Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Leonardo,

mensagem postada em 29/03/2007 - 10:03:00hs

Já vi que o bichinho da compulsão por compras te picou... isso pq vc nem chegou lá... ai a coisa complica...
Bom, os parques são grandes com muitas atrações, mas o menor deles é o MGM, que dá pra fazer a partir das 12 horas, pq a maioria das atrações são shows com horários definidos. Então vc chega ao parque pega o panfleto com os horários das atrações e se programa. Vale a pena perder um tempinho se programando com as atrações. Já o Animal Kingdom, Universal e Island fecham mais cedo, então é melhor chegar cedinho e deixar as compras pra depois do parque. É cansativo mesmo. Vc anda muuuiiito, então leve roupas confortáveis e um tenis ultra confortavel, usado mesmo, e divirta-se... bjs...

Roteiro curto

mensagem postada em 29/03/2007 - 06:03:54hs

Olá, Renata,

muito obrigada pelos roteiros que você sugeriu. Estamos verificando qual é a melhor opção.
Tenho lido todas as mensagens postadas, para ficar por dentro de tudo que diz respeito à Disney.
Gostaria de saber o que são as extra hours, que todos falam. Para assistir aos shows de encerramento dos parques eu preciso delas? Como eu as consigo?
Abraços,
Daniella

O Q FAZER

mensagem postada em 29/03/2007 - 09:03:03hs

BEM.SOU NOVATO..MAS TENHO APRENDIDO BASTANTE JÁ...ACHO Q JA IMPRIMI UMAS 1200 FOLHAS SÕ COM AS DICAS...
GOSTARIA DE UMA AJUDA AO MEU ROTEIRO CLARO Q CONTAREI COM A EXPERINCIA DE TODOS...ESTAREI EMBARCANDO NO DIA 09/07 E CHEGO AS 14:30..JÁ SEI ALTA TEMPORA...TUDO LOTADO...MAS TUDO SERÁ DUPLA ALEGRIA..ORLANDO E LUA DE MEL..GENTE ME AJUDEM ...O QUE FAZER DE TERÇA A SABADO..EM VISTA Q IREMOS NO MK CLARO..MAS TBEM PENSO EM UM SEA WORLD E Q VCS ACHAM DOS PARQUES AQUATICOS E QUAL É O MELHOR ????

AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS..

PRINCIPALMENTE DA RENATA...TENHO TODAS AS DICAS ANOTAS..

Fernando,

mensagem postada em 30/03/2007 - 07:03:13hs

Tudo bem? Bom, estou tentando fazer um roteiro pra vc do dia 9 ao dia 15/06, mas eu não entendi o caso da escuna... vc vai a um passeio de barco, e volta e fica mais 2 dias em Orlando? E esses dois dias vc pretende somente fazer compras?
Bom, fiz um roteiro pra vc pelo que eu entendi, qq coisa vc me fala...
09 - chegada, compras básicas (Wal Mart/Walgreens) e a noite Downtown Disney;
10 - Magic Kingdom (9h a 0h), com Wishes as 22h;
11 - Epcot (9h às 21h), com Illuminations as 21h;
12 - MGM (9h as 22h), com Fantasmic! as 21h e 22h30m;
13 - Animal Kingdom (9h as 20h) OU Sea World (9h as 22h); (ou ainda fazer os dois parques nesse dia, já que o Sea World fecha bem tarde, as 10 da noite);
14 - Universal Studios e Island of Adventure (9h as 22h), e após City Walk;
15 - Como não sei a hora que vc sairá, deixei o dia livre, qm sabe umas comprinhas...

Espero que goste e ajude,

José Eduardo,

mensagem postada em 02/04/2007 - 01:04:40hs

Gostaria muito de te ajudar, mas desde ontem não consigo visualizar o calendário no site da Disney. Mas enqto isso, me responde umas questões pra eu tentar fazer um roteiro:
Onde vc vai ficar hospedado?
Qtas pessoas estarão com vc? Alguma criança?
Quais parques pretende visitar?
Vai ao Cirque du Soleil ou algum jantar com Show?
Tem interesse em compras?

Com essas respostas já posso tentar fazer o seu roteiro, e qm sabe o site da Disney já tenha voltado...bjs.

RENATTTTAAAAA

mensagem postada em 02/04/2007 - 11:04:14hs

QUERIDA DESDE JÁ AGRADEÇO SUA RESPOSTA...
ISSO MESMO ESTAREI EMBARCANDO EM UM CRUZEIRO DO DIA 15/07 A 22/07 AI VOLTO PARA ORLANDO PARA REALIZAR AS COMPRAS...

SE POSSIVEL, SEM QUERER ABUSAR...O Q SIGNIFICA OS NOMES EM FRENTE AOS PARQUES....já viu que nao conheço nada além do mickey...

VC ACONSELHA ALGUM PARUE AQUATICO

EEEEE PARA FINALIZAR SE VALE A PENA CONHECER A NASA EM PORTO CANAVERAL, JÁ QUE O NAVIO SAI AS 12:00 DE LÁ...QUANTO TEMPO LEVA PARA CONHECER E $$$$ GASTAREI..

OBEIGADO PELA 10 VEZ....

Fernando,

mensagem postada em 03/04/2007 - 11:04:16hs

Tudo bem? Que bom que vc gostou...
Os nomes na frente dos parques são os shows de encerramento, ou seja, no Magic Kingdom tem o Wishes, no Epcot tem o Illuminations e na MGM tem o Fantasmic!
Esses encerramentos são simplesmente imperdíveis, maravilhosos, então vc tem que assistir. Os outros parques não têm encerramento. Os numeros em parenteses são os horários de abertura e fechamento de cada parque.
Qto a parque aquático não posso te ajudar pq nunca fui em nenhum, pois qdo fui estava muito frio. E tb não fui ao Cabo Canaveral... mas o pessoal do fórum que já foi pode te ajudar. Aqui no site tb tem ótimas dicas aqui no canto esquerdo, como o tópico outras atrações. É só vc dar uma estudada no site que vc vai entender mais do que só o Mickey... qq coisa tecla ai...

Roteiro para julho

mensagem postada em 03/04/2007 - 12:04:09hs

Renata, obrigado pela rapidez de resposta. Como vou pela 1ª vez, gostaria de dicas até dos parques que valem a pena, por issso não tenho noção de quais os que quero ir. Gostariamos, sim de fazer compras um dia. Iremos eu, minha esposa e filha (14 anos). Pode fazer o rateiro com jantar com shows (o circo acho que podemos dispensar). Ficarei hospedado o mais proximo possivel, ainda estou fazendo cotações e pesquisas.
Grato

José Eduardo,

mensagem postada em 03/04/2007 - 06:04:57hs

Fiz um roteiro inicial pra vc e coloquei os principais parques. Já que vc vai com sua esposa e filha de 14 anos, acho dificil vc conseguir ficar com apenas 1 dia para compras. Lá vale muito a pena comprar... é um paraiso, e pra mulher então, nem se fala. Se vc for ficar num hotel dentro da Disney, vc ainda pode usar as horas extras mágicas, que são horas a mais que os hospedes da Disney têm.
Alugue um carro, com certeza. E faça uma cotação de ingressos com o Ronaldo, ele sempre tem o melhor preço. Ele tb poderá ver o aluguel de carro pra vc e reservas no jantar com show.
Bom, lá vai o seu roteiro:
08/07 – dom – chegada, descanso e comprinhas básicas (Wal Mart/Walgreens);
09/07 – seg – Epcot (9h/21h);
10/07 – ter – Magic Kingdom (8h/0h);
11/07 – qua – compras e jantar com show (medieval times, arabian nights)
12/07 – qui – MGM (9h/22h);
13/07 – sex – Animal Kingdom (9h/20h);
14/07 – sáb – Bush Gardens (9h/22h);
15/07 – dom – Sea World (9h/20h);
16/07 – seg – Universal Studios (9h/22h);
17/07 – ter – Island of adventure (9h/22h);
18/07 – qua – parquet aquático e compras;
19/07 – qui – compras
20/07 – sex – últimas compras e aeroporto;

Espero que goste, mas qq coisa é só alterar...

Querida Renata Besagio,

mensagem postada em 03/04/2007 - 08:04:45hs

Venho observando que você se tornou PHD em elaboração de roteiros para os nossos amigos viajantes de primeira viagem.

Como eu também me considero um deles, muito me honraria receber sugestões suas a respeito de meu roteiro, enviado para este tópico aos 15/03/07, às 18:45:34hs, tendo em vista que a otimização do tempo é fator fundamental para o sucesso de uma viagem.

Caso aceito o desafio, saiba que suas sugestões serão muito bem-vindas.

Abraços.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.