Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

vania koga-escolha de carros

mensagem postada em 11/11/2012 - 04:11:34hs

vania essa será minha 3 vezes, mais irei a trabalho.das 2 outras foram turismo mesmo.

outra dica que eu te dou é a seguinte: você terá direito a despachar 2 malas grandes,então tente ao máximo colocar 1 mala dentro da outra para ocupar espaço e a do seu esposo ele pode fazer o mesmo colocar uma dentro da outra.

outra dica: porque não devolve o carro no dia que seu esposo chegar em orlando e faz uma upgrade para o carro maior??? se por acaso for busca-lo no dia que ele chegar vc já faz essa troca.

RODRIGO BOLINA

mensagem postada em 11/11/2012 - 04:11:18hs

Obrigado pelas dicas e comentários. Agora a tarde vamos experimentar novamente colocar as malas no meu Fusion, que tenho aqui no Brasil. A sugestão do meu genro e que Eu leve apenas a mala media do meu esposo, e Ele quando for leve a grande, pois chegara direto em Orlando. Eu estou indo com intenção de comprar um jogo de malas novas, pois esse ano quando voltei em Janeiro minha mala estava detonada. Assim, podemos fazer da forma que vc sugeriu, faltando uns dois dias antes tentar trocar o carro ao invés de alugar outro. Vejo que faltam poucos dias para sua viagem. Quantos vezes vc já foi? Vai ficar muitos dias agora? Obrigada pelas dicas e boa viagem.

geni ramos -carro x mala

mensagem postada em 11/11/2012 - 01:11:24hs

minha opinião é se vc tiver com a situação boa $$$ alugue o carro grande direto...sugiro uma tahoe ou suburban.

se tiver meio quebrada pegue um carro pequeno tipo standard (fusion,corolla ou similiar) rode por orlando e quando tiver faltando 2 ou menos dias para sua volte na locadora e tente fazer um upgrade pra carro maior.

lembrando que 90% dos carros americanos são equipados com tudo ar,direção,vidros, então eles já oferecem um pequeno conforto e nos primeiros dias dá pra poder manter até o dia da troca.

josefa-dúvidas

mensagem postada em 11/11/2012 - 01:11:10hs

perigoso qualquer lugar é...porém dá saída do aeroporto até seu hotel vai ser tranquilo já que vc vai pegar pista reta e não possui transito.

sugiro que vc já tenha um gps ou saiba as coordenadas pra chegar lá...porque no máximo que pode acontecer é vc se perder caso não saiba chegar lá.
de resto tem poucos casos de roubo a mão armada...e roubo de carro acho bem difícil já que 80% da população tem carro ahahahah

Problema c malas

mensagem postada em 11/11/2012 - 12:11:42hs

Meu problema tb é este... Vamos 2 adultos uma criança q precisa de cadeirinha e outra de assento, apenas. Então sao 8 malas + as mochilas, certo? Ficaremos de 14-26/12. Pesquisei por uma semana e dps trocando para um maior tipo gran caravan exatamente por causa das malas. Ficou mais caro pq alugar so por 3dias não tem valor promocional. Então acho q vou alugar logo um maior que caiba tudo. Gosto de carro grande, mas acho que a prioridade la é a questão do tamanho mesmo, ja que passamos pouco tempo dentro do carro...
Pergunto aos experientes: para caber esta minha populacao e minhas malas, qual melhor CxB? Gosto de carros altos como ecosport, sportage, SW4... Mais do que fusion, corolla, etc... Se puderem opinar agra -- palavra censurada --

vania koga-escolha de carros

mensagem postada em 11/11/2012 - 01:11:39hs

pelo que percebi o total serão de 4 pessoas logo 8 malas grandes né,vai depender como tá a situação $$ de vocês.

se pensam em economia,sugiro ficar com o fusion na ida e trocar por um carro maior quando tiver faltando uns 2 dias para a volta, quando vc trará as 8 malas grandes e as de mão.porque talvez na troca não chegue a U$260, como vc comentou.
sabemos que na ida sempre levamos poucas malas e mesmo vazia não dão muito trabalho...então o fusion vai atender os 3 inicialmente já que não tem problemas vcs colocarem as malas no banco de 3,porém todos os cuidados se faz necessário.

agora se a situação $$ é livre pegue direto o carro grande pois assim vcs ficam livre da troca de veículo e já fica disponível um carro com capacidade maior na hora da volta.

minha última viagem eu tinha alugado um corolla mais chegando no pátio não dava pois eram 3 pessoas,então resolvemos pegar uma grande mesmo e optamos pelo jeep cherokee e na volta apertamos um pouco mais deu tudo certo.

Rodrigo Bolina

mensagem postada em 11/11/2012 - 12:11:16hs

Adorei sua resposta, sobre malas no banco de trás do veiculo, foi de grande valia. Sempre loquei Gran Caravan ou Toyota SIENNA, pois aqui em casa somos quatro adultos. Esse ano em janeiro fomos em seis, família mais namorada e namorado dos filhos, o Toyota foi excelente, pois na volta eram doze malas mais as bolsas de mão. Agora em dezembro, vamos primeiro Eu, filha e genro e so depois de uma semana chega meu marido. De inicio reservamos pela OTO, um Fusion e somente na volta para Miami alugaríamos mais um carro menor, onde voltaríamos Eu e meu marido, para poder dividir as malas. O problema e que desde a chegada Miami- Orlando as malas não cabem no porta malas, teste já feito aqui em casa, pois tenho um Fusion, portanto pelo menos uma das malas teria que ir no banco de trás. Com o receio apontado por vc, te digo que efetuei uma nova reserva de uma Gran Caravan. Portanto estamos com duas reservas, so faltando decidir qual delas vamos cancelar. O que vc acha? Sugere outro veiculo? A diferença entre um e outro ficou exatos $260.

jack-malas no banco de trás

mensagem postada em 11/11/2012 - 12:11:58hs

jack,

permitido não é...mais vc pode colocar naquele vão que tem entre os bancos...porém como vc está indo para o aeroporto pode ser que os policiais (se te pararem) entendam a situação.

sugiro que tente colocar ou no vão entre os bancos....ou se possível amarrado no cinto de segurança,pois o medo é que na ocasião de colisão as malas voem por isso não é permitido.

TRAVERSE

mensagem postada em 09/11/2012 - 10:11:47hs

Fiquei tão feliz em ver informações sobre a traverse no fórum........A última vez que fomos para Orlando, alugamos uma midsize e no final trocamos por uma traverse. Ficamos apaixonados pelo carro........Estamos indo em dezembro e não estamos encontrando informações de QUAL CATEGORIA pertence a traverse pois queremos alugá-la por todos os dias de nossa viagem. Alguem saberia nos informar qual categoria devemos solicitar na Alamo/OTO?

Hilda - Malibu

mensagem postada em 09/11/2012 - 07:11:19hs

Hilda

Eu e meu marido alugamos um Malinu em janeiro deste ano. Adoramos o carrro!

Tem GPS? Não
É economico? Não sei te dizer quantos km/litro ele faz, mas meu marido não achou. Mesmo assim vamos alugar esse carro novamente, pois adoramos!
Cabe muita mala? Couberam 3 malas grandes e caberia uma pequena no porta-malas. Mas teria que ser uma pequenininha mesmo, pois a nossa "pequena" era quase média e não coube... A quarta mala grande tb tivemos que colocar no banco de trás.

bjos

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.