Aluguel de Carro - Multas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Juliana Rosa Moreira

 mensagem postada em 01/03/2013 - 11:03:38hs
 
 

Oi Juliana

Se voce dirigir dentro dos limites de velocidade permitido ou ate 5 milhas a mais nas estradas, voce nunca ira ter problema com a policia.

A quatro semanas atraz, paguei uma multa para um cliente meu, que alugou um Camaro e foi pego a mais de 200 km/h e na multa nao tem nenhuma observacao sobre a validade da Carteira dele.

 


 
Henrique Vanzin

 mensagem postada em 01/03/2013 - 11:03:41hs
 
 

OI Henrique

Procure um advogado e ele ira representa-lo na corte.
A sua Carteira de mororista e valida na Florida sim, deve ter havido algum mal entendido.
Se a sua Carteira nao fosse valida voce nao teria conseguido alugar o carro.

 


 
Henrique

 mensagem postada em 01/03/2013 - 10:03:46hs
 
 

Pegue o máximo de telefones que puder e tente resolver por aqui. Ficar aí aguardando a corte, com todos os gastos que essa permanência implicariam não tem condições.

Agora, uma coisa que você falou me preocupou e muito: carteira não valida????!!!! Esse policial fazia questão da Cnh internacional?

vou acompanhar esse tópico porque esse seu caso é sério!

 


 
multa

 mensagem postada em 01/03/2013 - 05:03:09hs
 
 

é o seguinte, fui multado por excesso de velocidade, o polcial me parou e pediu a carteira de motorista, estava como turista aqui e mostreia brasileira porem ele falou que nao é valida em solo americano e me
multou por excesso de velocidade e carteira nao valida! meu voo ja esta marcado pra amanha e preciso urgente voltar pro brasil, e a corte esta marcada para dia 30 de abril porem nao possuo condicoes nenhuma de comparecer, o que eu facoo?

 


 
Marta Queirutes

 mensagem postada em 10/02/2013 - 06:02:36hs
 
 

Nossa q dica otíma..não pagar algo q vc fez errado ....e uma pessoa como vc q. Já foi "pros" Estados Unidos 5 vezes, poxa perfeito...rsr
Pessoal é obvio q se fez algo errado tem q se pagar..correr atras ..são as leis deles temos q respeitar ..tanto as deles qtas as nossas...é uma questão de educação e principios .. Cometemos um erro ..mesmo não querendo...já aconteceu c a minha mãe e a empresa q ela havia alugado o carro cobrou no cartão, é claro q foi pago...aiaiai tenho q aprender a ficar quieta...abçs a tdos

 


 
Pagando multa vencida dos EUA

 mensagem postada em 20/12/2012 - 02:12:06hs
 
 

Pessoal,
Vou escrever aqui hoje pra relatar o que aconteceu comigo e o final da estória toda e de como consegui pagar minha multa.

Levei a multa, por excesso de velocidade em Maio de 2012.
O policial nos fez parar no acostamento e me deu a multa na hora. Quando perguntei como pagar, ele me indicou um site, que era só colocar os dados da multa que ela apareceria e eu poderia fazer o pagamento.
Como eu tinha 30 dias pra pagar, não me preocupei no momento, afinal eu voltaria pro Brasil em 12 dias, ainda teria o mês inteiro pra pagar.

Dica numero 1: Nunca, nunca, nunca deixe pra pagar depois. Nunca. Se der pra pagar na hora pro policial, pague. Se tiver um site pra você entrar e pagar, entre e pague.
Depois descobri lendo a minha multa, que tinha um endereço que eu poderia ir pessoalmente no "Court" e pagar. Se eu tivesse feito isso, nunca teria tido tanta dor de cabeça como venho tendo nos últimos meses.

A multa por excesso de velocidade custava 250 dólares.

Quando retornei ao Brasil, entrei no site que o policial indicou, e não consegui localizar a multa, dizia que ainda não estava no sistema e que me informariam quando a mesma entrasse no sistema.
Ela nunca entrou, até hoje não me informaram.

De uns tempos pra cá comecei a ficar mais preocupada, afinal e se eu resolvesse viajar novamente? Li em alguns sites que a pessoa que levou a multa podia ser barrada na imigração, presa ou coisa parecida.

entrei em contato com algumas pessoas que prestam serviço em Orlando mas não tive muito sucesso.
Restava-me a ultima opção: Ligar para o numero da corte que estava na multa.
Não falo quase nada de inglês, e pra falar com o pessoal de lá?
Liguei e me informaram que eu poderia pagar pessoalmente lá, ou enviar o dinheiro/cheque pelo correio.
Fiquei super contente, afinal era só isso? Fui no mesmo dia ao correio, troquei o dinheiro e fui enviar.
Quando cheguei lá a atendente me informou que o correio não envia dinheiro nem cheque pra lugar nenhum. é proibido.

Travei novamente, e agora?

Liguei mais duas vezes para a Corte e essa era a unica opção que me informavam, pagar pelo correio.

Hoje tentei novamente pela terceira vez. Insisti com a atendente que eu queria pagar por cartão de credito, que não tinha como eu mandar pelo correio e tal. Ela disse que ia tentar abrir uma exceção e eu pagaria com o cartão de credito.
Depois de um tempo ela me informou que a multa já não estava mais com eles e me passou o telefone de uma empresa de cobrança.
Obs: Tentei perguntar se caso deixasse pra pagar na próxima vez que viajasse, se meu marido teria problemas na imigração. A atendente não soube me responder.

Liguei nessa empresa e fui super bem atendida. O atendente me pediu os dados, informei todos e ele me disse que por telefone não podia receber pagamentos de cartão de credito fora dos EUA.
Expliquei a situação pra ele e ele me disse que no site dessa empresa era possível pagar a multa por cartão de credito internacional.
Para acessar o site ele me passou outros dados como Debtor ID (que não tinha na multa) e consegui fazer o pagamento!

Minha sensação de alívio é indescritivel.

Fica aí os dados para quem tiver problemas como eu tive, ter onde procurar.
Incrivelmente não consegui achar alguem com esse problema e quem eu achei tb não tinha conseguido resolver.

Multa levada em Osceola.
Valor : 250 dolares

Telefone do Osceola County Court :
407-742-3500 (liguei do skype, é super barato)

Lá no Osceola County Court me passaram que minha multa estava numa empresa de cobrança (foi isso que entendi) que chama penn credit.

Telefone do Penn Credit: 1-800-900-1380
Lá me informaram o Debtor ID que fiz login no site deles e consegui pagar a multa.
No fim das contas, o valor da minha multa foi de 250 para u$390,60

Caso alguem passe por problemas parecidos, estou à disposição pra ajudar.

Obrigada
Cibele


 


 
Milene - Multa

 mensagem postada em 26/11/2012 - 08:11:16hs
 
 

Prezada Milene,

Em primeiro lugar, fique tranquila ... isso acontece mais frequentemente do que vc imagina.
No papel que o policial te deu, já dev haver instruções quanto ao pagamento da multa. Normalmente se envia pelo correio um cheque no valor da multa para o endereço que já se encontra postado lá;
Caso não tenha essas instruções, ao devolver o carro alugado, fale com a locadora. Eles podem providenciar o pagamento da multa e cobrar em seu cartão de crédito, até porque se nao for paga ate a data de vencimento, esta multa será de qualquer maneira enviada à proprietária do carro, que é a locadora.
Se vc não pagar, poderá enfrentar problemas na proxima vez que for aos EUA, e principalmente se for alugar carro novamente. As locadoras costumam ter uma relação contendo o nome das pessoas que não pagaram as multas e se negam a alugar o carro para elas novamente.
Em minha opinião, é melhor pagar !!
SDS.
Roberval.

 


 
Radares em Miami / Orlando

 mensagem postada em 23/10/2012 - 01:10:23hs
 
 

Levei uma multa em maio desse ano, no trajeto Miami/Orlando.
Acabamos passando acima da velocidade em um trecho da estrada e alguns km à frente um policial nos parou. Importante ressaltar até, que na hora que ele nos viu e nos parou, nós estávamos na velocidade permitida.

Quando ele nos parou, me disse que há um tipo de "avião" não tripulado que faz o monitoramento da estrada e que esse "avião" que viu que estávamos acima do limite. Na multa inclusive diz a velocidade média que estávamos trafegando na hora do incidente.

 


 
Leandro Isaias

 mensagem postada em 23/10/2012 - 10:10:58hs
 
 

Tem radares sim tanto em Miami e em Orlando, só que encontrei mais em Miami.

Inclusive, esse ano quando fui, em setembro, estava parada em um semáfaro na US 1 em Miami, ai passou na minha frente um carro no sinal vermelho, na hora vimos o flash do radar, na hora com o susto , até achamos que poderia ter sido nós, pq a gente que estava em cima dos risquinhos do radar na hora, mas não havíamos feito nada de errado e sim o carro da frente...

 


 
Radares

 mensagem postada em 22/10/2012 - 11:10:36hs
 
 

Alguém sabe me dizer se existem radares em Miami e Orlando? Eu observei aqueles risquinhos no asfalto mas não localizei nenhum radar.
Na estrada de Miami para Orlando eu observei vários carros da policia no mato e atrás de viadutos.. cuidado com a velocidade pq lá não é Brasil não. Deixem pra pisar quando tiver visão dos pontos fora da pista também.

 


 
 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).