Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

PID = Permissao Internacional para Dirigir

mensagem postada em 06/03/2013 - 06:03:15hs

Vou tentar novamente esclarecer esse problema:

"NAO E NECESSARIO A = PID = PARA DIRIGIR NO ESTADO DA FLORIDA

novamente:

INFORMEI DIRETAMENTE COM O SHERIFF OFFICE DE ORLANDO E CONFIRMARAM QUE
"NAO E NECESSARIO A PERMISSAO INTERNACIONAL DE DIRIGIR" NO ESTADO DA FLORIDA.

A ALAMO e mais duas locadoras tambem informaram que NAO e necessario a PID
para alugar um carro.

Se um Policial solicitar a sua Licensa de Dirigir, mesmo tendo a PID tera que apresentar
a CNH o que significa que ele nem vai olhar a sua tao falada PID.

Espero ter ajudado a esclarecer definitivamente esse probleminha que esta perturbando a cabeca de alguns usuarios aqui do VPO.

Roberval

mensagem postada em 06/03/2013 - 06:03:03hs

Obrigado pela informação. Em nenhum lugar havia achado que ela é em todas essas linguas e, se reparar, todos os screenshots disponíveis são da página em Portugues.... coisa de algum esperto do orgao expedidor que esqueceu de divulgar o resto.....

de qualquer forma, obrigado.

Permissão Internacional

mensagem postada em 06/03/2013 - 05:03:54hs

Por via das dúvidas e com tantos tópicos publicados sobre isso, resolvi encaminhar o pedido da minha PID.

\"Pra noooooossa alegriiiiiiiaaaaaaaa....\" ela acabou de chegar do correio!

Pessoal, é muito simples de se conseguir e não há necessidade de nenhum exame ou algo assim, apenas o pagamento da taxa (mais uma!).

Abraços a todos!

Ricardo e Giselle
(tá chegando!!!!)

Mais uma Matéria...

mensagem postada em 27/02/2013 - 07:02:38hs

" Nos últimos dias temos recebido diversos e-mails e mensagens de leitores da nova lei da Flórida, que exige que os motoristas tenham Permissão Internacional para Dirigir (International Drive Permit – IDP) para conduzir veículos no estado.
Na verdade a alteração na legislação até foi aprovada pela Câmara dos Deputados da Flórida, mas está suspensa porque fere ao Tratado de Genebra dobre Trânsito Rodoviário (1949) e deve ser revogada. Ou seja, não é necessária a carteira internacional de direção para dirigir em Miami ou outras cidades da Flórida - e muito provavelmente nunca vai ser.
A confusão teve início com uma proposta do deputado Ben Albritton, que alterava a seção 322,04 dos Estatutos da Flórida. A proposta é que todo motorista estrangeiro tivesse uma Carteira de Motorista Internacional, em inglês, para facilitar a fiscalização.
A nova lei entrou em vigor em janeiro e causou um grande burburinho entre a Imprensa canadense, já que é grande o número de pessoas daquele país que mora ou reside na Flórida. Diante da polêmica, o Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles – equivalente do Estado ao nosso Detran – avisou que não cumprirá a lei até que haja uma revisão legal.
O comunicado, que pode ser lido na página oficial, afirma que “a Patrulha Rodoviária da Flórida vai adiar a fiscalização de violações da seção legal alterada até que uma determinação final de adequação entre a emenda e o tratado ocorra. Visitantes que não residem na Flórida e queiram dirigir enquanto estiverem aqui são obrigados a ter em seu poder uma carteira de motorista válida, expedida em seu nome, por outro estado dos EUA ou do seu país de residência”." Fonte -- palavra censurada --

Carteira Internacional

mensagem postada em 27/02/2013 - 10:02:02hs

Olá Pessoal,

Acabei de ligar pra Hertz 800-654-3001 e uma funcionária muito simpática que me atendeu checou as informações quanto a essa cobrança. Ela me informou que a cobrança está suspensa, e que eu posso ficar tranquilo que essa cobrança nunca entrou em vigor (foi suspensa antes de começar) e nunca entrará.
Ela inclusive me traquilizou e disse que no momento que eu aluguei eu digitei o número da minha carteira informei e a validade. A Hertz me informou o que era necessário para que eu alugasse, dessa forma, eles não poderiam modificar a as regras da locação.

Minha dúvida ficou se a polícia me parasse...

Eu vi essa informação hoje! E não tenho tempo hábil pra tirar minha PID, então não tem jeito! Segura na mão de Deus!

Boa sorte a todos!

Rafael Cordeiro

mensagem postada em 27/02/2013 - 08:02:26hs

Olá Rafael,

A PID que pode ser retirada no DETRAN de Brasilia, é um livrinho, que contem as informações da CNH nos seguintes idiomas:

- Português, Inglês, Francês, Russo, Árabe e Espanhol. !!!

Só se mudaram o modelo aí em seu estado ...

Para mais informações, por favor, dá uma olhadinha neste LINK: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1280&bih=923&q=pid+brasil&oq=PID+br&gs_l=img.1.1.0i24l2.1479.3642.0.6107.6.6.0.0.0.0.211.859.2j1j3.6.0...0.0...1ac.1.4.img.YyOjmw5rLqk

E para saber os Países onde a Permissão Internacional para Dirigir - PID é aceita: http://www.detran.df.gov.br/component/content/article/270-habilitacao/257-obtencao-da-permissao-internacional-para-dirigir-pid.html

SDS,

Roberval.

Murilo_bevervanso

mensagem postada em 27/02/2013 - 08:02:29hs

Murilo,

A CNH deverá estar válida durante todo o período da locação.

Se vc a renovar HOJE, talvez ainda dê tempo de receber a nova pelo correio ... ou
Peça para retirar no Detran de sua cidade, para ser mais rápido !!
SDS,

Roberval.

Ainda sobre PID

mensagem postada em 27/02/2013 - 08:02:08hs

Amigos, tenho um irmão que possui imóvel em Miami e está na Florida desde início de fevereiro.
Sabendo dessa lei maluca liguei pra ele. A informação que obtive é de que NÃO ESTÁ SENDO COBRADA PID, NEM PELAS LOCADORAS E NEM PELAS AUTORIDADES.

Seguro morreu de velho, logo, façam aquilo que for necessário, mas no momento, quem já está com viagem próxima (inclusive este que vos escreve), não é obrigatória a PID.

Abraços

PID Brasileira

mensagem postada em 27/02/2013 - 12:02:11hs

Se estão implantando a PID para facilitar a leitura, entendimento, blablabla, NUNCA fará sentido ter a PID Brasileira: ELA É EM PORTUGUÊS !!!!!

Tive a curiosidade de procurar como é a PID e ela tem EXATAMENTE as mesmas informações da nossa CNH. Inclusive dizendo que é válida para a Convenção de Viena, A MESMA que torna válida o uso da nossa CNH para dirigir no exterior.

Ou seja, é burrice das autoridades cobrar PID dos brasileiros pois, convenhamos, eles terão que se familiarizar com a PID da mesma forma que a CNH.

Talvez por esse motivo, alguém com bom senso mandou suspender a cobrança por serem praticamente os mesmos documentos.

PID - CARTEIRA INTERNACIONAL

mensagem postada em 26/02/2013 - 10:02:45hs

Galera, to indo pra lá dia 06/03 e pra piorar minha carteira de motorista vence dia 15/03, será que vou ter problemas pra retirar meu carro na ALAMO? Viajo pros EUA de 3 em 3 meses e nunca tive nenhum tipo de aborrecimento com relação a isso.

Se alguém entendido puder me dar uma luz eu agradeço.

Murilo

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".