Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Compra de GPS !

mensagem postada em 22/05/2010 - 09:05:59hs

Ao chegarmos em Miami,adquirimos um GPS da marca Tom Tom , pq depois do navio Oasis iriamos de carro para Orlando. Ele nos levou até Orlando ,mas depois ele enloqueceu e nos fazia andar milhas e milhas - inclusive nos colocou em uma estrada na contra mão e dentro de uma empresa privada - apelidamos o infeliz de Tom tonto !! E compramos outro da marca Garmim e pedimos nosso dimdim de volta na loja em que compramos o tal Tom tonto ! Cuidado com essa marca,gente ! Cheguei ontem de Orlando , triste por ter que voltar !

Márcio Lima Moreira

mensagem postada em 22/05/2010 - 10:05:00hs

Deixa eu me intrometer na conversa:
- GPS é mais facil de usar do que andar de bicicleta, é só ligar ele, esperar uns 2 minutos para ele captar um satélite (em dias de chuva pode ser que demore mais), vc digita o destino, e pronto, só acompanhar o que ele manda.
- Compre um na loja HHGREGG, tem os melhores preços de eletronicos de Orlando, e compre o da Garmin, pois quando retornar ao Brasil, é só baixar no site da "tracksource.org.br" de graça. Ele custa entre 100 e 190 dolares dependendo do modelo, qualquer um q vc comprar da Garmin sera uma boa compra.
abraço

Fábio Liporace

mensagem postada em 22/05/2010 - 08:05:57hs

Bom dia Fábio,

Vamos para Orlando em setembro e pretendemos comprar um GPS lá. Porém temos algumas dúvidas como:

1. Se comprarmos um GPS em Orlando basta ligar e usar normalmente ou terei que pagar algum tipo de serviço para usar o satélite?

2. E quando voltarmos ao Brasil basta comprar/baixar os mapas e utilizar normalmente ou temos que pagar taxa de serviço para usar o satélite?

Obrigado!

Fabio

mensagem postada em 17/05/2010 - 01:05:14hs

Não. Isso que achei estranho... Ele estava funcionando normal aqui no Brasil (moro em São Luis)aí de repente não acha mais o satélite.... O que faço??? Tens alguma luz?? Pois se vc não souber, arrancarei meus cabelos, pois acho que ninguém mais poderá me ajudar... hahaahha

Ajuda

mensagem postada em 17/05/2010 - 12:05:58hs

Gente, estou com um problema.
O GPS que compramos (Garmin Nuvi) está com um probleminha: sempre que ligamos ele fica tentando localizar o satélite e não acha... Isso aconteceu de repente... Alguém pode me ajudar? O que pode estar acontecendo e o que faço para solucionar o problema?

Ajuda

O GPS que compramos (Garmin Nuvi) está com um probleminha: sempre que ligamos ele fica tentando localizar o satélite e não acha... Isso aconteceu de repente... Alguém pode me ajudar? O que pode estar acontecendo e o que faço para solucionar o problema?

Ajuda

Denise Randmer - Compra de GPS

mensagem postada em 15/05/2010 - 06:05:27hs

Denise, Boa tarde.

Também fui a Orlando e optei por comprar o GPS assim que chegasse.

Utilizando o Google Earth fica bem fácil de visualizar o roteiro a seguir. Acionando o recurso VISTA DA RUA vc verá até mesmo as placas de trânsito.

- No aeroporto pegar a saída norte (NORTH EXIT)
- Vc estará na Airport BLVD. Pegue a saída à direita 1B WEST (direção a International Drive).
- Após o pedágio pegue a 2ª saída a direita. Vc entrará na McCoy rd. Esta rua muda de nome logo a frente, passando a chamar-se Sand Lake.
- Mais adiante vc verá o cruzamento da Sand Lake com a Orange Blossom (é o segundo grande cruzamento, sendo o primeiro após a rua mudar de nome, após uma ponte sobre a linha férrea) entre à esquerda e logo a frente vc terá uma Best Buy.

Por fim, se me permite, sugiro configurar o GPS para português do Brasil. Se tiver dificuldades basta procurar um vendedor brasileiro (Qd fui em janeiro tinha uns 2, pelo menos)

OBS: Neste cruzamento, à sua esquerda, tem o Florida Mall.

Apesar de parecer difícil, relaxe. Só fui detalhista por execesso de cautela.

Orlando é extremamente bem sinalizado e vc não terá dificuldade de locomoção por lá.

Sds,

Marcelo Ferreira

Fabio Liporace ou quem puder me ajudar

mensagem postada em 13/05/2010 - 03:05:56hs

Gente comprei o Garmin 285W, sou completamente analfabite, rsrs.
Se alguém puder mandar o passo a passo, para eu colocar o mapa do Brasil, via e-mail, para mim agradeço muito!!!
Deixei meu e-mail no link recados e bate-papo.

abraços
Carol

Flávia

mensagem postada em 08/05/2010 - 04:05:56hs

Foi tanta coisa ao mesmo tempo que cheguei a temer pela "saúde" do teu GPS. Espero que ele esteja bem. Algumas dicas:

- fazer backup é simplesmente copiar o conteúdo do GPS no teu PC, por exemplo. Podes criar uma Pasta chamada GPS e copiar tudo do Garmin para lá;
- o que vai no cartão SD não é o gmapbmap.img e sim o gmapsupp.img com o mapa do Brasil. O gmapbmap é um mapa base, o gmapsupp.img é um mapa suplementar;
- tu não copias o arquivo maparadar para lugar nenhum. Tu usas um programa da Garmin chamado POILoader e ele faz isto para ti;
- tirar o mapa dos EUA não vai tirar os endereços de lá dos favoritos, só se apagares os favoritos de lá;
- Não há como usar o mapa da Garmin (City Navigator) e o da Tracksource ao mesmo tempo, só se juntares os mapas, com um outro programa, mas é meio complicado. Escolhe um ou outro e põe no cartão SD.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.