Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Seguros - Muito necessário?

mensagem postada em 31/01/2011 - 11:01:52hs

Pessoal, após ler bastante aqui no fórum sobre os aluguéis de carros e fazer várias cotações, percebi que a inclusão do seguro nos aluguéis dos carros, encarecem bastante a contratação. Minha dúvida:
1 - E extremamente necessária a contratação de algum tipo de seguro para rodar por Orlando??
2 - Alguém já teve algum tipo de problema sério com os carros??
3 - Compensa estar pagando bem mais caro pelos seguros??
4 - Iremos em 5 pessoas. Qual tipo de veículo seria o mais indicado??

Quem puder me ajudar, agradeço muito.
Abraço a todos e esse fórum é demais!!!

Rodrigo

mensagem postada em 31/01/2011 - 12:01:31hs

Oi Rodrigo,

Eu acho que sem dúvida nenhuma contar com um seguro para o veículo é indispensável - seja o seguro oferecido pela seguradora - caro, mas mais simples de contratar, ou se você optar pelo seu cartão de crédito (caso este lhe forneça, vale ligar e se informar sobre as condições do seguro).

Acidentes com ou sem vítimas, colisões, perda de chave, arrombamentos com danos ao véiculo, são comuns em todos os lugares e estar sem seguro poderá transformar uma viagem de sonho em um pesadelo.

Sobre o tamanho do carro, levando em consideração as malas, eu lhe recomendaria uma mini van.

Abraços,
Greicy

Seguros EP / Necessários?

mensagem postada em 08/02/2011 - 12:02:11hs

Olá galera,

A minha duvida é a seguinte:
Meu cartão de crédito dá direito ao seguro CDW/LDW e gostaria de saber se é necessário / recomendável a contratação de mais algum seguro além desses, tipo (EP / RP)?

Abraço

Locação de carros e seguros...

mensagem postada em 10/02/2011 - 07:02:29hs

Quando alugamos o carro usando Cartao Gold ou similar temos direito a seguro sobre a locação, porem este somente cobre o CDW (Veiculo) e não cobre o seguro contra terceiros (EP)

Teorizando se voce sofrer um acidente e não tiver este seguro corre o risco de ser processado pelas leis americanas e pagar uma indenização milionária.

Se fizer uma comparação verá que a economia de se usar o seguro é irrelevante, portanto não compensa usar este seguro, porem fazer um seguro all-inclusive.

Geralmente faço seguros com o Ronaldo porque neste está sempre incluido tudo.

O unico seguro que os funcionarios da locadora tentam te enfiar goela abaixo é o complementar, que voce pode declinar.

Podem esclarecer?

mensagem postada em 12/03/2011 - 05:03:56hs

Gente não to entendento nada, to super perdida. Meu cartão (platinum banco brasil) diz que se eu pagar o aluguel do carro com ele fico segurada mas tenho que não contratar o seguro de locadora. Pelo que estou entendendo esse seguro - do banco- não cobre tudo e posso sair no prejuízo se não contratar o seguro da locadora? é que não entendo esse monte de sigla..cdw/ep...quero estar segura. Se alguem puder ajudar desde já agradeço.

Morgana - seguro cartão e outros

mensagem postada em 12/03/2011 - 06:03:16hs

Os cartões platinum realmente oferecem seguro CDW se você alugar o carro utilizando esse cartão. Entretanto, você tem de recusar a cobertura CDW oferecida pela locadora. Sugiro confirmar com o seu cartão como é o procedimento, para evitar problemas. em relação às siglas, CDW (Collision Damage Waiver)é a cobertura padrão para o carro somente, para danos decorrentes de acidente, incendio ou roubo. A cobertura EP (Extended Protection) é a proteção para terceiros, ou seja, se você causar algum dano a alguém ou outro carro, estará coberto pelo seguro. Acho que vale a pena contratar essa proteção, é só pedir à locadora.

reserva com seguros.

mensagem postada em 13/03/2011 - 08:03:48hs

Ao reservar um carro lembre que voce esta de ferias.
Caso nao queira ja ter um tratamento grosseiro ao retirar o carro alugado, faca sua reserva com todos os eguros incluidos pois sem isso eles nao entregarao o carro para o locatario.
Parece que sempre estamos informando isso e nao tem procedimento.. Pois vem alguem e fala que reservou sem seguro.
Apos 24 anos fazendo reserva de carro em usa e diretamente na Florida nao teria necessidade de ficar dizendo reserve seu carro com todos os seguros.
Seria mais facil nos reservamos o mais barato que e sem seguro nenhum. Mais para isso voce tera que fazer todos os outros seguros ou apresentar um seguro de um carro em seu nome aqui dos USA.
Resumindo sem seguro nao ira retirar o carro.
Para os que acreditam no que os cartoes de credito oferem e sempre bom ter um Advogado e consulta-lo sobre as coberturas ofericidas.
Lembrando que suas ferias e planejada com seguranca e nao com vantagens virtuais ofericidas por cartoes.

Nao percam tempo e nem pensem que estarao gastando muito facam sua reserva sempre com o seguro total.

Um Grande abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

dúvida na hora de tirar o carro

mensagem postada em 22/03/2011 - 11:03:53hs

Como sei qual é o carro midsize? Da outra vez que fui pegamos o carro em Miami e o rapaz nos orientou, mas não entendo de carros, queria um com a mala grande.
E como sei qdo me dão upgrade?
Alguem pode me ajudar.

vi agora o voucher

mensagem postada em 22/03/2011 - 11:03:12hs

Vi agora o voucher tem o CDW, LP ou EP, RSP, VLF, Taxas e cobranças autorizadas obrigatórias.
No voucher tem que está inclused items rate
no charge distance, Colision Damage Waiver Full, Roadside Plus, Extended Protection, Customer FAcility Charge 2.50 / day, Airport Acess Fee 10%, Tire batery fee, Florida Surcharge, Vehicle License Fee, Sales Tax, Guaranteed BAse rate e unlimited miles.

Estou coberta?
No caso não tem motorista adicional.
Alguem sabe se eu pago para tb entrar no contrato do meu esposo? Já ouvi dizer que o custo é baixo.

Agradeço quem me responder.

seguro cartão

mensagem postada em 22/03/2011 - 11:03:49hs

concordo com o nosso amigo Ronaldo esse seguro de cartão é uma furada , vc liga não tem documento nenhum é td verbal e na que vc precisa eles não sabem de nada.
em relaçao ao motorista adicional sim, vc pode economizar essa grana por exemplo o meu marido não gosta de dirigir quando a gente viajar por tanto não pegamos o motorista adicional.
em relação ao seguro pego principalmente o de terceiros só não pego o de entregar o tanque de gasolina cheio.
bjssssssss

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.