Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Aluguel de Carros - Tipo de carro

mensagem postada em 19/03/2016 - 07:03:53hs

Pessoal, estou indo para Miami na próxima semana e não aluguei o carro ainda, sempre uso uma MINIVAN, Dodge Grand Caravan, ou similar, e sempre deu bem para a nossa família, 3 adultos e 2 crianças. Mas, nessa próxima viagem vamos ficar só 6 dias (semana santa) e com considerável redução de compras em função da alta do dólar. Como o foco dessa viagem será mais passeio, será que alugando uma SUV do tipo Toyota RAV-4 ou Ford Escape dará para nossas malas? Acho que vamos levar duas malas grandes e duas médias. Na verdade a questão não é preço, mas, alugar um carro mais versátil. Abraços Vinicius

Minivan para 4 adultos - Dodge Gran Caravan ou Toyota Sienna

mensagem postada em 01/06/2016 - 07:06:37hs

Bom dia!

Bom, irei para Orlando com 4 adultos (eu e + 3). Cada um levará 2 malas grandes e uma de bordo. Estamos sem saber se alugamos uma dodge gran caravan ou um toyota sienna.

Pelo site de Alamo, o Sienna é um pouco maior (cabem 8 pessoas, contra 7 da Dodge - isso em tese significaria mais espaço para as malas). Mas também é um pouco mais caro, por isso a dúvida.

Alguém já teve experiencias com esses carros e pode me ajudar??

Muito obrigado!!

Res: Minivan para 4 adultos - Dodge Gran Caravan ou Toyota Sienna

mensagem postada em 01/06/2016 - 09:06:08hs

Bom dia! Como são somente 4 adultos, baixando o banco traseiro com certeza dá na Dogde. Colocamos umas 5 malas com os 7 lugares ocupados na ultima viagem.

Esse carro é muito gostoso e potente. Que saudade!

Bom dia!

Bom, irei para Orlando com 4 adultos (eu e + 3). Cada um levará 2 malas grandes e uma de bordo. Estamos sem saber se alugamos uma dodge gran caravan ou um toyota sienna.

Pelo site de Alamo, o Sienna é um pouco maior (cabem 8 pessoas, contra 7 da Dodge - isso em tese significaria mais espaço para as malas). Mas também é um pouco mais caro, por isso a dúvida.

Muito obrigado!!
(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Res: Aluguel de Carros - Tipo de carro

mensagem postada em 01/06/2016 - 09:06:31hs

Não conheço a Escape, mas a RAV-4 não é tão grande assim. Minha irmã alugou essa da ultima vez, se não me engano, para 3 pessoas somente, e teve que ir mala no banco.

Eu continuaria alugando a Dogde.

Pessoal, estou indo para Miami na próxima semana e não aluguei o carro ainda, sempre uso uma MINIVAN, Dodge Grand Caravan, ou similar, e sempre deu bem para a nossa família, 3 adultos e 2 crianças. Mas, nessa próxima viagem vamos ficar só 6 dias (semana santa) e com considerável redução de compras em função da alta do dólar. Como o foco dessa viagem será mais passeio, será que alugando uma SUV do tipo Toyota RAV-4 ou Ford Escape dará para nossas malas? Acho que vamos levar duas malas grandes e duas médias. Na verdade a questão não é preço, mas, alugar um carro mais versátil. Abraços Vinicius
(mensagem de Vinicius P. Corrêa)

Res: Minivan para 4 adultos - Dodge Gran Caravan ou Toyota Sienna

mensagem postada em 01/06/2016 - 11:06:53hs

Bom dia!

Muito obrigado!!
(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Olá Pedro

A Dodge tem um ótimo espaço, eu já levei 6 malas grandes e algumas caixas, mas creio que para 8 malas grandes e 4 pequenas o espaço não seja suficiente, ou fique muito no limite. Se quiser arriscar, você pode ver o carro antes de retira-lo, e se julgar não ser suficiente, alterar a reserva ali mesmo, sem complicações.

A desvantagem neste caso é que a diferença de preço será baseada no preço vigente no balcão, e não necessariamente neste que você esta verificando hoje.

Abs

Res: Aluguel de Carros - Tipo de carro

mensagem postada em 01/06/2016 - 03:06:00hs

Oi Vinícius se a diferença de preço não for muita eu recomendo a Dodge Gran Caravan. Já alugamos uma vez e é fantástico o espaço interno e dá conforto ao número de passageiros que você terá e as malas podem ir até entre os assentos dentro do carro.

Fomos 2 adultos, 2 adolescentes e 1 criança e 9 malas e foi muito bom!

Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

Miniva 7 lugares

mensagem postada em 17/06/2016 - 05:06:27hs

Boa tarde!
Pelos inúmeros comentários sobre a Minivan de 7 lugares percebo que ela não seria recomendável para 7 pessoas em virtude das malas. Mas gostaria de saber como é no deslocamento dentro da cidade, do hotel para os parques e sem malas. Cabe confortavelmente 7 pessoas ou não?

Agradeço quem puder ajudar

Res: Miniva 7 lugares

mensagem postada em 17/06/2016 - 10:06:12hs

Olá Marcelo

O "problema" está apenas nas últimas fileiras dos bancos, e isto vai depender um pouco da altura e do peso destas pessoas. Não espere o conforto dos bancos da frente, mas é perfeitamente aceitável e tranquilo.

Abs

Boa tarde!
Pelos inúmeros comentários sobre a Minivan de 7 lugares percebo que ela não seria recomendável para 7 pessoas em virtude das malas. Mas gostaria de saber como é no deslocamento dentro da cidade, do hotel para os parques e sem malas. Cabe confortavelmente 7 pessoas ou não?

Agradeço quem puder ajudar
(mensagem de Marcelo L dos Santos)

Res: Miniva 7 lugares

mensagem postada em 18/06/2016 - 08:06:22hs

Oi Marcelo bom dia!

Sinceramente respondendo à sua pergunta acomodar 7 pessoas confortavelmente na minivan de 7 lugares com malas não será possível só se cada um levar só uma mala e na maioria das vezes não é isso que acontece.

Na minha opinião o ideal para você é alugar dois carros tipo Sedan e que 2 pessoas do grupo se disponham a dirigir. Os sedans grandes tem porta-mala amplo e aí todo mundo fica bem acomodado apesar do custo mais alto.

Abçs,

Alessandra

Res: categoria Full size - Alamo

mensagem postada em 22/06/2016 - 10:06:41hs

Bom Dia!

Alguém que alugou recentemente nesta categoria, retirando em MCO, sabe dizer os modelos que estão disponíveis, qual indicam.

Ewertow
(mensagem de ewertow w cegobia)

Olá Ewerton !
Depende da locadora, mas normalmente na categoria full size da Alamo estão disponíveis os seguintes veículos:

Chevrolet Impala (muito bom); Ford Taurus; Ford Fusion; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix; Dodge Charger (as vezes o top da versão Dodge avenger, que em outras locadoras fica no mid size); e Chevy Malibu.

SDS,
Roberval.

Fonte: LINK

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".