Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

vou comprar gps pela amazon

mensagem postada em 02/04/2010 - 12:04:57hs

Vi no site da Amazon o Gps 285WT da Garmin num preço legal, gostaria de saber como coloco no site da Amazon para eles entregarem no hotel dear guest...? Alguem tem o modelo padrão?
Estou um pouco receosa pois comprarei hoje sexta feira e chego segunda feira no hotel em Miami saindo na terça pela manhã.
É necessário avisar ao hotel? Eu mandei um e-mail questionando para o hilton mas nao responderam. Acho que vou ligar.
Vi que tem um Walmart proximo ao aeroporto mas não é um supercerter, mas lá não tem o 285 só o 205 e outros.
Quem comprou pela amazon chega mesmo em 2 dias???
Não posso arriscar só ficarei uma noite em Miami, mas comprando hoje teria 3 dias corridos. Estes dias, são dias úteis?

Fernanda.

mensagem postada em 31/03/2010 - 12:03:45hs

Estou aqui para ajudar, assim como todo mundo que
acessa este site. Achei informações num blog de um cara
que ensina a colocar o GPS no celular, o que eu já
tenho. Repara que, lá pelo meio, ele ensina a colocar
as vozes em Português e até de dá o arquivo de que
falei. As dicas são para o N97, como o meu, mas servem
para qualquer celular e mesmo para os Garmin Nuvi. Aí
vai:

http://npossibilidades.blog.br/w/?p=1707

Vince

mensagem postada em 31/03/2010 - 12:03:15hs

Mais uma vez obrigada!!
É, eu sou uma tonta mesmo.... Só conectei o GPS no computador quando foi pedido no site da Garmin para registrá-lo, então não "fucei" as pastas.....
Quando chegar em casa, tentarei fazer o que vc indicou...
Obrigada mais uma vez!!!!

Fernanda.

mensagem postada em 31/03/2010 - 11:03:07hs

Não sei se tens, mas é importante ter um cabo USB, como este www.dojapao.com.br/fotos/1147-84.gif que permite que ligues o teu GPS ao computador. Tem em qualquer loja de informática por no máximo uns R$10, mas alguns celulares, como os Nokia N95, também vêm com ele. Ao conctares o GPS ao PC ocm este cabo, teu GPS passa a ser lido com se fosse um Pen Drive. Lá dentro deverá ter uma pasta Garmin, e dentro dela uma pasta Voice, onde podes verificar se há o arquivo Portugues(Brazil). Quanto ao cartão, ele tem o que eu te falei? Uma pasta Garmin e dentro dela um arquivo chamado gmapsupp.img? Qual é o tamanho deste arquivo? Se tiver cerca de 190 Mb é o mapa do Brasil. Se não tiver, é porque o cartão foi apagado ou está mal configurado. Mas tem remédio, cria uma pasta chamada Garmin e, dentro dela, salva um arquivo com o mapa do Brasil com este mesmo nome que te falei, gmapsupp.img . O mapa do Brasil encontras no site da Tracksource. Se quiseres o mapa original da Garmin, chamado de City Navigator, encontras nestes sites tipo Torrent.

Vince

mensagem postada em 31/03/2010 - 11:03:38hs

Obrigada pela rápida resposta. Realmente não há português "falado" no menu... Só há a opção para a escrita em português...
Não consigo localizar as pastas, mesmo "clicando" em configurações. E na opção mapas só aparece o mapa dos EUA. Será que o GPS não está lendo o cartão?? E como faço para acessar as pastas??
Há algum blog seguro onde posso baixar estas atualizações? Alguma dica?

Fernanda.

mensagem postada em 31/03/2010 - 11:03:40hs

Quando tiveres o GPS ligado, vai em definições (uma chave de boca), depois em áudio (um alto-falante) e depois em voz, e marca Português (Brazil). Acredito que tenha no teu, pois tem várias línguas, até finlandês. Se não tiver, acha na Internet (talvez no próprio site da GArmin, mas há vários blogs onde eles têm este arquivo) o arquivo Portugues_Brazilian_.vpm e coloca, dentro do GPS, numa pasta chamada Voice. Quanto ao cartão SD, ele só tem que ter uma pasta chamada Garmin, e, dentro dela, um arquivo chamado gmapsupp.img . Depois de verificar se ele tem isto, vai de novo em definições, a da chave de boca, clica em mapas e lá dentro deve ter todos os mapas que tem no teu GPS. vê se o que era para estar no cartão SD está selecionado, se não estiver, seleciona. E pronto.

Fabio Liporace e/ou outros amigos

mensagem postada em 31/03/2010 - 11:03:04hs

Como já disse anteriormente, meu pai comprou o Garmin 205 nuvi. Seguindo as orientações do Fabio, registrei no site e baixei as atualizações, mas, não consegui ver o que foi baixado. Só aparecia na página: baixar atualizações e eu baixei mas, relamente, não sei o que baixei...
Ainda continuo com 2 problemas que gostaria da ajuda de vocês para solucioná-los:
1- Não consigo colocar para falar em português (só ingles ou espanhol, não há portugues no menu)
2- O cartão de memória que comprei com o Ronaldo acho que não está funcionando... Como faço pra saber?
Por favor, me ajudem, pois não tenho a mínima noção de como fazer ( e meu pai muito menos.. hahhaha).
Vou deixar meu e-mail em recados e bate papo caso alguem queira me dar indformações mais detalhadas.
Obrigada!!!

Fabio

mensagem postada em 25/03/2010 - 09:03:08hs

Fabio,
Comprei o GPS 255 e convencido de que não precisaria comprar o mapa do Brasil fui até o Projeto TrackSource, fui na opção TRC Brasil - Cartão SD, baixei ele no SD, e ele me aparece com o nome TRC_Brasilv1002.exe, tirei ele do computador e coloquei no GPS, pelo que li aqui não vai funcionar nunca se eu fizer isso. Coloquei o GPS no computador e me aparece 2 pastas ( Garmim e Reports) abrindo a pasta Garmim tem varias pastas e alguns arquivos com a extenção .img. O que devo fazer? Até o que eu fiz está certo? Vc pode me ajudar por e-mail ou por tel, moro no Rio também. Vou deixar meu e-mail em recados e bate papos para contato caso ache que posso ter dificuldades.
abraço

Compra e Instalação de GPS

mensagem postada em 23/03/2010 - 11:03:44hs

Bem pessoal, pensei em comprar um GPS em miami e instalá-lo no carro que locaremos, já que conseguimos uma locação de carro com valor bem interessante, mas sem GPS. É tranquilo instalá-lo? É só colocar no esqueiro do carro? Qual a melhor marca a comprar, para que possa utilizar aqui no Brasil posteriormente? Que marca me permite a tradução em português? Quantas perguntas, rsrsrs. Se alguem tiver as respostas agradeço de ante mão.

GPS - TomTom App Iphone

mensagem postada em 22/03/2010 - 10:03:24hs

Pessoal,
Este é o meu primeiro post no forum e estou na contagem regressiva para a minha viagem... Chego em Miami e vou dormir uma noite lá e depois vou para Orlando de carro.
Será que consigo me virar lá somente usando o Tomtom do Iphone com Mapas US & Canada? No Brasil ele nunca me deixou na mão. Alguém já usou?
Obrigado,
Tiago Torres

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.