro no All Star Sport e já me informei: existe cofre no quarto.
Na minha opnião vc só deve carregar o $ ou travel dos seu gastos no dia, o restante deixe no hotel.
Fui em dezembro passado e no hotel que fiquei só tinha cofre na recepção, mas foi tranquilo, todos os dias eu pegava o que ia precisar ou um pouco mais.
Levar o $ com vc melembra um episódio em um brinquedo no IOA que molha muito, entramos no carrinho e um senhor com o filho, brasileiros, me perguntou: - molha esse briquedo? Eu disse que sim. Aí ele entrou em desespero, estava sem capa e disse que o seu $$ estava na calça. Resultado??? Molhou tudinho......

abçs....
Silze

Cartão de Crédito com chip

mensagem postada em 22/08/2008 - 11:08:17hs

Meus caros,

em Orlando os cartões de crédito VISA com chip seguem o mesmo procedimento do Brasil: 1) coloca-se o valor e depois digita-se a senha para autorizar o crédito? Ouvi dizer que nas máquinas de cartão deles não se digita a senha, mesmo o cartão tendo chip...

Dolar alto!!!!

mensagem postada em 05/09/2008 - 12:09:08hs

Pessoal,
O que está acontecendo com o dólar?
Está subindo muito!!!
Eu vou viajar em outubro e ainda não comprei nada (VTM, papel moeda) ...
Para quem vai viajar agora/outubro, o q vcs estão fazendo? Será que vai baixar???

bjs
Rosa.

Alta do Dolar!!! ALgum economista de plantão??!!!!

mensagem postada em 05/09/2008 - 01:09:53hs

Gente é realmente assustador de um dia para o outro o dolar deu um salto e valorizou mt!!!!

vamos viajar em outubro tambem e estamos horrorizados e sem saber oque fazer...

a cotaçao do dolar turismo para a venda hj é 1,86!!!!

oque fz? esperar?? e correr o risco de subir mais??

algum economista de plantão poe nos ajudar??

bjss

Travel

mensagem postada em 05/09/2008 - 02:09:09hs

Gente, no início desta semana resolvi comprar um pouco de travels... Daí o dólar estava 1,72 e o travel, 1,69. Ou seja, vale mais a pena às vezes comprar travels do q o próprio dólar, sendo q dá no msm, pq eh 'moeda' de câmbio o travel... Portanto, se eu fosse vcs tb compraria alguns travels pra garantir o 'bom' preço.
Bjs!

Bia!

mensagem postada em 10/09/2008 - 10:09:53hs

Eu comprei no Santander e no Banco Real... Semana passada paguei no Santander 1,70... e ontem no Real já estava 1,79.. e no Santander 1,81...
Bjs!
Eles n cobram nenhuma taxa para emissão n, é uma espécie de cheque pronto. Leve seu passaporte, e cópias da ID e CPF, ok? Te perguntarão provavelmente a data da viagem tb. O bom eh q o travel n perde a validade e tem seguro no caso de perda ou roubo, vc tem um seguro q te devolve em 24h o $ roubado ou perdido!
BJS!

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.