Aluguel de Carro - Multas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Juliana Rosa Moreira

 mensagem postada em 01/03/2013 - 11:03:38hs
 
 

Oi Juliana

Se voce dirigir dentro dos limites de velocidade permitido ou ate 5 milhas a mais nas estradas, voce nunca ira ter problema com a policia.

A quatro semanas atraz, paguei uma multa para um cliente meu, que alugou um Camaro e foi pego a mais de 200 km/h e na multa nao tem nenhuma observacao sobre a validade da Carteira dele.

 


 
Henrique Vanzin

 mensagem postada em 01/03/2013 - 11:03:41hs
 
 

OI Henrique

Procure um advogado e ele ira representa-lo na corte.
A sua Carteira de mororista e valida na Florida sim, deve ter havido algum mal entendido.
Se a sua Carteira nao fosse valida voce nao teria conseguido alugar o carro.

 


 
Henrique

 mensagem postada em 01/03/2013 - 10:03:46hs
 
 

Pegue o máximo de telefones que puder e tente resolver por aqui. Ficar aí aguardando a corte, com todos os gastos que essa permanência implicariam não tem condições.

Agora, uma coisa que você falou me preocupou e muito: carteira não valida????!!!! Esse policial fazia questão da Cnh internacional?

vou acompanhar esse tópico porque esse seu caso é sério!

 


 
multa

 mensagem postada em 01/03/2013 - 05:03:09hs
 
 

é o seguinte, fui multado por excesso de velocidade, o polcial me parou e pediu a carteira de motorista, estava como turista aqui e mostreia brasileira porem ele falou que nao é valida em solo americano e me
multou por excesso de velocidade e carteira nao valida! meu voo ja esta marcado pra amanha e preciso urgente voltar pro brasil, e a corte esta marcada para dia 30 de abril porem nao possuo condicoes nenhuma de comparecer, o que eu facoo?

 


 
Marta Queirutes

 mensagem postada em 10/02/2013 - 06:02:36hs
 
 

Nossa q dica otíma..não pagar algo q vc fez errado ....e uma pessoa como vc q. Já foi "pros" Estados Unidos 5 vezes, poxa perfeito...rsr
Pessoal é obvio q se fez algo errado tem q se pagar..correr atras ..são as leis deles temos q respeitar ..tanto as deles qtas as nossas...é uma questão de educação e principios .. Cometemos um erro ..mesmo não querendo...já aconteceu c a minha mãe e a empresa q ela havia alugado o carro cobrou no cartão, é claro q foi pago...aiaiai tenho q aprender a ficar quieta...abçs a tdos

 


 
Pagando multa vencida dos EUA

 mensagem postada em 20/12/2012 - 02:12:06hs
 
 

Pessoal,
Vou escrever aqui hoje pra relatar o que aconteceu comigo e o final da estória toda e de como consegui pagar minha multa.

Levei a multa, por excesso de velocidade em Maio de 2012.
O policial nos fez parar no acostamento e me deu a multa na hora. Quando perguntei como pagar, ele me indicou um site, que era só colocar os dados da multa que ela apareceria e eu poderia fazer o pagamento.
Como eu tinha 30 dias pra pagar, não me preocupei no momento, afinal eu voltaria pro Brasil em 12 dias, ainda teria o mês inteiro pra pagar.

Dica numero 1: Nunca, nunca, nunca deixe pra pagar depois. Nunca. Se der pra pagar na hora pro policial, pague. Se tiver um site pra você entrar e pagar, entre e pague.
Depois descobri lendo a minha multa, que tinha um endereço que eu poderia ir pessoalmente no "Court" e pagar. Se eu tivesse feito isso, nunca teria tido tanta dor de cabeça como venho tendo nos últimos meses.

A multa por excesso de velocidade custava 250 dólares.

Quando retornei ao Brasil, entrei no site que o policial indicou, e não consegui localizar a multa, dizia que ainda não estava no sistema e que me informariam quando a mesma entrasse no sistema.
Ela nunca entrou, até hoje não me informaram.

De uns tempos pra cá comecei a ficar mais preocupada, afinal e se eu resolvesse viajar novamente? Li em alguns sites que a pessoa que levou a multa podia ser barrada na imigração, presa ou coisa parecida.

entrei em contato com algumas pessoas que prestam serviço em Orlando mas não tive muito sucesso.
Restava-me a ultima opção: Ligar para o numero da corte que estava na multa.
Não falo quase nada de inglês, e pra falar com o pessoal de lá?
Liguei e me informaram que eu poderia pagar pessoalmente lá, ou enviar o dinheiro/cheque pelo correio.
Fiquei super contente, afinal era só isso? Fui no mesmo dia ao correio, troquei o dinheiro e fui enviar.
Quando cheguei lá a atendente me informou que o correio não envia dinheiro nem cheque pra lugar nenhum. é proibido.

Travei novamente, e agora?

Liguei mais duas vezes para a Corte e essa era a unica opção que me informavam, pagar pelo correio.

Hoje tentei novamente pela terceira vez. Insisti com a atendente que eu queria pagar por cartão de credito, que não tinha como eu mandar pelo correio e tal. Ela disse que ia tentar abrir uma exceção e eu pagaria com o cartão de credito.
Depois de um tempo ela me informou que a multa já não estava mais com eles e me passou o telefone de uma empresa de cobrança.
Obs: Tentei perguntar se caso deixasse pra pagar na próxima vez que viajasse, se meu marido teria problemas na imigração. A atendente não soube me responder.

Liguei nessa empresa e fui super bem atendida. O atendente me pediu os dados, informei todos e ele me disse que por telefone não podia receber pagamentos de cartão de credito fora dos EUA.
Expliquei a situação pra ele e ele me disse que no site dessa empresa era possível pagar a multa por cartão de credito internacional.
Para acessar o site ele me passou outros dados como Debtor ID (que não tinha na multa) e consegui fazer o pagamento!

Minha sensação de alívio é indescritivel.

Fica aí os dados para quem tiver problemas como eu tive, ter onde procurar.
Incrivelmente não consegui achar alguem com esse problema e quem eu achei tb não tinha conseguido resolver.

Multa levada em Osceola.
Valor : 250 dolares

Telefone do Osceola County Court :
407-742-3500 (liguei do skype, é super barato)

Lá no Osceola County Court me passaram que minha multa estava numa empresa de cobrança (foi isso que entendi) que chama penn credit.

Telefone do Penn Credit: 1-800-900-1380
Lá me informaram o Debtor ID que fiz login no site deles e consegui pagar a multa.
No fim das contas, o valor da minha multa foi de 250 para u$390,60

Caso alguem passe por problemas parecidos, estou à disposição pra ajudar.

Obrigada
Cibele


 


 
Milene - Multa

 mensagem postada em 26/11/2012 - 08:11:16hs
 
 

Prezada Milene,

Em primeiro lugar, fique tranquila ... isso acontece mais frequentemente do que vc imagina.
No papel que o policial te deu, já dev haver instruções quanto ao pagamento da multa. Normalmente se envia pelo correio um cheque no valor da multa para o endereço que já se encontra postado lá;
Caso não tenha essas instruções, ao devolver o carro alugado, fale com a locadora. Eles podem providenciar o pagamento da multa e cobrar em seu cartão de crédito, até porque se nao for paga ate a data de vencimento, esta multa será de qualquer maneira enviada à proprietária do carro, que é a locadora.
Se vc não pagar, poderá enfrentar problemas na proxima vez que for aos EUA, e principalmente se for alugar carro novamente. As locadoras costumam ter uma relação contendo o nome das pessoas que não pagaram as multas e se negam a alugar o carro para elas novamente.
Em minha opinião, é melhor pagar !!
SDS.
Roberval.

 


 
Radares em Miami / Orlando

 mensagem postada em 23/10/2012 - 01:10:23hs
 
 

Levei uma multa em maio desse ano, no trajeto Miami/Orlando.
Acabamos passando acima da velocidade em um trecho da estrada e alguns km à frente um policial nos parou. Importante ressaltar até, que na hora que ele nos viu e nos parou, nós estávamos na velocidade permitida.

Quando ele nos parou, me disse que há um tipo de "avião" não tripulado que faz o monitoramento da estrada e que esse "avião" que viu que estávamos acima do limite. Na multa inclusive diz a velocidade média que estávamos trafegando na hora do incidente.

 


 
Leandro Isaias

 mensagem postada em 23/10/2012 - 10:10:58hs
 
 

Tem radares sim tanto em Miami e em Orlando, só que encontrei mais em Miami.

Inclusive, esse ano quando fui, em setembro, estava parada em um semáfaro na US 1 em Miami, ai passou na minha frente um carro no sinal vermelho, na hora vimos o flash do radar, na hora com o susto , até achamos que poderia ter sido nós, pq a gente que estava em cima dos risquinhos do radar na hora, mas não havíamos feito nada de errado e sim o carro da frente...

 


 
Radares

 mensagem postada em 22/10/2012 - 11:10:36hs
 
 

Alguém sabe me dizer se existem radares em Miami e Orlando? Eu observei aqueles risquinhos no asfalto mas não localizei nenhum radar.
Na estrada de Miami para Orlando eu observei vários carros da policia no mato e atrás de viadutos.. cuidado com a velocidade pq lá não é Brasil não. Deixem pra pisar quando tiver visão dos pontos fora da pista também.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.