Contratempos durante a viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Chuvas

mensagem postada em 14/05/2013 - 01:05:00hs

Danilo,

Em 2011 fui em setembro, e não peguei absolutamente nada de chuva!!!

Sol, sol e sol! A noite um ventinho de leve e só!

Gostei tanto que ao escolher a data das férias pro segundo semestre, escolhi setembro de novo!!

Res: Res: Chuvas

mensagem postada em 14/05/2013 - 01:05:33hs

Estou indo em setembro e espero que não tenha nada de chuva kkkkk
Eu vi algumas pessoas falando que chove mais é pouco, nada de perder o dia
e outra em setembro é vazio os parque acho que vamos aproveitar bastante com fé em deus.
Estou indo no meio de setembro e fico ate o fim do mês

Danilo,

Gostei tanto que ao escolher a data das férias pro segundo semestre, escolhi setembro de novo!!

(mensagem de Larissa Pereira de Araujo )

Res: Chuvas

mensagem postada em 16/05/2013 - 02:05:07hs

Danilo,

a primeira coisa a ter em mente é que, por se tratar de eventos meteorológicos, não há como fazer uma previsão exata. Assim, pode-se enfrentar calor e chuva em Novembro, por exemplo, acima das previsões. Talvez por isso as divergências encontradas.

Em tese, os meses de maior chuva são Junho, Julho, Agosto e Setembro, destaque para os três primeiros. Porém, normalmente em Setembro, são pancadas de chuva mais rápidas, no final da tarde, pelo calor mesmo.

Res: Res: Chuvas

mensagem postada em 16/05/2013 - 02:05:24hs

Valeu Pedro!
Essa possibilidade de chuvas rápidas me deixou mais tranquilo. Viagem com criança e chuva é complicado, mas como as passagens já estão compradas, seja o que Deus quiser heheheh

Danilo,

a primeira coisa a ter em mente é que, por se tratar de eventos meteorológicos, não há como fazer uma previsão exata. Assim, pode-se enfrentar calor e chuva em Novembro, por exemplo, acima das previsões. Talvez por isso as divergências encontradas.

Em tese, os meses de maior chuva são Junho, Julho, Agosto e Setembro, destaque para os três primeiros. Porém, normalmente em Setembro, são pancadas de chuva mais rápidas, no final da tarde, pelo calor mesmo.

(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Chuvas

mensagem postada em 16/05/2013 - 03:05:01hs

Em 2011 eu viajei para Orlando no dia 25/08 e a voltamos no dia 09/09 (sexta-feira)... Tempo quente... Muito quente mesmo... Sol tinindo!! Algumas pancadas rápidas à tarde, nada que atrapalhasse...

Só teve um dia, na quarta-feira, 07/09, na semana de voltar que pode-se dizer que passamos por um susto... E foi no dia em que programamos pra ir no Magic Kingdom.

A chuva começou exatamente na hora da entrada no parque... Chuva violenta, céu cinza, fechado, uma tempestade horrível, que chegamos a pensar em não entrar... Mas como a viagem já estava no final e os dias estavam "contados", resolvemos entrar no parque assim mesmo e fazer o que desse... Na quinta-feira estava programada a ida ao Aquática, e como é um parque que fecha cedo, poderíamos ir depois para o MK e terminar o que não desse pra fazer.

Pois uma hora depois de entrarmos, o sol abriu e o tempo firmou e não choveu mais... E conseguimos fazer tudo o que queríamos, e ainda assistimos ao Wishes, com céu limpo e temperatura super agradável.

Esse ano voltarei e no mesmo período!! Espero que corra tudo como na viagem de 2011, pois pra mim e para meu marido, foi uma viagem simplesmente perfeita!!!

Res: Res: Res: Chuvas

mensagem postada em 10/06/2013 - 01:06:02hs

Fui em setembro de 2012 e peguei chuva apenas dois dias... numa quinta-feira, enquanto estavamos no Magic Kingdom... até compramos uma capa de chuva para minha filha, mas ela usou pouco tempo, pois foi realmente apenas uma pancada para diminuir o calor.
E no sábado da mesma semana choveu, mas como estavamos fazendo compras, nao teve tanto impacto assim... e logo após o almoço o tempo já abriu de novo...

Estou indo em setembro e espero que não tenha nada de chuva kkkkk
Eu vi algumas pessoas falando que chove mais é pouco, nada de perder o dia
e outra em setembro é vazio os parque acho que vamos aproveitar bastante com fé em deus.
Estou indo no meio de setembro e fico ate o fim do mês

Danilo,

(mensagem de Larissa Pereira de Araujo )
(mensagem de gleybson g )

Chuvas - Maio e Junho

mensagem postada em 10/06/2013 - 02:06:56hs

Olá amigos,

Se me permitem dizer, os meus pais viajaram para Orlando este ano e pegaram da metade de maio ao comecinho deste mês de junho é posso dizer que foram raros os dias que não choveu na cidade.

Na minha opinião o mais importante nesse caso é não deixar que as chuvas estraguem a sua viagem ou o seu bom humor e ir adaptando o seu roteiro da melhor maneira possível deixando para visitar locais fechados como shoppings (quiçá até mesmo os outlets) nos dias mais chuvosos e não os parques.

Além disso, se for possível, é sempre bom contar com ingressos múltiplos que lhe permitam repetir alguns parques para que você possa retornar a algum deles caso a chuva tenha prejudicado de certa forma a sua primeira visita.

No caso dos meus pais, por conta das chuvas, não tiveram condições de assistir na primeira visita ao parque Universal Studios ao show Universal's Cinematic Spectacular. Por isso, retornaram ao complexo da Universal para fazê-lo.

Enfim, realmente quem vai viajar neste mês de junho e nos próximos: julho, agosto e setembro, período do ano que as chuvas estão mais presentes, não deixem de forma alguma que as chuvas estraguem a sua viagem, estejam preparados para possíveis adaptações no seu roteiro.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Chuva

mensagem postada em 19/06/2013 - 03:06:17hs

Estive em Orlando nos dias 28 e 29 de Maio e em Miami nos dias 27, 29, 30, 31 de maio até 05 de junho. Em Orlando não pegamos chuva mas em Miami choveu todos os dias. De manhã cedo chovia muito! No dia 29/05 quando voltávamos de Orlando para Miami, mal podia enxergar o carro da frente. Nada que uma capa não resolva hehe.

Res: Dezembro!

mensagem postada em 30/04/2014 - 11:04:01hs

Oi Marina, eu fui no final de Novembro e talvez por ser carioca e qq temperatura abaixo do normal "carioques" eu ja sinto frio entao foi um probleminha mas nada grave e nada que um bom casaco nao ajudasse.
Não usei luvas e nem gorros mas vi gente usando.
Os dias sao lindos de bastante sol o problema todo é o vento que mata.
Teve um dia no Magic Kingdon que precisei comprar outro casaco para colocar por baixo do que eu ja usava....
espero ter dado um norte para sua pesquisa.
beijinhos

Res: Marina - Dezembro!

mensagem postada em 30/04/2014 - 05:04:14hs

Estou na mesma dúvida que você pois embarcaremos no mesmo dia
Detesto frio, espero que esteja agradável...rss

E ai pessoal.. estamos indo no dia 6/12 para Orlando! Como é o clima lá nessa data? muito frio???? (mensagem de MarinaPlinio16)

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.