Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Mônica.

mensagem postada em 29/04/2010 - 11:04:52hs

Experimenta por um endereço nos EUA e pede para mostrá-lo no mapa. O Garmin tem esta opção, não sei se o teu tem. Se houver o mapa do EUA, ele mostrará tudo direitinho, com as ruas e tudo. Se não houver, vai te mostrar um espaço em branco.

Fabio

mensagem postada em 29/04/2010 - 11:04:11hs

Obrigada, mas ainda não consegui descobrir. Na verdade, qdo conecto o gps no computador, ele fala que o mapa dos eua esta disponivel. Quando tiro o gps e procuro pelos mapas, só mostra o do Brasil. Vou tentar ver se baixo da internet e instalo de novo. O problema é que eu estou com o maior medo de desconfigurar tudo que o meu amigo já tem dentro dele!!!rsrsrrsrs
Depois te conto se consegui!!!!
Abs

Ajuda!!!!

mensagem postada em 28/04/2010 - 08:04:51hs

Gente, nunca usei um GPS, então não seinem por onde começar!!!!
Um amigo me emprestou um MIO MOOV 400, para levar pra orlando, pois estou viajando segunda. Ele comprou este GPS lá, então tinha todos os mapas dos EUA. Quando ele voltou, ele instalou os mapas do Brasil, e não sabe se deletou os dos Eua. Qdo eu ligo, acho porque estamos aqui, aparece logo a minha localização.
Minha dúvida: onde posso ver se o mapa dos EUA ainda esta instalado no GPS???Dá pra ver isto aqui, ou tenho que esperar chegar lá???
Se alguem souber, me fala! Estou doida atras disto!!!!
Obrigada
Monica

Thaís.

mensagem postada em 25/04/2010 - 09:04:30hs

O cartão ser SD ou MicroSD não faz diferença. O leitor dos GPSs mais antigos (o 255W e o 285W se enquadram) é SD, mas os MicroSD vêm com um adaptador que os deixa do tamanho do SD. Os últimos modelos (séries 1200 e 1300) já vem com o MicroSD. De qualquer forma, é só salvares o arquivo exatamente com este nome gmapsupp.img em uma pasta chamada Garmin no cartão. Põe o cartão no GPS e liga, o mapa deverá aparecer. Se não aparecer, vai em Ferramentas (chave de boca), em definições (outra chave de boca), em mapa, em informação de mapas e marca o mapa do Brasil. Aí não tem como dar erro.

Instalação dos mapas do Brasil

mensagem postada em 25/04/2010 - 09:04:15hs

Olá Pessoal,

Compramos o GPS Garmin 285w por dicas do forum e foi ótimo. Agora estou de volta querendo instalar os mapas brasileiros. Trouxemos o cartão SD 2GB e não o microSD como lemos aqui. É possivel utilizá-lo ? Se não ... posso baixar o gmapssup.img direto na memoria interna sem prejuizo ?

Baixamos o gmpasupp e salvamos no SD na pasta Garmin, mas ainda não deu resultado.

Alguém pode nos ajudar ?
Um abraço a todos !

Bruno.

mensagem postada em 19/04/2010 - 09:04:41hs

Pode ser este sim. Só repara que este cartão é um Class
2. Os cartões SD (e os MicroSD) podem ser Class 2
(velocidade de 2Mb/seg), Class 4 (4Mb/seg) e Class 6
(6Mb/seg). Isto fará alguma diferença na hora de
copiares o mapa para ele, mas acho que não chegará a
fazer diferença na hora em que o GPS estiver lendo o
mapa. Se achares lá algum que seja Class 4 ou 6 por um
preço um pouco maior, acho que vale mais a pena.

Conclusão

mensagem postada em 19/04/2010 - 09:04:00hs

Amigos, muito util essa conversa sobre os SDs, mas me digam, caso compre o 255w, o cartão poderia ser esse? http://www.amazon.com/SanDisk-Class-Flash-Memory-SDSDB-2048-A11/dp/B0009RGLSE/ref=sr_1_12?ie=UTF8&s=electronics&qid=1271680017&sr=8-12

Ou então qual? Abuso meu pedir para colocarem um link do cartão que serviria?
Abraços a todos

Bruno

Samuel

mensagem postada em 17/04/2010 - 09:04:55hs

Achas em qualquer lugar, tanto lá como aqui. Qualquer lojinha de informática tem. O adaptador de microSD para SD não precisas comprar separado, normalmente vem junto com o cartão. O cabo USB é o mesmo dos Nokia N95 e N96, se conheceres alguém que tem o telefone, podes experimentar.

mensagem postada em 17/04/2010 - 03:04:33hs

Fábio,

Tem razão, é SD e não o micro. É que na verdade tenho um micro que ja instalei os mapas pra testar. Mas ele vai dentro de um adaptor de Micro SD para SD, por isso fiz confusão.

Vince, realmente, aí vale!

Juliano

mensagem postada em 17/04/2010 - 10:04:44hs

Já eu acho que o cartão é importante, apesar de não ser imprescindível. Os mapas da tracksource mudam (vão sendo melhorados) com freqüência. Somente este ano já houve duas versões. Assim prefiro ficar mexendo no cartão SD do que na memória interna do GPS. Além disso, se quiseres levar o GPS para Europa, o mapa da Europa não cabe na memória interna do GPS, já que ele é maior que o dos EUA. Assim acho que algo que vale a pena ter, até por custar tão pouco.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.