Aeroporto - Duty Free

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Luciana

mensagem postada em 31/08/2011 - 08:08:05hs

Pois é, que pena que no site não tem mais. Estava querendo reservar porque o duty daqui de Brasília é muito fraquinho, falta muita coisa e já queria deixar garantido o meu coco mademoisele. Vc comprou em qual duty?

Fernanda Brasil Bezerra

mensagem postada em 31/08/2011 - 10:08:18hs

Realmente o duty aqui de Brasília é uma vergonha. Em Junho quando fomos à Disney minha esposa encontrou o COCO MADEMOISELE no Duty de Brasília. Espero que vc consiga também. Acho que é uma questão de sorte.

Rodrigo

mensagem postada em 31/08/2011 - 10:08:41hs

o duty de Brasília é uma vergonha mesmo para o tamanho do aeroporto internacional. Quando fui à NY no ano passado, consegui reservar algumas coisinhas que queria. Foi a melhor coisas que fiz porque na volta o Duty estava muito desfalcado, não tinha quase nada.
Acho que vou tentar garantir o meu perfume em Orlando mesmo.

Duty Free - Esclarecimentos

mensagem postada em 03/09/2011 - 12:09:24hs

Prezados,
Vejo esclarecer aos colegas sobre o assunto, conforme informações coletadas no site da Receita Federal do Brasil:
1) O viajante pode adquirir, com isenção de tributos, nas lojas francas (duty free shops) dos portos e aeroportos, após o desembarque no Brasil e antes de sua apresentação à fiscalização aduaneira, mercadorias até o valor total de U$ 500.00. Esse valor não é debitado da cota de isenção de bagagem a que o viajante tem direito.
2) Bens adquiridos nas lojas francas do Brasil, no momento da partida do viajante para o exterior, nas lojas duty free no exterior e os adquiridos em lojas, catálogos e exposições duty free dentro de ônibus, aeronaves ou embarcações de viagem têm o mesmo tratamento de outros bens adquiridos no exterior, passando a integrar a bagagem do viajante. Em resumo, essas mercadorias não aproveitam do benefício da isenção concedido às compras nas lojas francas do Brasil, efetuadas no momento da chegada do viajante.

Espero ter ajudado.

CRIANÇA TEM DIREITO A COTA?

mensagem postada em 03/09/2011 - 05:09:28hs

Pessoal,Fábio e outros experts de plantão,
Tenho um filho de 9 anos e uma filha de 4 anos que levaremos conosco para Orlando.
A pergunta: Eles tem direito a cota (isenção) de U$500 dólares para compras no Exterior?
Ou somente os adultos?
Abraços
Vinícius

Conexão SP/RJ

mensagem postada em 11/11/2011 - 10:11:46hs

Pessoal, bom dia!!

Por favor, alguém sabe me dizer se fazendo um voo TAM Orlando/SP/RJ, é possível comprar uma caixa de bebidas no free shop e levar na cabine do avião? Me falaram que neste caso há um limite de 5 garrafas, é verdade?

Obrigada!!

Tatiana

mensagem postada em 11/11/2011 - 10:11:37hs

Não entendi... Você quer comprar as bebidas na ida, na conexão ou na volta? O Duty Free que você passa no embarque não é o mesmo do desembarque...
Em todo caso, só tem como comprar nas chegadas e tem sim um limite de garrafas...

Tatiana

mensagem postada em 11/11/2011 - 11:11:22hs

Mas você pode comprar no RJ mesmo... Mesmo seu último vôo sendo doméstico (SP - RJ) você veio de um vôo internacional, não teria problema...
Mas também fiquei em dúvidas se é possível comprar em SP e depois embarcar pro RJ... Eu acredito que não tá, mas se eu fosse você ligava no 0800 do Duty Free e tirava essa dúvida. O antendimento deles é ótimo...

Boa viagem

Tatiana

mensagem postada em 11/11/2011 - 12:11:09hs

Nossa, que estranho!!! Bom, então é bom você informar que você está em conexão e que vai pegar outro vôo, aí eles colocam numas embalagens plásticas transparentes e lacradas e com certeza você vai ter que despachar como bagagem de mão....

Bom, quando voltar não esquece de contar pra gente se deu certo pq agora fiquei curiosa, rs...

COMPRA NO FREE

mensagem postada em 15/11/2011 - 12:11:59hs

Não sou muito expert no assunto, mas, parece que o trecho SP-RJ será considerado doméstico, provavelmente por não ser uma escala e sim uma conexão, com troca de avião, etc. Ou seja, a viagem Internacional acaba em SP. Deve ser isso.
Abraços
Vinicius

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.