Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:21hs

Pessoal, como fica a questão da franquia dos pesos das bagagens em caso de eu estar vindo de um voo internacional(2 de 32kg) e pegar um voo nacional(1 de 23kg).
As cias aéreas aceitam você mostrando um comprovante e etc, ou você simplesmente tem que pagar o excesso?
(mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Se os vôos foram comprados juntos, como se fossem uma coisa só (Orlando -> São Paulo -> Rio de Janeiro, você comprou "Orlando -> Rio", mas o vôo tem uma escala, com ou sem troca de avião, em SP), então vale a regra das 2 malas de 32 Kg cada.

Agora, se você comprou 2 trechos separados, seja em companias diferentes ou na mesma (por exemplo, comprou Orlando -> São Paulo e em separado São Paulo -> Rio de Janeiro), aí cada trecho terá suas regras próprias. No trecho nacional valerá a restrição de 1 mala de 23 Kg, e a cia aérea com certeza irá lhe cobrar pelo excesso de peso e/ou mala extra.

Res: Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 12:09:47hs

Pessoal, como fica a questão da franquia dos pesos das bagagens em caso de eu estar vindo de um voo internacional(2 de 32kg) e pegar um voo nacional(1 de 23kg).
As cias aéreas aceitam você mostrando um comprovante e etc, ou você simplesmente tem que pagar o excesso?
(mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Se os vôos foram comprados juntos, como se fossem uma coisa só (Orlando -> São Paulo -> Rio de Janeiro, você comprou "Orlando -> Rio", mas o vôo tem uma escala, com ou sem troca de avião, em SP), então vale a regra das 2 malas de 32 Kg cada.

Agora, se você comprou 2 trechos separados, seja em companias diferentes ou na mesma (por exemplo, comprou Orlando -> São Paulo e em separado São Paulo -> Rio de Janeiro), aí cada trecho terá suas regras próprias. No trecho nacional valerá a restrição de 1 mala de 23 Kg, e a cia aérea com certeza irá lhe cobrar pelo excesso de peso e/ou mala extra.

(mensagem de Andre Luis Dantas)

É.. imaginava isso...seria mais interessante adquirir então a venda de peso extra antecipada né? Não trarei 2 malas, mas com certeza trarei uma que vai passar dos 23kg. Unica solução é essa para não pagar o excesso né? E acredito que seja mais barato também...

Res: Res: Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 12:09:16hs

Leandro
Fiz isso recentemente, voltei de Chicago pelo Rio, mas com trechos separados. Tinha 8 kg de excesso de bagagem e no voo Rio-POA pela TAM paguei R$ 39. Tinha tb uma mala de mão de 11 Kg mas que levei comigo na cabine (e mais uma mochila e minha bolsa hehehe) mas esta não pesaram e liberaram sem implicar...

Res: Res: Res: Res: Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 02:09:08hs

Leandro
Fiz isso recentemente, voltei de Chicago pelo Rio, mas com trechos separados. Tinha 8 kg de excesso de bagagem e no voo Rio-POA pela TAM paguei R$ 39. Tinha tb uma mala de mão de 11 Kg mas que levei comigo na cabine (e mais uma mochila e minha bolsa hehehe) mas esta não pesaram e liberaram sem implicar... (mensagem de jessica dominguez trindade)

Obrigado Jéssica, é sendo assim acho que nem é tão vantajoso eu comprar esse limite maior de peso. Acredito que vá ficar mais ou menos nesse seu peso aí... E também vou pela TAM

Obrigado!

Peso United

mensagem postada em 21/09/2013 - 09:09:23hs

Pessoal, consultei o site da United e informa que para a classe econômica são permitidas bagagens com 23 k.
Sempre voei pela AA que permite 2 malas com 32k então estou na dúvida,alguem voou recentemente e pode responder
Meu vôo é SP > Orlando com escala em Washington na ida e volta
grato

Res: Peso United

mensagem postada em 21/09/2013 - 10:09:10hs

Pessoal, consultei o site da United e informa que para a classe econômica são permitidas bagagens com 23 k.
Sempre voei pela AA que permite 2 malas com 32k então estou na dúvida,alguem voou recentemente e pode responder
Meu vôo é SP > Orlando com escala em Washington na ida e volta
grato (mensagem de Eduardocssilva)

Olá Eduardo,

Não procede isso! Você tem direito a 2 bagagens + a de mão com peso individual de até 32kgs ou 70 lbs, conforme informação abaixo que retirei do site. Fique tranquilo!!

As tarifas de primeira e segunda mala despachada são cobradas por passageiro, como listadas abaixo:

1ª mala 2ª mala Peso por bagagem
dom., set. 29, 2013 São Paulo, Brasil (GRU) para Orlando, FL (MCO) $0 $0 70.0 lbs (32 kgs)

seg., out. 7, 2013 Orlando, FL (MCO) para São Paulo, Brasil (GRU) $0 $0 70.0 lbs (32 kgs)

Abs

Marco

bagagem de mao voo Gol

mensagem postada em 25/09/2013 - 11:09:20hs

Oi Pessoal,

bom dia!

estarei indo pela Gol e queria saber se alguem que foi com essa companhia sabe me dizer se posso levar como bagagem de mao uma mala pequena, a mesma que voltei em minha ultima viagem, pois eles dizem que o peso maximo e de 5kg e a minha mala eu acredito que voltou mais pesada que isso, mas voei pela Copa.

Res: bagagem de mao voo Gol

mensagem postada em 26/09/2013 - 07:09:21hs

Oi Pessoal,

bom dia!

estarei indo pela Gol e queria saber se alguem que foi com essa companhia sabe me dizer se posso levar como bagagem de mao uma mala pequena, a mesma que voltei em minha ultima viagem, pois eles dizem que o peso maximo e de 5kg e a minha mala eu acredito que voltou mais pesada que isso, mas voei pela Copa.

(mensagem de Gisele Notari)

também estou com a mesma dúvida.

: bagagem de mão no voo da Gol

mensagem postada em 26/09/2013 - 07:09:28hs

Thiago e Gisele,

De fato, no site da GOL, eles estipulam como limite de peso para a bagagem de mão somente 05 Kg.
Veja o LINK
SDS,
Roberval.

Oi Pessoal, bom dia! estarei indo pela Gol e queria saber se alguem que foi com essa companhia sabe me dizer se posso levar como bagagem de mao uma mala pequena, a mesma que voltei em minha ultima viagem, pois eles dizem que o peso maximo e de 5kg e a minha mala eu acredito que voltou mais pesada que isso, mas voei pela Copa. (mensagem de Gisele Notari)

também estou com a mesma dúvida. (mensagem de Thiago RS)

Res: bagagem de mao voo Gol

mensagem postada em 26/09/2013 - 08:09:56hs

No site realmente está 5kg, mas a verdade é que ninguém pesa a sua bagagem de mão. Em trechos nacionais da Gol já viajei com 10kg na bagagem de mão e não tive problema. Minha mala de mão é pequena, discreta e abaixo dos limites de tamanho estipulados pela companhia aérea. A Gol costuma encrencar com quem leva mala de mão gigante e que mal cabe no compartimento de bagagem.

Abraços

No pavilhão americano (Epcot) você também encontra os famosos "utilidors" - consagrados no Magic Kingdom - e a sua construção deu-se em virtude da necessidade de espaço para armanezar as cenas áudio-animatrônicas da atração "The American Adventure" quando não estão sendo exibidas no palco.