Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro ISIS

mensagem postada em 18/11/2010 - 09:11:00hs

Olá. Vi aqui no forum alguns comentários positivos sobre o seguro ISIS e em outros locais na internet também. Conheço uma pessoa que usou no Canadá e gostou. Entrei em contato com eles, mas não emitem direto (até emitem, mas não mandam nada, somente o número da apólice) e me indicaram uma agência para emitir os seguros. O que acontece que liguei na agência e eles disseram que até podem me vender, mas que nunca venderam esse seguro! Achei estranho, por isso resolvi vir aqui ver se quem já fez esse seguro aqui em São paulo poderia me indicar aonde fez???? Obrigada.

Seguro Cartão

mensagem postada em 17/11/2010 - 08:11:29hs

Olá pessoal,
Fiz a compra das minhas passagens com o cartão Mastecard Platinum e que é do Banco do Brasil.
Quando liguei para saber sobre o seguro, fui direcionada para o BB Seguros. É isso mesmo?
Achei que o seguro era da bandeira Mastecard e não do Banco do Brasil.
Alguém já passou por esta situação e sabe se é assim mesmo?
Obrigada.
Patrícia

Dica Sulamérica

mensagem postada em 12/11/2010 - 01:11:53hs

Pessoal,

Quero deixar aqui apenas uma dica que peguei aqui mesmo no VPO alguns meses atrás.

Quem tem seguro-saúde na Sul América, pode solicitar a extensão do seu plano e dos dependentes durante o período da viagem e você ficará coberto para qualquer emergência nos EUA.

É só fazer uma cartinha pra Sul América com algumas informações, tais como número do passaporte, código na Sul América, endereço do hotel nos EUA, etc.

Não é cobrada nenhuma taxa, mas vale a pena verificar se seu plano não tem alguma regra diferente.

O importante é que você receberá uma credencial para cada pessoa que está no plano e em caso de emergência é só ligar para o número da credencial, informar onde está e o que está acontecendo que você será encaminhado para o hospital ou clínica mais próxima sem tarifa alguma.

Fica aí a dica...
Abs...

Rosa

mensagem postada em 12/11/2010 - 09:11:25hs

Olá!

Fiz o meu pela MIC, através de uma agência de viagens que em geral tem em vários shopings.
Inclusive eles fazem plano família e vc pode fazer a simulação do valor pelo site.
Se vc quiser coloque seu e-mail no tópico recados de que lhe informo os detalhes.
Fiz para janeiro para o período de 16 dias para uma família de 04 pessoas e ficou em US$ 277,00.

Rosa Maria

mensagem postada em 12/11/2010 - 08:11:28hs

Rosa, eu decidi fazer o GTA, justamente por achar melhor relação custo-beneficio. Não precisei usa-lo, ainda bem, portanto não posso te dar informações mais precisas sobre ele.
Uma dica: Procure escolher um plano que cobre uma apendicectomia, pois nunca se sabe se vc terá uma apendicite.

Bruno

health insurance for visitors to USA

mensagem postada em 09/11/2010 - 08:11:43hs

ALGUÉM TEM EXPERIÊNCIA COM ESTE TIPO DE SEGURO? São de empresas sediadas nos Estados Unidos. Acho que talvez em caso de maior necessidade de atendimento médico teriam uma maior rede de atendimento local.Funcionam com "franquia" inicial ( deductible)e uma percentagem de pagamento dentro dos primeiros US$ 5000 iniciais(COINSURANCE) e após tem COBERTURA de 100%. Jorge

Alexandre Chagas

mensagem postada em 28/10/2010 - 04:10:41hs

Alexandre,

Obrigado pelo retorno. Acredito que estamos falando da mesma empresa (pelas regras do forum o nome não pode ser citado).

Vou fazer este seguro para viajar mais tranquilo, pois não vale a pena correr o risco de ter a necessidade de utilizar um serviço médio e pagar em US$

Um abraço,

Adison - Seguro

mensagem postada em 27/10/2010 - 06:10:43hs

Fui a uma grande empresa de turismo e fiz somente o seguro sem problemas, paguei pelo cartão de credito e sai de lá com o Vaucher impresso e todas as etiquetas, inclusive fiz mais uma vez o MIC/CORIS

Seguro por agência de turismo (somente seguro)

mensagem postada em 27/10/2010 - 11:10:36hs

Boa tarde!

Observei algumas empresas que são sempre comentadas, porém estive hoje em uma agência de turismo conhecida nacionalmente e mencionaram que comercializam apenas o seguro viagem.

Desta forma, gostaria de saber se alguém já fez este seguro viagem sem o pacote, pois mesmo sendo uma empresa conhecida nacionalmente, tenho receio por tratar de um item tão importante.

VISA - Caren

mensagem postada em 18/10/2010 - 10:10:39hs

Oi Caren,

Ano passado fomos com nosso seguro do Visa Platinum e usamos.
Uma amiga que estava comigo teve muita dor de garganta e febre então, resolvemos ligar para o Visa. Fomos muito bem atendidos e mandaram um médico no hotel. Ele a examinou e depois deu a medicação, tudo incluso no seguro. Não gastamos 1 centavo.
E depois a seguradora ligou para saber se estava tudo bem e se precisávamos de qualquer outra coisa.
Eu não tenho o que reclamar. Recomendo!
Ah, qdo chegamos no Brasil, ela só teve que enviar uma cópia da fatura do cartão para comprovar a compra da passagem.
Bjo,
Bia

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.