Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

3 adultos- alamo- qual escolho?

mensagem postada em 15/10/2012 - 01:10:58hs

Pessoal, por gentileza...
somos 3 adultos, bem provável que no trajeto hotel-aeroporto na volta estaremos com 6 ou 5 malas grandes mais 3 de mão.... o que me sugerem?
Eu costumo alular sempre com o OTO, então bem provavelmente será alamo mesmo...
Pego um Midsize SUV ( Ford Scape) ou Standard SUV ( Grand Cherokee)?? Alguem teve experiencia com esses modelos, ou então alguma outra sugestão?

Obrigado a quem ajudar!

Paulinha

mensagem postada em 15/10/2012 - 12:10:43hs

Chegamos com 5 malas em Miami (3 pequenas, 1 média e 1 grande). Depois de algumas tentativas de encaixe, conseguimos colocar todas no porta malas.

Mas no dia de ir embora, tinhamos 7 malas (4 pequenas, 1 médias e 2 grandes). Tivemos que colocar duas no assento de trás, e ficou meio apertado para os dois passageiros que foram no banco traseiro.
No banco traseiro tivemos que colocar uma mala grande e uma pequena.

Mas foi só no trajeto hotel-aeroporto, então estava tudo certo.
Como falei anteriormente, dentre as opções que tinhamos a escolher qdo chegamos em Miami, sem duvida o Fusion era o melhor.
Não sei quais serãos suas opções no dia, mas o dentre todos da categoria o Fusion é um dos melhores.

Fabio Liporace

mensagem postada em 14/10/2012 - 03:10:01hs

Fabio, obrigado pela resposta, mas pela alamo não acho essa categoria "sport" as categoria disponiveis são as seguintes:

Economy, Compact, Midsize, Standard, Standard Hybrid, Fullsize, Premium, Full Size Elite, Luxury, Convertible, 7-Passenger Minivan, 8-Passenger Minivan, Midsize SUV, Standard SUV, SUV Hybrid, Fullsize Crossover, Premium Crossover, Fullsize SUV, Premium SUV, Luxury SUV, Luxury SUV, Jeep, Specialty SUV, Standard Pickup, Premium Pickup, 15 Passenger Van e Cargo Van.

Será que a alamo não disponibiliza camaro em sua frota???

Jean Carlo

mensagem postada em 14/10/2012 - 12:10:38hs

Muito Obrigadaaaaaa!!

Adorei as fotos me deixou mais tranquila.

Vcs levaram quantas malas e de quais tamanhos??

Mas não entendi no porta malas, vcs colocaram quantas malas nele?? Quantas grandes??

Colocaram alguma entre os bancos ou no banco de trás??

O de vcs o banco rebatia??

Desculpe o interrogatório rsrs.

Paulinha

mensagem postada em 14/10/2012 - 09:10:51hs

Fomos em dois casais em Junho/2012
A agencia de turismo que fechamos o pacote alugou o carro cat. Standart pela Dollar (eu preferia a Alamo, mas tudo bem)
Chegamos no aeroporto de Miami e após passar pela imigração e pegar as malas fomos pro prédio das locadoras. Ao chegar no balcão da Dollar (sem filas), as atendentes da não foram muito simpaticas não, e mesmo eu deixando bem claro que iriamos devolver com o tanque cheio, eles nos cobraram um tanque (U$ 75,00). Qdo voltei reclamei com a agencia de turismo e eles conseguiram com a locadora a devolução dos U$ 75,00 (Já que devolvi com o tanque cheio).
Feito o cadastro dos motoristas e retirado o GPS no balcão da Dollar, fomos para as garagens...e essa é a parte mais legal para nós brasileiros e apaixonados por carros...
Ficamos quase uma hora pra escolher o carro, isso porque ficamos olhando as outras categorias também.
Da categoria Standart da Dollar haviam: Ford Fusion (tinham 4 unidades), Chevrolet Malibu (tinha somente um), Nissan Altima e Mitsubichi Galant (tinham vários).

Dentre essas opções, com certeza o Fusion é o melhor principalmente em tamanho, conforto, modernidade, etc...
Como estavamos em adultos, olhamos bem o tamanho do porta malas, e o Fusion tinha o maior.
No ultimo dia da viagem o porta malas estava assim:

Resumindo, é uma excelente escolha, o carro é todo automático, tem uns recursos bem legais, o som é excelente e super fácil de dirigir.
Mas para quatro pessoas ele acabou ficando pequeno, para duas pessoas acho que é ideal.

Espero ter ajudado!

Ford Fusion (standard)

mensagem postada em 13/10/2012 - 07:10:03hs

Pessoal aluguei com uma agencia pela Dollar. O carro ja esta pago e achava que daria. Na verdade ainda tenho esperança de conseguir entrar com as malas.

NÃO tem como alterar pq estão me cobrando um absurdo para minivan e nem tem como cancelar.

Fui ver o carro aqui no Brasil e que pena que não levei minhas malas para colocar lá dentro na concessionária (to brincando tá, não iria fazer isso rs, mesmo sendo minha vontade). Achei bemm grande a mala dele e arriscaria 3 ou 4 malas dentro dele, dependendo do tipo e da arrumação. E o vendedor me disse que os modelos 2012 todos rebatem o banco. Será que consigo um modelo 2012? É facil ou dificil??

Vamos com 4 grandes e na volta pode ser que virem 6 grandes. pensei em colocar na volta 3 na mala, 2 entre os bancos, 1 no banco. ( eu vou sentada no meio, até mesmo pq me enjoa não ter visão, somos 3 adultos ao todo).

Pelo que li tem gente que dá sorte em conseguir upgrade na hora free, por não ter o carro, mas não sei se em final de outubro é comum ocorrer isso e também pelos relatos, cada um paga um valor diferente impossivel saber quanto vai ser o upgrade lá, a melhor forma é chorar.

Alguem que tenha o carro ou que ja tenha alugado ele, pode me ajudar??

Obrigada!

Hertz Cat. Premium

mensagem postada em 13/10/2012 - 12:10:32hs

PessoALL,

Alugamos um veículo na Hertz categoria Premium, sei que o Nissan Maxima (com o perdão do trocadilho, que é o MÁXIMO) está entre eles.

Alguém já alugou com a Hertz em Orlando? Atendimento? E os carros dessa categoria? Rola um upgrade?

Abcs

camaro

mensagem postada em 12/10/2012 - 11:10:37hs

Alguem sabe qual categoria fica o camaro pela alamo??? porque só acho o mustang e na categoria convertible, e outra duvida que tenho é se nessa categoria só tem carros conversiveis mesmo??? porque gostaria de alugar um camaro ou mustang mas não conversivel.

Obrigado a todos!!!

Antonio Garcia

mensagem postada em 08/10/2012 - 05:10:34hs

Olá Antônio!

Infelizmente até o momento só fui duas vezes aos EUA. Coloquei minhas impressões dos carros que aluguei. Não vi o Caliber por lá! Na época, de Midsize na Alamo só tinha o Volks New Beetle, o HHR e um Sedan Focus. Não levamos o Focus porque eu simplesmente não consegui abrir o porta malas dele!

André Hagge

mensagem postada em 08/10/2012 - 03:10:02hs

Olá, obrigado pelo review. Estou pensando em pegar um carro desse tipo. Pelo que vi por aí pela internet, também está nessa categoria - midsize - o Dodge Caliber, você chegou a ver algum na locadora ? Caso positivo, o que achou dele ?

Abs.

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.