Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Será que o dinheiro vai dar?

mensagem postada em 13/11/2013 - 07:11:33hs

Flávio, depende de suas pretensões...

Passei quinze dias com meu marido, filho de 13 e filha de 6. Levamos U$ 2500,00 e foi suficiente para os gastos com alimentação, estacionamentos e pequenas compras.

Nos outlets usamos o cartão de crédito. Como te falei depende do que você vai querer comprar.

Voltamos com U$ 20,00

Gabi

Cláudia --Será que o dinheiro vai dar?

mensagem postada em 13/11/2013 - 07:11:07hs

Oi Cláudia,

Bom, se vc alugar o carro pelo site da locadora ou por empresas de turismo, nem tudo pode estar quitado, pois tem taxas como por exemplo, a taxa de turismo, a taxa de utilização do aeroporto, o sales tax (6,5% aproximadamente) que somente são pagos no momento da concretização do contrato e não no ato da reserva (que pode ou não se realizar ...)
Se voce alugar por intermedio do Ronaldo, todas essas taxas já deverão estar incluidas na Reserva, mas nada estará quitado ... pois vc so faz o pagamento na entrega do carro, quando o valor total sera debitado em seu cartão de credito !!
Também tem alguns seguros que vc pode aderir no momento de fechar o contrato ... Quanto aos pedágios, existem dois na ida e na vinda do aeroporto, bem baratos, para quem vai até a International drive ... Se vc for viajar, por exemplo para o Kennedy Space Center ... pela Rodovia 528, tem pedágios.
Se pegar a Turnpike para Miami, aí vai pagar algo em tornode US$ 16 dolares de pedagio ... Os estacionamentos ... algo em torno de US$ 16 por parque !!

Qualquer coisa, por favor, volte a perguntar ok ?

SDS,
Roberval

Entendi que os pks já estavam comprados...Roberval,que taxas são essas na hora de retirar o carro? Não lembro...tbm ñ lembro de ter pago pedágios...?Os estacionamentos sim. Abraços (mensagem de Claudia Helena)

mensagem postada em 09/11/2013 - 01:11:28hs

Flávio,
apenas para tentar ajudar em seu planejamento:
Parques: se vc ainda não comprou os ingressos, reserve algo em torno de
500 dolares por pessoa, para fazer os 4 parques da Disney e os dois da universal ...
Alimentação: eu calculo algo em torno de 50 dolares por dia por pessoa, pois o cafe da manha já deve estar incluso na diaria do hotel então seria 20 para o almoço, 20 para jantar e 10 para lanches, sobremesas ou gorjetas ...
Gasolina: Dependendo do carro que vc alugou e do numero de dias e locais que pretende visitar, pode calcular algo em torno de 70 dolares por semana ...
Compras: Aí o céu é o limite ... se for ficar apenas com a cota de isenção de US$ 500 por pessoa, já vão mais 2000 dolares (podem ser pagos com Cartão).
Então, se pretende pagar tudo em cash, o seu orçamento vai ficar um pouco apertado, pois so ai já se foram os 5000 dolares ...
Lembre-se que tem algumas taxas que são pagas nomomento da locação do carro, então nem tudo pode estar quitado, no que diz respeito à locação. Ainda tem os pedágios ...
Assim, é melhor vc ir pagando com cartão e deixar o dinheiro em especie para outras despesas e quando voltar, se sobrar alguma coisa, vender para pagar a fatura do cartão. Espero ter ajudado./
SDS,
Roberval.

Somos uma família de 4 pessoas,Pai 45,Mãe 35,Filho 15 e Filha de 11 anos,vamos para Orlando,faremos o básico dos básicos: os 4 parques da Disney e 02 da Universal,já está pago as passagens,o hotel e o carro,partiremos de Miami e vou dirigindo até Orlando,com GPS em português,sun pass,seguro,etc.Vou levando só U$ 5.000,00,tenho o cartão de crédito para emergência,vamos passar 10 dias ao todo,será que este valor é suficiente? (mensagem de Flavio Emerenciano)

mensagem postada em 09/11/2013 - 11:11:54hs

Vai dar e sobrar,está dando uns quinhentos dólares por dia. Na minha opinião:ñ é pq levamos cinco mil dólares q temos q gastar os cinco. Sempre volto com troco,já pensando na próxima. Obs: meu perfil é brincar e ñ consumir. Abraços

Será que o dinheiro vai dar?

mensagem postada em 09/11/2013 - 11:11:10hs

Somos uma família de 4 pessoas,Pai 45,Mãe 35,Filho 15 e Filha de 11 anos,vamos para Orlando,faremos o básico dos básicos: os 4 parques da Disney e 02 da Universal,já está pago as passagens,o hotel e o carro,partiremos de Miami e vou dirigindo até Orlando,com GPS em português,sun pass,seguro,etc.Vou levando só U$ 5.000,00,tenho o cartão de crédito para emergência,vamos passar 10 dias ao todo,será que este valor é suficiente?

Res: Quanto levar

mensagem postada em 30/10/2013 - 06:10:50hs

Carolina, como ja disseram, é muito pessoal. Depende do tipo de restaurantes que vão querer ir e o que pretende comprar. Se for trazer eletronicos ja va com os preços pesquisados que ja da uma ajuda nesta conta. Nos sites dos parques voce pode procurar os cardapios dos restaurantes e ter uma noção de gastos. Por experiencia, suas comprinhas tendem a ser compronas nos outlets.
Roberto e fam

mensagem postada em 30/10/2013 - 12:10:53hs

Carollina,acho que o valor depende muito da pessoa;vou lhe falar por mim.
Fui em setembro com meu marido e 2 filhos(3 e 9 anos).Também fui com tudo pago,mas como era primeira vez queria tudo perfeito,poupei e viajei com 10mil dollares,e vou te falar uma verdade,deu e sobrou,voltei com 8 malas lotadas,para vc ter uma idéia do quanto comprei nos outlets;no primeiro dia de compras eu parecia "a louca",entrava em todas as lojas.Comemos em bons restaurantes e só não sobrou,pq eu não queria voltar com nenhum centavo para o BRasil.
Sendo vcs um casal não vejo a necessidade de levar essa quantia,eu fiz as contas,e calculei 3mil dollares em refeição,não gastei tudo isso.Só te dou um conselho junte o maximo que puder e aproveite.bj

Lu

mensagem postada em 30/10/2013 - 12:10:38hs

Olá pessoal, eu e meu marido estamos indo para Orlando em Abril de 2014, gostaria de saber o quanto devo levar? os ingressos dos parques, e aluguel do carro já estão pagos. Nossos gastos serão com gasolina, alimentação e comprinhas nos outlet... quanto mais ou menos eu levo?? (mensagem de carollina Oliveira)

Veja vários posts abaixo sobre este assunto. Bastante elucidatívos!!

Quanto levar

mensagem postada em 30/10/2013 - 11:10:09hs

Olá pessoal, eu e meu marido estamos indo para Orlando em Abril de 2014, gostaria de saber o quanto devo levar? os ingressos dos parques, e aluguel do carro já estão pagos. Nossos gastos serão com gasolina, alimentação e comprinhas nos outlet... quanto mais ou menos eu levo??

Res: Res: Qual Valor levar

mensagem postada em 16/09/2013 - 08:09:34hs

Ricardo,
Para começar as contas, eu calculo $100 por dia por pessoa. Nesse valor estão incluídos os gastos com alimentação e pequenas compras (souvenirs, bugigangas dos parques, pequenas compras de mercado, etc).
Depois eu relaciono tudo que quero comprar (eletrônicos e itens mais caros) e faço a pesquisa na internet para calcular o valor destes itens.
Além dessas compras, estipulo um valor a gastar com itens não essenciais.
Se for alugar carro, já tem que separar o valor para gasolina e estacionamento.
E finalmente, em cima do valor calculado, acrescento 10% de folga.
Não é um método científico mas é uma boa base para chutar quanto dinheiro levar. Geralmente dá certo...

Boa tarde

Pessoal, sei que é meio pessoal, mas qual valor seria necessario para estar levando para gastos pessoais com alimentação, compras e demais. Já tenho todos gastos com hotel, carro e ingressos pagos, mas fora isso quanto seria bom levar. Somos eu minha esposa e filha de 5 anos.

Grato

Ricardo (mensagem de Ricardo Cauca)
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Muito legal sua ideia, Monica vou elaborar um calculo nesses parametros.

Obrigado

Ricardo

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?