Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Segurança Aérea

 mensagem postada em 02/06/2011 - 11:06:44hs
 
 

alguém por acaso estava vendo o Discovery Turbo por agora? Estava passando um programa de segurança aérea, muito legal. Pena que peguei já no fim. O pedaço que vi mostrou o teinamento que todas as pessoas envolvidas num vôo recebem, inclusive o treinamento pra reconhecer coisas perigosas dentro das malas quando passa no raio x.

 


 
Fabio Liporace e Comandante Rodrigo

 mensagem postada em 02/06/2011 - 10:06:42hs
 
 

Fábio
Muito obrigada, agora já posso incluir nas minhas orações que Deus me ajude e eu nunca pegue o tal
vento de través. hahaha.

Comandante
Eu encaro qualquer montanha russa. Adoro.
Mas o risco é calculado.
No avião nunca se sabe. hahaha

 


 
Medinho!

 mensagem postada em 02/06/2011 - 10:06:19hs
 
 

Lendo os relatos, me diverti e me deparei com situações bem parecidas... Incrível como depois de mais maduros a gente fica mais medroso (a) né????? Aiaiaiai
Não é que eu tb fico a viagem toda vendo filme???? O da rota!!!!!!!! N sossego enquanto n vejo Orlando se aproximar, ou Atlanta, ou D.C... E toda vez q chego no assento, tenho mania d observar a asa, pra ver se tá td direitinho... sem dano.. vai entender..
E claro, tenho horror à turbulência... Quase tenho um troço!!! rs.

 


 
Medo? Sim, muito!

 mensagem postada em 02/06/2011 - 09:06:02hs
 
 

Amigos VPO,

Antes preciso dizer que, assim como a Jane, meu lado emocional impede que eu enfrente de forma racional esse medo.
Meu marido já deu várias explicações na tentativa de me convencer que o meu medo é sem fundamento ( e eu tenho consciência disso).
Hoje ainda fico bastante nervosa, porém já melhorou MUITO.
Lendo os comentários anteriores sinto-me ainda mais " -- palavra censurada -- ", mas mesmo assim vou confessar uma coisa:

Há poucos anos eu ficava nervosa, tremia e suava só de pesquisar as passagens aéreas pela internet!
Ir a um aeroporto me causava a mesma sensação de voar, um desconforto inexplicável.
Mas eu AMO viajar e nunca vou deixar nada sucumbir esta paixão!
Todas as vezes que viajo só me acalmo qd deixo o avião. O aeroporto hj em dia já não me causa desconforto.
Muitos não entendem esse "exagero", mas é um sentimento incontrolável, involuntário!
Enfim, neste momento o coração está acelerado relembrando esses momentos do voo, mas nem se compara ao modo que ficava antes. Eu entendo, sei que é desnecessário mas infelizmente não controlo!
Acho que só terapia daria jeito!

Um abraço,

Kika

 


 
Fabio Liporace

 mensagem postada em 02/06/2011 - 09:06:53hs
 
 

Fabio bacana sua paixão pela aviação, que pena não ter seguido carreira. Ainda não consegui ir em um encontro de Mickeyros no RJ, mas quando conseguir vamos falar de aviação e deixar o assunto Orlando de lado. rs. Eu sempre tive a aviação como grande paixão, mas depois que descobri Orlando fiquei com o coração dividido. kkkk


E agora vai um recado aos meninos e meninas medrosos de plantão:

Vocês não encaram Manta, Tower of Terror, Sheikra, Hulk e etc?? E vão ter medo de uma tremidinha de avião? Façam o seguinte, imaginem que vocês estão em Orlando, quando o avião começar a pular coloquem os braços pro alto e gritem bastante, igual fazem nos parques, os passageiros ao lado vão adorar! rs

 


 
FABIO

 mensagem postada em 02/06/2011 - 09:06:17hs
 
 

Adoro o hino da Aeronáutica,eu tinha uma professora de música que nos obrigava a decorar todos os hinos que tinhamos aqui,tanto que eu tive um namorado que uma vez me perguntou se eu já tinha servido o exército rsrsrsr.
Mas este era o meu preferido seguido do da marinha.
Abçs

 


 
Fabio e Leonardo

 mensagem postada em 02/06/2011 - 08:06:14hs
 
 

Fabio, adorei o vídeo! Isso sim é competência. Bravo! Pilotos!
Eu adoro voar, não tenho medo e só fico um pouco triste porque não posso viajar na cabine.rsrsrs
Nessa vida, não pude realizar meu maior sonho..fazer prova para EPCAR e me tornar piloto da Força Aérea Brasileira(acho que vi Top Gun demais!). Somente nos últimos anos a Aeronáutica liberou para as mulheres. Que pena. Na próxima vida já quero vir com asas.
Grande abraço!
Inês

 


 
Fabio e Monica

 mensagem postada em 02/06/2011 - 08:06:55hs
 
 

Fabio: Obrigado pela homenagem! Essa é uma técnica de pouso chamada Crab Angle, pois parece q o aviao tá q nem um carangueijo, de lado, devido a fortes ventos de través!

Monica: Sinta-se a vontade pra visitar um treinamento de emergencia nosso e escorregar quantas vezes quiser na escorregadeira! É divertido!

 


 
Tentando esclarecer

 mensagem postada em 02/06/2011 - 06:06:33hs
 
 

Julia: Desvio por tráfego aéreo em pleno vôo de cruzeiro cruzando o oceano, eu acho um pouco improvável, mas pode ser mesmo... e é realmente algo bastante normal, talvez pra sequenciar o tráfego na chegada em Miami, por isso os pilotos disseram q tava tudo certo!

Jane: Seu avião deve ter ficado em órtbita (esperando em círculos!) esperando o aeroporto de Guarulhos abrir pra poder pousar. É muito comum nessa época do ano, com aquele nevoeiro de superfície q tem em todas as manhãs frias de SP!
E quando abriu, ele pousou... mas não foi pq "deu uma brecha" q ele nao alternou Campinas. Se o aeroporto tá fechado e o combustivel acabando, ele vai sim alternar Campinas!

 


 
Julia e Maria F

 mensagem postada em 02/06/2011 - 06:06:19hs
 
 

Julia, uma vez aconteceu isso com a AA aqui na chegada em Sao Paulo e eu estava grávida.
O avião desceu, descu e nada de chegar. Eu olhava pela janelinha e via um morro e voava e voava e o tal morro de novo. Falei pro meu marido e ele fofo como o namorado da Maria divirtia-se muito com meu medo. Não aguentei e perguntei a comissária que também não sabia de nada.
Pra resumir: 01 hora depois de circular aquele morro inumeras vezes aterrisamos no meio de uma caixa de algodão. Só vimos a pista quando o avião tocou o solo. Guarulhos estava fechado e só pousamos porque estava acabando o combustivel e para não alternar para Campinas, ele pousou numa brecha. Ficamos horas esperando pela nossa conexão para Curitiba.
Quase morri de medo. Como sempre hahaha.
Beijos

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.