Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Essio - continuaçao

mensagem postada em 04/12/2007 - 01:12:14hs

OS SEGUINTES SOLICITANTES DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE AGENDAR UMA ENTREVISTA:

-Crianças de 13 anos ou menores não necessitam comparecer ao Setor de Vistos, porém uma entrevista deverá ser agendada pelos pais caso a criança não se qualifique ao Minors Plus Program. Ao menos um dos pais deverá comparecer pessoalmente para uma entrevista em nome da criança;

-Solicitantes renovando o mesmo tipo de visto que ainda esteja válido ou expirado ha menos de 12 meses, não precisarão de outra entrevista formal, porém deverão agendar uma entrevista para fazer a coleta de impressões digitais.

Chegaram os passaportes

mensagem postada em 05/12/2007 - 11:12:54hs

Pessoal, bom dia!

Minha entrevista foi dia 29/11, quinta passada e os passaportes chegaram ontem. Ao todo foram 3 dias úteis para a chegada. Bem rápido.

Eu - B1/B2 - 5 anos.
Minhas irmãs - B2 - 5 anos.

Abs...

mensagem postada em 13/12/2007 - 07:12:31hs

Consegui!!! Ainda nao estou acreditando, nao caiu a ficha!! Minha viajem está marcada para dia 25/12.

Relato:

dia 12/12(ontem)
Rio de Janeiro - visto concedido

Eu e minha Mae chegamos ao consulado por volta das 9:30, fizemos todo o protocolo e após 1 hora fomos chamados para a entrevista. Era uma mulher loira, gordinha, aparentava ter uns 40 anos. Entrevista:

C - consul E- eu M - mae

C: Bom dia
E, M: Bom dia
C: Quantos anos você tem?
E: 20 anos
C: Essa senhora do seu lado é a sua mae?
E: Sim
C: Voces vao para onde?
M: Disney, orlando
C: Qual foi a ultima vez quê estiveram nos Estados Unidos?
M: julho de 2003
C: A senhora tem casa própria? Se sim, onde..
M: Tenho sim, Barra da Tijuca...
C: A Senhora trabalha em quê?
M: Sou do lar
C: Quem vai bancar a viajem?
M: Meu pai
C: Onde ele trabalha e quanto ganha?
M: ....
C: Poderia me apresentar algum documento quê comprove isso?
M: Sim, aki está
C: Em qual tempo vc irá terminar a faculdade, rapaz?
E: Daki a 2 anos
C: Visto condedido, boas ferias

A moça era muito simpatica e atenciosa. Fomos muito bem atendidos por todos do consulado(principalmente por esta senhora)

Vistos concedidos

mensagem postada em 14/12/2007 - 08:12:26hs

Oi pessoal,

Sou do Rio e vim pra SP fazer a entrevista hj junto com minha esposa.

Apesar do caos aéreo pra chegar em SP foi tudo tranquilo na entrevista. Foi assim:
C= Consul E= Eu

C: Boa tarde, pra onde vai?
E: Orlando e Miami
C: Quem irá viajar?
E: Eu e ela , minha esposa
C: O q vc faz?
E: Sou socio de microempresa
C: E ela?
E: Funcionaria da prefeitura do rio
C: Qual sua renda mensal?
E: ....
C: e a dela?
E: .....
C: Ok vistos concedidos, pode ir pagar o sedex.

Não me pediram nada, nenhum documento.
Mas ouvi gente dizendo q pediram IR e/ou contra cheques.

Eles querem saber se vc tem como pagar a viagem, só isso. Se verem q vc não tem dinheiro, desconfiam q vc vai pra lá ganhar.

Obrigado por todas as informações pessoal.

Abraços

Taxa vai aumentar

mensagem postada em 14/12/2007 - 09:12:54hs

Taxa para solicitar visto aos EUA vai aumentar para US$ 131
Aumento valerá a partir de 1 de janeiro de 2008.
Quem já pagou, só terá o aumento se entrevista for após 31 de janeiro.

A taxa para solicitação de visto para os Estados Unidos vai aumentar de US$ 100 para US$ 131 a partir de 1 de janeiro de 2008.
Hoje, em reais, o valor aumenta de quase R$ 180 para aproximadamente R$ 232, o que representa pouco menos de 30%.
O governo americano avisou ainda que para aqueles que tiverem entrevista marcada para até 31 de janeiro, não será cobrado o valor a mais. Mas para quem tiver agendado para 1 de fevereiro em diante, terá que pagar 31 dólares antes da entrevista.
Segundo comunicado enviado pela embaixada dos Estados Unidos, o aumento será em todo o mundo.
Fonte: globo.com

ALEXANDRE ANSELMO

mensagem postada em 18/12/2007 - 01:12:06hs

Olá Alexandre,

Vc foi direcionado para a entrevista no mesmo dia ou vc recebeu uma notificação para ir em outro dia? Em que cidade vc tirou o visto?

Minha dúvida é pq não moro em SP, mas tb não havia opção para agendamto de entrevista no mesmo dia da coleta de info´s. Só apareciam horários com asteriscos (apenas coleta de info´s, sem entrevista) em todos os meses disponíveis.

grata, Meire

Visto Concedido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mensagem postada em 18/12/2007 - 02:12:08hs

Oi, pessoal!!!!!
Acabei de voltar do consulado e meu visto e da minha filha foi concedido!!!!!!!!!!!!!!!
Não acredito!!!!!!!!!!!
Estou muuuuuuiiiiitotttttttoooooooooooooooooooo felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......
Graças a Deus correu tudo bem e tranquilo. O consul só me perguntou onde meu marido trabalhava e...... "O SEU VISTO FOI APROVADO!"
oRLANDO, ME AGUARDE....Aqui vamos nós!!!!Para mim é o começo de um novo sonho que está prestes a se realizar. Imagina a minha filhinha....está radiante!!!!!Seus olhos brilham e os meus tb...imagina qd chegarmos lá.... Vou realizar o sonho dela e eu vou poder rever tudo de novo!!!!Obrigada pelas dicas de vcs do VPO. Adoro o site, estou viciada nele!!!!
Bjs
Cricri

Leonardo

mensagem postada em 18/12/2007 - 07:12:42hs

Foi exatamente isso o que disse. Seu pai q´quem tirara´ o visto para vc. Voce ir ou nao ao consulado e´opcional. Alguns acham que deve, outros que nao. Na sua idade, eu gostaria de ir ate´para vivenciar o processo. Boa sorte

Monica

mensagem postada em 19/12/2007 - 10:12:55hs

Oi Monica, bom dia!

A entrevista da Milena era dia 11/12 mas ela não conseguiu o visto, foi negado.
Ela me disse que marcou outra para o dia 31/01 em SP.
Vamos torcer pra que ela consiga dessa vez.

Abraços!

Monica

mensagem postada em 19/12/2007 - 11:12:38hs

Monica,

Pelo que ela me disse, a AC fez poucas perguntas e não pediu muita coisa. Ela achou que ia ter o visto aprovado, mas quando a AC viu que ela já teve um visto negado, negou de novo e não deu muitas explicações. Vai saber o motivo deles, né ?
Uma pena mesmo, ela fez tanto esforço pra reagendar...

Abs.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.