Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Cobertura seguro

mensagem postada em 15/03/2011 - 10:03:18hs

Vou para Miami/Orlando e pretendo fazer um cruzeiro também. Alguém sabe se esses seguros de viagem cobrem a parte de cruzeiro ou deve fazer esse seguro a parte?
Comprei as passagens com o ourocard amex platinum. No site informa que ele tem seguro médico de 30.000 dólares por pessoa titular e dependente sendo a compra das passagens realizadas pelo cartão.
Agora estou na dúvida se vou com o seguro do cartão ou faço um seguro viagem.
Alguém teria uma opinião?
Link do site do Amex BB:http://www.bb.com.br/portalbb/page251,114,10499,6,1,1,1.bb?codigoNoticia=17610&codigoMenu=934

para Sarah Silva

mensagem postada em 15/03/2011 - 03:03:38hs

Oi Sarah

qdo fiz meu seguro foquei na hipótese de ter algo tal como uma apendicite, que pode necessitar de cirurgia imediata. Pois bem, pelo que me informei o gasto de uma apendicetomia mais totdos os adicionais de exames etc sairia em torno de US30,000.
Baseando-se nessa " tragedia" (bate na madeira aí), acho que o seu seguro está dando uma boa cobertura

Bruno

Cobertura está boa?

mensagem postada em 15/03/2011 - 10:03:32hs

Gente, o que vocês acham da seguinte cobertura?

Gastos médicos com doenças pré-existente (2) US$ 200.00
Gastos com medicamentos em ambulatório (2) US$ 500.00
Gastos de hotel por convalescença (2) US$ 350.00
Adiantamento em caso de fiança (3) US$8,000.00
Assistência jurídica (13) US$ 1,000.00
Assistência na localização de bagagem Sim
Repatriação por morte (2) Sim
Repatriação sanitária (2) Sim
Repatriação de menor (2) Sim
Gastos de hotel para acompanhante em caso de internação (2) US$ 350.00
Passagem aerea de ida e volta para um familiar (2) (10) Sim
Orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito Sim
Transmissão de mensagem urgente Sim
Morte acidental ou invalidez pemanente (4) (14) US$ 60,000.00
Seguro bagagem (indenização por extravio definitivo) (4) (5) (6) (7) US$ 1,000.00
Gastos por atraso ou cancelamento de voo (2) US$ 150.00
Cancelamento de viagem (4) US$ 500.00
Atraso de bagagem (reemb despesas por demora localização) (4) (8) (11) US$ 500.00
Assistência odontológica de urgência (2) US$ 250.00
Assistência médica em caso de acidente (por evento) (12) US$ 35,000.00
Assistência médica em caso de enfermidade (por evento) (12) US$ 35,000.00
Viagem de regresso (2) (9) Sim

Vanderlei

mensagem postada em 15/03/2011 - 10:03:23hs

Realmente já expiraram... o melhor jeito é procurar no google a expressão "cupons de desconto mondial". Eu achei assim e se ainda falta um tempinho para sua viagem, espera que eles estão sempre com bons cupons de 20, 30%.

Abraços.

Marcelo Colombo

mensagem postada em 15/03/2011 - 03:03:22hs

Oi Marcelo,

Você poderia me dizer onde conseguiu os cupons de desconto da Mondial?
Quero fechar meu seguro com eles, mas, como vc mesmo escreveu, os códigos venceram no dia 10/03.
Agradeço a sua ajuda!

Abraços

Itaucard - Assistência viagem

mensagem postada em 14/03/2011 - 05:03:36hs

Olá pessoal,

Tenho um cartão Itaucard Gold, que dá a opção de contratar assistência viagem por um valor mensal de R$ 4,20, com as seguintes coberturas básicas:

- assistência médica até US$ 5.000,00;
- assistência jurídica até US$ 2.000,00;
- localização e envio de bagagem;
- acompanhamento de menores;
- auxílio financeiro em caso de extravio de bagagem;
- assistência odontológica e farmacêutica até US$ 300,00.

Alguém conhece ou já utilizou esse seguro?

Esses valores de cobertura são suficientes caso precisarmos utilizar?

O seguro viagem já tenho direito pelo próprio cartão, que é Mastecard Gold, com uma cobertura razoável, o que me preocupa é a assistência médica.

Abs,
Cris

Seguro Platinum Mastercard e GTA Bronze

mensagem postada em 07/03/2011 - 03:03:29hs

Comprei minhas passagens com meu Cartão Mastercard Platinum e a agência "me deu" o Seguro GTA Bronze.

Há problema em ter ambas coberturas?

O Mastercard informa cobertura de até US$25.000 com gastos médicos e US$ 50.000 com remoção médica de emergência. É suficiente?
O GTA Bronze é de apenas USD 6.000.

A Mastercard informa um nºo de assistência nos EUA. Em caso de algum problema, basta informar meu nºo. do cartão?
Alguém já usou esse seguro da Mastercard? Como foi?

E a utilização do seguro GTA? Alguém pode me contar alguma experiência?

Desde já, grato!
Abs,
ACM

Dica - Mondial Assistance

mensagem postada em 03/03/2011 - 05:03:17hs

Olá Pessoal,

Vi alguns cupons de desconto para o seguro da Mondial Assistance que deixam o preço bem interessante e são válidos até 10/03.

Alguém já precisou utilizar e foi tranquilo/bem atendido?

Abaixo os números dos cupons de desconto para quem quiser aproveitar:

Desconto de 25% para qualquer destino, acima de R$300 - Código do Cupom: BE-44F8-9E0E-0361F2209FC6

Desconto de 20% para qualquer valor e destino - Código do cupom: 04-406D-9BB8-6F4F2E4C3054

Abs!

plano de saúde com aditivo para atend. exterior

mensagem postada em 02/03/2011 - 10:03:48hs

Achei interessante dar a dica: acabei de descobrir que o meu plano de saúde no Brasil contém um aditivo de atendimento no exterior no valor de até 30 mil euros. Desta forma, não se faz necessária a contratação de um seguro.

fabio

mensagem postada em 23/02/2011 - 10:02:34hs

Já confirmei que só pode ser pessoa jurídica mas me informaram que pode ser qualquer operadora de turismo. No fim de semana vou ver se resolvo isto. Vou fazer o total também, fico mais tranquila.
Mais uma etapa, agora vou arrumar o dia em cada parque e as compras.
Abraços.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.