Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
COTAÇÃO SEGURO

 mensagem postada em 31/07/2011 - 11:07:58hs
 
 

Há alguns dias alguém postou aqui esse https://www.seguroviagem.srv.br. Fazendo uma simulação neste site pela ASSIST CARD o valor fica bastante inferior ao cálculo no site da empresa. Alguém pode me explicar por quê?

 


 
AINDA SOBRE O VISA

 mensagem postada em 31/07/2011 - 11:07:21hs
 
 

Só complementando, existe um link que você coloca o número do cartão faz um cadastro e já sai os comprovantes, pelo que entendi você não levou esses comprovante. Acho que com ele pode ser mais fácil
Vinicius

 


 
SOBRE SEGURO VISA

 mensagem postada em 31/07/2011 - 10:07:07hs
 
 

Pois é Kátia e Bruno,
Minha colega foi agora para a Europa E sua filha passou mal (aquelas viroses), o hotel acionou a ambulância dos Bombeiros, levou para um hospital, ela foi internada um dia inteiro, ficou no soro, ela apresentou o Voucher do VISA e tudo ok. Foi super bem atendida.
Em outro blog "viajenaviagem" li vários relatos positivos com uso do VISA.
Abraços

 


 
Katia

 mensagem postada em 30/07/2011 - 05:07:42hs
 
 

Eu teria acionado o cartão. E te digo mais, a causa é praticamente ganha.
Os documentos necessários para tanto seriam: 1 - o contrato do cartão (que geralmente está disponível no próprio site do CC); 2 - Recibos do Hospital; 3 - Fatura do Cartão (indicando que vc comprou as passagens com ele) e 4 - A cobrança do Hospital.

Com isso ai seria suficiente para eles reembolsarem o hospital, reembolsarem vc e pagarem uma indenização por danos morais.

O Código de Defesa do Consumidor fulminaria qq esperança deles terem êxito na demanda, tendo em vista que a Responsabilidade do Cartão é Objetiva (art.14 do CDC), o que torna por demais dificultosa, para não dizer quase impossível a defesa deles.

Veja esta decisão do TJ-SP:

Responsabilidade civil - Seguro viagem - Cartão de crédito - Serviço ofertado pela administradora do cartão - Responsabilidade desta pelo ressarcimento das despesas com cirurgia odontológica - Direito de regresso contra a seguradora - Sentença mantida - Recurso improvido. (RI 28733 SP, Relator: Jorge Costa)

E esta outra do TJ-RN:

CONSUMIDOR E PROCESSUAL CIVIL - APELAÇÃO CÍVEL - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS - AUSÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE SEGURO-VIAGEM POR PARTE DA EMPRESA CONTRATADA - CARACTERIZADA RELAÇÃO DE CONSUMO - RESPONSABILIDADE CIVIL OBJETIVA - INCIDÊNCIA DO ARTIGO 14 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - DEMONSTRAÇÃO DO ILÍCITO, DOS DANOS MATERIAIS E MORAIS SUPORTADOS PELA AUTORA E DO NEXO DE CAUSALIDADE ENTRE AMBOS - DEVER DE INDENIZAR EVIDENCIADO - INSURGÊNCIA DA EMPRESA RECORRENTE EM RELAÇÃO AO QUANTUM ARBITRADO A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS - PEDIDO DE MINORAÇÃO - REJEIÇÃO - MANUTENÇÃO DO VALOR INDENIZATÓRIO - QUANTIA FIXADA EM OBEDIÊNCIA AOS PRINCÍPIOS DA RAZOABILIDADE E DA PROPORCIONALIDADE - CORREÇÃO MONETÁRIA E JUROS DE MORA QUE DEVEM INCIDIR A PARTIR DA DATA DA CITAÇÃO - PRECEDENTES DESTA CORTE E DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - CONHECIMENTO E PROVIMENTO PARCIAL DO RECURSO. (AC 134618 RN 2010.013461-8, Relator: Des. Amaury Moura Sobrinho, Julgamento: 22/03/11)

Não perca tempo, pois o seu direito pode prescrever.

Antes de vc colocar seu depoimento aqui, eu já havia decidido que mesmo possuindo um CC Platinum que me dá direito a inúmeras coberturas, seria melhor contratar uma empresa especializada em Seguro Viagem, para não ter que passar por nenhum stress. Afinal, viagens não combinam com a palavra stress.

Boa sorte!!

 


 
Bruno Firenzi

 mensagem postada em 30/07/2011 - 03:07:23hs
 
 

Oi, Bruno! Infelizmente a experiência q tivemos com o seguro do cartão Visa não foi boa. Em 2010, compramos as passagens pelo cartão e fomos informados q teríamos direito ao seguro viagem. Deram um n. de tel. para contato, caso necessário. Meu marido deu uma topada e o pé inchou mt. Ligamos para aquele número e nada. Entramos em contato com meu cunhado, q estava no Brasil, para q ele tentasse daqui. Conseguimos então um outro número, com atendimento em inglês. Fomos orientados para ir p/ o hospital mais próximo, mas o meu marido era o único motorista e o problema foi no pé. Tentamos um atendimento no quarto e nada. Fomos para o hospital e lá o seguro liberou o atendimento. Diagnóstico: Torção. Meu marido saiu de lá com muletas e um "sapato" ortopédico. No dia seguinte, a situação piorou. Tentamos novamente a liberação para a segunda consulta e foi negada. Teríamos q enviar td a papelada por email. Como? Pagamos pelo atendimento. Diagnóstico: Talvez uma crise de gota (causada pelo ácido úrico). Meses depois, recebemos aqui no Brasil a cobrança pela primeira consulta (cobrando td, nos mínimos detalhes). O cartão não se responsabiliza, pois diz q esse serviço é terceirizado para uma firma da Suíça. Essa firma exige uma documentação absurda, impossível de conseguir (não me refiro aos recibos do hospital). Até hoje recebemos cobrança do hospital. Tentamos um advogado, mas ele diz q os documentos devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, o q fica mt caro. Parece q o problema não tem solução. Também não conseguimos reembolso da segunda consulta. Tenho receio de chegar lá em outubro e ter algum cadastro ou coisa parecida q conste essa situação pendente. Sei q várias pessoas já usaram esse tipo de cartão e td foi bem, mas para nós a experiência foi ruim. Qq coisa, é só perguntar!

 


 
SEGURO CARTÃO CRÉDITO

 mensagem postada em 30/07/2011 - 01:07:51hs
 
 

Olá Pessoal,
Fiz duas viagens internacionais e usei o seguro do cartão VISA, na segunda lembro de ter usado o cartão para comprar as passagens, mas, nem sei se isso é condição para usar o seguro do VISA. Entretanto, reparei poucos comentários sobre o uso do seguro VISA, alguma restrição?
Nas duas ocasiões não precisei usar, ainda bem.
Uma colega esteve na Europa agora e precisou de assistência, ela usava o seguro Visa e o atendimento foi perfeito.
Abraços
Vinicius

 


 
Assist-Card

 mensagem postada em 26/07/2011 - 11:07:03hs
 
 

Acabei contratando a Assist-Card . Eles fizeram uma promoção num determinado site de compras coletivos para ficar segurado por um ano para qq viagem internacional que dure no máximo 30 por um preço que dava praticamente o mesmo valor que eu pagaria pela viagem 17 dias que farei a Orlando.

Espero que eu tenha feito um bom negócio.

 


 
ASSIST-CARD

 mensagem postada em 26/07/2011 - 09:07:18hs
 
 

Fechei com a Assist-Card, fui super bem atendida e esclarecida de dúvidas. Com eles não temos que pagar nada antes e pedir reembolso depois.
Bom, espero muito que eu não tenha que vir aqui para dizer como foi a utilização, pois realmente não desejo ter que precisar usar os serviços.

 


 
aline seguro world nomads

 mensagem postada em 25/07/2011 - 08:07:09hs
 
 

vi seu relato , aonde vc fez o seguro World Nomads ? tem alguma agencia? estou fazendo umas cotaçoes e achei interessante o plano deles.
ja usei o seguro da mondial , passei mal no hotel da disney e em cerca de 1 hora uma medica foi ao meu quarto e me medicou,graças a deus não era nada grave(foi uma comida vencida que comi),não tenho o que reclamar , más gostaria de algum seguro que tem aquelas etiquetas SECURITY de bagagens só para previnir .Já fiz tambem a isis , más não usei , eles me deram as etiquetas laranjas para colocar nas malas que tinha o nome da seguradora.obrigado

 


 
Seguro

 mensagem postada em 23/07/2011 - 06:07:50hs
 
 

Olá pessoal, na verdade não é a complementação que o seguro paga e sim eles pagam o mesmo que a cia aérea paga até o limite adquirido, vamo supor que contratei um seguro de 500,00 pra perda de bagagem se eu perder a mala e a Cia me oferecer só 300,00 eles tb me darão só 300,00, mas se a Cia me der 5.000,00 ele me dão os 500,00. Mas segundo meu advogado que é Membro do Sindicato do direito dos consumidores, fui informada que essa prática não é legal, pois o seguro tem validade de um ano e o processo pode demorar mais do que isso, a carta da Cia afirmando que perdeu a bagagem tudo bem tem que haver mesmo.
Bom, dessa vez pesquisamos bem e fizemos o World Nomads, que paga qualquer problema de saúde ILIMITADO o valor que der e qualquer problema que for, se a bagagem atrasar por mais de 5 horas eles depositam um valor em cartão de crédito e se houver a perda assim que for confirmado tb depositam o valor da indenização.
Dessa vez vou me precaver bem, pra não passar por roubada de novo.
Uma dica é digitar o nome da seguradora no Reclame aqui e aí vcs vão ver o nível de reclamações.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".