Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Juliana

 mensagem postada em 07/11/2008 - 09:11:36hs
 
 



Juliana esta é uma mensagem que eu copiei do site da COPA, embaixo no lado esquerdo, no tópico NOTÍCIAS, vai lá e dá uma olhadinha....

Vacinação contra febre amarela não é obrigatória en Panamá
quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Ministério da Saúde da República do Panamá confirma, em um comunicado datado de 16 de outubro de 2008, que a requisição de vacina contra a febre amarela – que entraria em vigor em 1º de novembro de 2008 – é agora uma recomendação e não uma exigência.

Pelo exposto anteriormente, reiteramos que não é necessário apresentar nenhum certificado de vacinação contra febre amarela para entrar ou sair do Panamá.

 


 
Juliana

 mensagem postada em 06/11/2008 - 08:11:25hs
 
 

Olá!! Se vc observar alguns posts abaixo, verá um que coloquei em agosto qdo pedi informação a ANVISA sobre o assunto. Veja que o que ocorre é na verdade uma falta de informação precisa, objetiva e direta. Portanto, sendo o Panamá país incluído na lista e nessa lista não há destinção entre escala, conexão ou tempo real de permanência, o melhor é previnir e não correr o risco de estragar sua viagem por uma coisinha tão pequena.

abçs...

 


 
Vacina

 mensagem postada em 07/10/2008 - 11:10:28hs
 
 

Ja fui 2x para Orlando pela Copa Airlines e nunca me pediram o certificado de vacinacao. Na conexao no Panama voce fica livre na zona de embarque e ao embarcar so verificam sua passagem e bagagem de mao as vezes. Na duvida melhor tomar, mas nunca me pediram!

 


 
VACINA CONEXÃO PANAMÁ

 mensagem postada em 05/08/2008 - 02:08:33hs
 
 

Amigos, mandei um e-mail a ANVISA para tirar as dúvidas e a resposta foi a seguinte:

"Prezada Sra. Silze Mello,

De acordo com as informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Panamá está entre os países que exigem a vacina contra febre amarela de viajantes procedentes de áreas com risco de transmissão da doença – caso do Brasil..."

"Esta lista não faz referência às escalas ou conexões. Dessa forma, orientamos, para evitar possíveis transtornos, a vacinação contra febre amarela e a obtenção do CIVP.

A vacina contra febre amarela está disponível gratuitamente nos postos de vacinação instalados em diferentes unidades de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Nestes postos o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacina, válido em todo território nacional.

Para a emissão do CIVP, será necessário que a senhora dirija-se a um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa apresentando:
· O Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;
· Documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);
Antes de procurar estes Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa, recomendamos o acesso ao link http://www.anvisa.gov.br/viajante para realizar seu cadastro, agilizar seu atendimento e obter informações sobre os cuidados com sua saúde durante a viagem.



 


 
Lu & Dan - reações da vacina

 mensagem postada em 04/08/2008 - 02:08:54hs
 
 

Eu e minha esposa fomos em março deste ano e não tivemos nenhuma reação a vacina, apenas o local da aplicação fica um pouquinho dolorido por uns dias.
A propósito....em nenhum momento nos pediram o comprovante de vacinação no Panamá, mas por via das dúvidas é bom tomar a vacina sim até mesmo porque ficamos protegidos por 10 anos contra a febre amarela.

 


 
Reações da vacina...

 mensagem postada em 04/08/2008 - 02:08:44hs
 
 

Pessoal, sabemos que toda vacina pode causar alguma reação... Alguém teve febre, dores, ou algum problema devido a vacina? Vamos pela Copa em setembro e a agência de turismo nos aconselhou a tomarmos a vacina...

Abraço!

 


 
Que alívio!!!

 mensagem postada em 05/05/2008 - 08:05:29hs
 
 



Caras Cris e Mariana, obrigada pelas informações e eu ainda tenho outras.

Em Congonhas diferente de Cumbica a atendente da Anvisa disse ser necessária a vacina.

Para tirar todas as dúvidas e me acalmar liguei na Copa Airlines e a atendente me garantiu NÃO ser necessária a vacinação para conexões aos EUA apenas se for desembarcar no Panamá.

Como boa brasileira que confia desconfiando vamos todos hoje tomar a vacina menos o meu marido que já tomou e como a conexão na ida é muito curta não acredito que vai dar tempo de alguma solicitação.Na volta os dez dias já estarão valendo.

Um abraço a todos

 


 
Alessandra

 mensagem postada em 04/05/2008 - 03:05:01hs
 
 

Quando fui me vacinar em Janeiro, quase que a médica do Instituto Pasteur- SP não me deu a vacina, pq segundo ela apenas quem desembarca ( entra) no Panamá precisa, quem só faz conexão não. Como eu não tinha essa informação, insisti muito e consegui. Realmente em nenhum momento, ninguém, nem na ida e nem na volta me pediu o certificado!

 


 
Passem a informação a todos

 mensagem postada em 04/05/2008 - 03:05:43hs
 
 



Boa tarde a todos ,

Estou transmitindo a informação obtida no posto da Anvisa em Guarulhos de que não é necessária a vacinação para febre amarela nas conexões no Panamá.

Por favor solicito aos coordenadores do site que verifiquem e validem esta informação

Um abraço a todos

 


 
Vacinação Febre Amarela e Copa Airlines

 mensagem postada em 04/05/2008 - 02:05:19hs
 
 



Oi boa tarde para todos,

Fui acometida de um acesso de desespero quando vi as exigências de vacinação para febre amarela pois vou viajar dia 9.

Liguei na Anvisa do Aeroporto agora e foi garantido para mim que não há necessidade de vacinação para conexão apenas se você for entrar np Panamá ufa que alívio!!!
A atendente informou que esta exigência é antiga e não foi retirada do site ainda.
A companhia aérea não pode impedir ningúém de embarcar com base nisso.
E por ocasião da compra da passagem não fomos avisados de nada.

Um abraço a todos

 


 
 
A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.