Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro saude cartao visa platinum

mensagem postada em 22/01/2011 - 02:01:25hs

Algumas informações sobre o seguro de viagem do cartão Platinum Visa:
Alguns dias depois do natal minha filha ficou doente, necessitando atendimento médico, então ligamos para a central de atendimento do cartão visa no Brasil (ligação a cobrar). Depois de solicitar informações básicas sobre o problema da minha filha e dados do cartão e da viagem, a atendente disse que passaria a nossa solicitação para uma central de atendimento nos EUA e que dentro de poucos minutos a central americana nos retornaria a ligação para informar qual procedimento seguir. Cerca de 10 minutos depois, a atendente Visa-Brasil nos ligou para confirmar se a solicitação já havia sido atendida pela Visa-EUA, falamos que ainda não havíamos recebido informações, ela prontificou-se a reforçar nosso pedido. Algum tempo depois recebemos ligação da Visa-EUA (atendente falando português) que nos deu duas opções de hospital para atendimento. Como os hospitais costumam atender mais devagar, perguntamos se poderíamos levar minha filha ao consultório de um medico conhecido, pagar pelo atendimento necessário e solicitar o reembolso das despesas. A atendente concordou e nos enviou a relaçao de documentos e o formulário para solicitação de reembolso. Agora estamos providenciando os documentos para encaminha o formulário por correio.
Abraços. Anderson Ferreira.

Visa Gold

mensagem postada em 20/01/2011 - 03:01:38hs

Oi pessoal!!! Já li alguns relatos sobre o seguro do visa platinum, mas alguem tem informação sobre o seguro do visa gold? Liguei pro BB e informaram que dá direito a referências médicas, mas o custo do atendimento é por nossa conta. Achei uma piada!!! Será q essa informação procede?
Aguardo respostas.

Seguro cartao AMEX

mensagem postada em 18/01/2011 - 05:01:05hs

Pessoal, Já utilizei o seguro AMEX e eles trabalham de outra forma dos demais. Eles solicitam que vc ligue para central e aguarde a visita de um médico para primeira análise. Caso não seja grave o médico receita e vai embora se for caso para internação o médico já vem com a ambulancia para encaminhamento. Quando eu chamei o médico veio rápido chegou 30 min após a primeira ligação e foi para o nosso hotel.
Importante analisar os valores da proteção - os cartões Gold e Platiun possuem valores diferentes de proteçao

Marcia e Emilio

mensagem postada em 17/01/2011 - 10:01:46hs

Vou viajar no dia 29 de abril por 15 dias e estou começando a ver o seguro.Estou lenco todas as mensagens mas estou muito em dúvida, será que poderiam me ajudar.Qual a melhor empresa e qual o contato??
Obrigada pela ajuda.

Atendimento médico

mensagem postada em 16/01/2011 - 11:01:52hs

Desculpe-me minha intromissão, mas minha filha também passou mal e o médico foi ao meu hotel examinando-a lá mesmo e ainda me deu o remédio!!!!! E no dia seguinte me ligaram do Brasil para saber como foi o atendimento e se minha filha estava bem ou se ainda precisaríamos de algo!!!!Atendimento nota 10!!!!!
Um abraço, Marcia

P/ Quelwelsh

mensagem postada em 16/01/2011 - 06:01:51hs

Olá Quelwelsh,
eu não entendi direito a sua última mensagem neste forum. Quer dizer que seu filho teve febre e em vez de levá-lo a um hospital vc pode chamar uma médica para lhe atender onde vc estava ??
Para esses casos mais simples de criança com febre o procedimento padrão é este ? Atendimento em casa ou algum consultorio indicado pela seguradora ?

ps: Fábio, muito obrigado mais uma vez !

como funciona um seguro saude ?

mensagem postada em 15/01/2011 - 08:01:51hs

Senhores, nao sei se esse é o tópico certo, mas eu queria saber se após contratar um seguro desses como da GTA, como seria o procedimento em Orlando caso eu precise de atendimento ?
Por exemplo, se meu filho tiver uma febre, eu o levo no Orlando Regional Healthcare ou Florida Hospital, pago todos os procedimentos e depois aciono o seguro para me ressarcir ? Ou esses hospitais ja "reconhecem" essa seguradora ?

Seguro GTA

mensagem postada em 15/01/2011 - 01:01:55hs

Oi Pessoal.
Onde se compra o seguro da GTA
Tem que ser via agência ou por site?
Sempre ouvi falar muito bem da empresa e pretendo fazê-lo tbm.Outra vez, fui de excursão e o seguro estava incluso.
Obrigada,

Viviane

GTA seguros

mensagem postada em 15/01/2011 - 12:01:33hs

Sempre faço o seguro com a GTA, porque os preços são os melhore, e a empresa é confiável. No ano passado, acionei o seguro por um atraso no vôo, e eles cumpriram direitinho o contrato. É fácil cotar no site: www.seguroviagemgta.com.br/sitev2/home/
Agora estou comprando seguro para minha família de 5 pessoas, (plano RUBI-familiar com desconto) e ficou em R$ 345,00 :
Assistência Médica - US$8.000,00
Assistência Odontológica -US$300,00
Assistência Farmacêutica -US$300,00
Assistência Jurídica - US$1.000,00
Assistência de Fiança Judicial- US$6.000,00
Assistência Financeira US$3.000,00
Seguro de Bagagem US$450,00
Cancelamento de Viagem US$1.000,00
Repatriação Sanitária US$8.000,00
Repatriação por Morte (1)-US$8.000,00
Gastos por Atraso ou Cancelamento de Vôo-US$400,00
Seguro de Vida por Morte Acidental R$50.000,0

Mirian Vinci - Sulamerica.

mensagem postada em 14/01/2011 - 05:01:00hs

Realmente, quando eu liguei na central também não acreditei.
Graças a Deus ninguém precisou utilizar, e na época, como não tinha conhecimento acabei por comprar o da agência tbm. Afinal eram 150,00 por pessoa.
Para evitar complicações, creio que seja melhor ir com ambos, mas isso fica a teu critério, como este da Sulamerica não tem limite, em tese não seria necessário o da agência, mas vai que....(risos).

O legal que o da agência abrange extravio de malas, enfim, acho que um complementa o outro.

Boa viagem.
Obrigado!

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.