Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mais magia

mensagem postada em 12/11/2009 - 10:11:32hs

Olá meninas!

Voltei, depois de longo tempo ausente. Faltam 36 dias para nossa viagem e a ansiedade bateu! Lembram de mim? Sou aquela que queria pedir ao marido para guardar lugar na fila dos brinquedos. Não vamos fazer isso não, ok? Ele já está dizendo que vai andar nos brinquedos!Bem que vcs falaram... Bom, estou com um pequeno problema. Nossas duas únicas malas somam 161 e 164 cm respectivamente e pelo site da AA seria no máximo 157cm. Liguei para eles e a atendente disse que depende do funcionário, medir ou não. O que vcs acham? Vale a pena arriscar ou comprar malas menores? O ruim é que a mala média é bem menor e pelo que dizem por aqui, periga das compras pesarem no bolso e na bolsa. Agradeço a informação de vcs ou de algum amigo que tenho experiência no assunto.
Abraços para todos e muito obrigada.
Ju Olivetti.

para Elder

mensagem postada em 05/10/2009 - 02:10:43hs

Vou para Miami de TAM e farei trecho doméstico pela American Airlines.

Acabei de falar com a AA e me disseram que estou sujeita à regra de vôo doméstico, pois o trecho internacional será feito por outra companhia. Os limites DOMÉSTICOS são:

1 mala + 1 item pessoal, ambos com até 18 kg. A mala tem que ter dimensões totais de 114cm (A + L + C) e o item de mão, 91 cm. Estes dois itens são gratuitos e devem ir com o passageiro. Não são despachados.
2 malas de até 23 kg despachadas (U$20, pela primeira e U$ 30 pela segunda) e dimensões totais de 157 cm)

Ah, se eu soubesse, teria comprado tudo no mesmo bilhete...

Oi Elder!

mensagem postada em 03/10/2009 - 08:10:00hs

Assim como a Ana, eu (Vivian) também fiz viagens compreendendo visitas a varias cidades, e não houve problema algum quanto ao peso das malas. (Fiz inclusive a viagem que voce vai fazer só que ao contrário, primeiro NY depois Orlando).
Provavelmente voce comprou seu ticket aéreo aqui no Brasil, assim é considerdo como vôo internacional,pois vale o destino final, então não deve ter problema algum.
Mas vale a sugestão da Gi de ligar para a cia. aérea.
Um abraço!
*Vivian* e *Cris*

Elder

mensagem postada em 02/10/2009 - 11:10:25hs

O melhor seria entrar em contato com a empresa então, já liguei diversas vezes na AA e tive todas as minhas duvidas respondidas facilmente, inclusive sobre a questão das malas em conexão, acredito que possa ser igual, mas é melhor ter certeza.
Quando liguei já reservei inclusive meus lugares no avião.

Aline

mensagem postada em 21/09/2009 - 03:09:43hs

Oi Aline,

Para quem viaja com crianças até 02 anos, normalmente as empresas aéreas não cobram como bagagem o transporte do carinho.

No seu caso específico eu acho que compensa entrar em contato com a Cia para saber maiores informações sobre como será o procedimento.

Abraços,
Greicy

Zelma

mensagem postada em 21/09/2009 - 03:09:05hs

Oi Zelma,

A maioria das empresas aéras costuma ter algumas restrições com o tamanho da mala, além do peso de 32kg que a Giane falou.

O ideal seria entrar no site da Cia que você escolher e buscar informações sobre a bagagem ou mesmo por telefone para evitar qualquer probleminha na ida ou na volta!

Um grande abraço,
Greicy

Duvida sobre peso de bagagem

mensagem postada em 21/09/2009 - 03:09:12hs

Vou para Orlando pela americam, em um avião 777, e farei a conexão em Miami para um 757, sei que o limite de peso é de 32Kg por pessoa, mas gostaria de saber se para o trecho interno, poderei ter problemas com a alteração de aeronave e/ou de algum procedimentos locais quanto ao peso da bagagem.

Grata Zelma

Duvida carrinho de bebe

mensagem postada em 16/09/2009 - 03:09:13hs

Eu li o topico que a Simone escreveu, mas fiquei com uma duvida, minha filha tem 2 anos completos, e vou comprar um carrinho de gemeos la em Orlando para ela e minha outra filha de 6 anos poderem usar nos parques, será que consigo despachar sem contar como bagagem esse carrinho??

Samira

mensagem postada em 08/09/2009 - 02:09:27hs

Direto do site United:

Bagagens em excesso, com excesso de peso ou tamanho e itens especiais
Você poderá ter de pagar tarifas adicionais caso:

* faça o check-in de mais de duas bagagens;
* alguma de suas bagagens pese mais do que 23 kg;
* alguma de suas bagagens exceder 158 cm lineares*; e/ou
* alguma de suas bagagens embarcadas for considerada como item especial.

*medida linear = profundidade + largura + altura

Taxas excesso: Acima medida US$ 175 por mala Acima peso: US$ 125 por mala. Acima quantidade : varia US$ 125 a US$ 200 por mala.

SOBRE O CARRINHO: Se estiver viajando com criança até 2 anos, vc tem direito a despachar o carrinho SEM COBRANÇA DE TAXA ADICIONAL e NÂO CONTA COMO BAGAGEM, para fins de excesso. (gerlamente carrinho não pode estar na caixa - mas não custa dar uma choradinha e tentar), mas pode ser embalado em saco plastico ou mala nylon ou tecido

SE NÂO ESTIVER COM BEBÊ, vale muito a pena tentar achar alguem no mesmo voo que tenha bebê e possa despachar para vc. Uma amiga conseguiu despachar na boa com a filha de 3 anos, mas era TAM que é mais simpática e flexível que as Cias Americanas.

DESPACHAR VIA FEDEX - Acredito que seja caro e vc corre o risco grande do produto ficar retido na Receita Federal para pagamento de impostos, pois será considerado importação. Só entra na sua cota, qdo volta no voo com vc. Se despachar separado, PAGA IMPOSTO. (essa é a regra, a menos que eles façam vista grossa, mas não acredito).

Espero ter ajudado.

mala extra United

mensagem postada em 07/09/2009 - 09:09:48hs

Oi gente,

Estou em Orlando e minhas malas estão lotadas!!! alguém sabe como funciona e quanto custa uma mala extra pela United? Outra coisa que pensei foi em despachar o carrinho de bebê que comprei por Fedex... alguém já mandou alguma coisa assim?

bjos

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.