Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Excesso - Copa

mensagem postada em 29/12/2008 - 01:12:12hs

Silvia, olá. tbém estou indo de Copa agora dia 02. Li no site deles que em janeiro (alta temporada) não é permitido volume extra e nem excesso de bagagem!!! E o peso são 32kg e não 34kg!
Dê uma lida no link do site da Copa:
http://www.copaair.com/html/user/default.aspx?PageId=215&lang=pt#1
abs

American Airlines

mensagem postada em 21/12/2008 - 01:12:23hs

Acabo de chegar de Orlando e sugiro muito cuidado com o pessoal desonesto do check inn da AA. Não façam o chekin no lado de fora, fação dentro, no balcão. O rapaz que fez no check in além de mentir dizendo que estávamos com excesso de peso, o que não era verdade, cada um de nós estava com uma mala e a maior tinha 25 kilos, ele nos fez abrir a mala para reduzirmos o peso e depois nos pediu dinheiro... achamos um absurdo e relatamos ao pessoal da AA aqui no Brasil. Por falta de sorte, nossa mala, a que abrimos, foi extraviada e só chegou hoje, dois dias depois, ficamos achando que ele tinha roubado, mas pelo menos isso ele não fez.

mensagem postada em 19/12/2008 - 01:12:08hs

Gente, nem sei se tem topico pra dscutir o q eu vou perguntar mas td bem rsss
tem alguma restricao de coisas q nao se pode levar nas malas q sao despachadas? tipo shampoo... gel essas coisas nao pode na de mao, mas na despachado pode?
brigada

Bagagem de mão - peso (TAM)

mensagem postada em 19/12/2008 - 01:12:12hs

Fui e voltei pela TAM. Na ida nada de peso, afinal estava disposta a fazer umas comprinhas. Só que essas comprinhas acabaram virando "compronas", e minhas novas malas ficaram absurdamente pesadas.
No site a indicação são duas malas de 32kg e duas bagagens de mão de até 5kg, mas eles não são tão radicais. Meu irmão trouxe 2 malas com 33kg cada e uma mala de mão com 9kg e não teve problema com excesso.

No meu caso as coisas foram diferentes, minhas malas estavam com 36kg e 34kg respectivamente. E minha bagagem de mão era uma mala com 15kg e uma sacola com 8kg. Tive que despachar as 3 malas e pagar US$ 125.00 de excesso. Mas entendi que eles relevam até 2kg por volume, ou seja, se minhas malas estivessem com 34kg e a bagagem de mão com 8Kg cada não teria pago o excesso.

Só fiquei brava porque deixei de comprar umas coisinhas por causa do peso das malas e acabei pagando excesso do mesmo jeito.

Da próxima vez vou mandar uma caixa cheia de coisas legais e trazer uma mala mais leve, o que é bom pois não chama muito a atenção da Receita.

E a propósito, se alguém estiver voltando por Manaus joguem as notas fiscais fora. Meu irmão foi obrigado a pagar imposto até sobre os lanches que fez em Miami porque tinha as notas na mão. E os fiscais de lá não pedem as notas fiscais, eles arrancam das mãos das pessoas que chegam do exterior. Sugiro cuidado aos que vão declarar bens.

Abraços e Boa sorte a todos.

Bárbara Capella

mensagem postada em 13/11/2008 - 11:11:58hs

Vim recemente e eles estão pesando sim. Achei q ia ter q despachar algumas coisa ja q na mala tinha o console do wii, um par de tenis e algumas coisinhas mais. Eu achei pesada, mas não deu 5 kg. Sei pq eles pesaram em Miami.

Bagagem de mão - peso (TAM)

mensagem postada em 04/11/2008 - 09:11:05hs

A TAM determina que vc tem direito a duas bagagens de mão com 5 kg cada. Porém todos sabemos que 5 kg é MUITO POUCO!

Gostaria de saber de alguém que tenha vindo de Miami recentemente pela TAM, se eles estão pesando as bagagens de mão.

Obrigada!

Peso excedente

mensagem postada em 24/09/2008 - 11:09:58hs

Oi!! Vou pra Orlando pela AA e, assim como a Marta também gostaria que alguém explicasse como é que funciona esse negócio de excesso de peso. Posso levar duasmalas de 32 Kg. E o excedente, posso levar em outra mala ou pacote? Pago por volume extra ou por quilo excedido...
Please, se alguém puder respodener, estou indo semana que vem!!
Obrigada!!

Peso X mala extra

mensagem postada em 23/09/2008 - 12:09:11hs

Oi, pessoal!

Queria por favor, a ajuda de vcs.
Vou pela AA, parece q o preço do excedente é 100 dolares, estou certa?
A questão é: 100 dolares para excesso de peso numa mala ou para uma mala extra (além das 2 q vc tem direito) ?
Outra dúvida:
Minha filha tem 5 anos e vou levar o carrinho ate a porta do avião, como fiz em março e não tive problema, mas tem o assento do carro, posso levar junto mesmo ela não precisando usa-lo no avião? Ou tenho q despachar?
Obrigada!

Renata

mensagem postada em 11/09/2008 - 10:09:21hs

Sinceramente, nunca vi ninguem ter problema com tamanho de mala...apenas com peso.
É claro que não vamos exagerar e andar com uma mala enorme, mas acredito que não vão implicar por estar um pouquinho acima.

Mas essa é a minha opinião, eu arriscaria sem o menor medo.

dimensões da mala _ AA

mensagem postada em 10/09/2008 - 11:09:23hs

Alguém saberia informar qual o tamanho máximo permitido da mala despachada - pela American Airlines? No site deles fala em 157 cm (total das dimensões), mas tenhuma uma mala que o total das dimensões é de 160cm, será que vão implicar com estes centímetros? Ou Será que só dão atenção mais ao peso? E se eu arriscar, será que vai ter problema!? Esta mala, viajei com ela há 10 anos para Orlando, pela AA e não tive problemas, mas não sei se as regras mudaram...se alguém puder me ajudar agradeço. Viajo semana que vem!!! Obrigada

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.