Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Renata

 mensagem postada em 17/02/2010 - 10:02:08hs
 
 

O melhor mesmo é usar os " enforca gato" na ida e lá em Orlando você compra os caseados TSA, são muito faceis de achar, comprei os meus no Wall Mart, nos shoppings até naqueles quiosques que vendem malas também tem, não se preocupe é bem fácil não use a sua trava pois fiscalização pode danificar sua mala, a minha foi aberta, e como estava com o cadeado adequado ,ficou tudo certo! abs Zelma

 


 
Renata - Cadeados TSA

 mensagem postada em 17/02/2010 - 10:02:43hs
 
 

Oi Renata!
Olha, não lembro o endereço da loja, mas se vc jogar no GPS "Office Depot", ele traz os endereços das lojas, inclusive indica a mais perto do ponto que vc estiver.
Mas eu vi os cadeados tbém no Premium Outlets, numa loja de malas - tbém não lembro o nome Mas não vai ser difícil vc encontrar!
Se vc puder, dá uma olhadinha no tópico Bagagem - cadeados e lacres, aqui do VPO, que com certeza lá vc encontrará mais dicas de aonde comprar.

Bjos,
Fabiana.

 


 
Patrícia - Cadeados TSA

 mensagem postada em 16/02/2010 - 04:02:14hs
 
 

Oi Patricia!
Olha, esse negócio do cadeado é esquisito. No ano passado viajei 2 vezes para os EUA. Na primeira viagem usei os cadeados e foi tudo bem tranquilo. Fiz exatamente o que a Gizella fez, usei o "enforca gato" p/ ir e na volta usei os cadeados que comprei lá (bem mais barato que aqui em SP). Minha mala chegou bonitinha. Já na segunda viagem, na volta, minha mala estava estourada, e elas estavam com os benditos cadeados. Eu achei tão estranho.
Mas eu acho arriscado voce utilizar o próprio lacre da mala. Vc corre o risco da mala ser estourada sim.
Uma idéia que eu considero boa é usar o "enforca gato" e comprar p/ volta os cadeados. Não sei se comprei no melhor preço, mas se quiser uma sugestão, paguei $6,99 na Office Depot, numa cartelinha com 2 (em agosto de 2009). Mas se vc optar em comprar por lá, existem muitos lugares que vendem esses cadeados, principalmente em lojas de malas para viagem.

Se vc quiser se informar melhor sobre isso, aqui no VPO tem o tópico específico sobre isso: Bagagem - cadeados e lacres.

Abcs e boa Viagem!
Fabiana.

 


 
Patrícia

 mensagem postada em 15/02/2010 - 09:02:37hs
 
 

Não sei te informar sobre o órgão. O que sei é que independente da cia aérea nossa bagagem pode ser aberta para vistoria. Então a recomendação é usar o cadeado TSA. O pessoal da segurança tem uma chave que abre esse tipo de cadeado, assim caso a sua seja escolhida, se tiver com o cadeado TSA eles não irão arrombar. Se você usar um outro cadeado, corre o risco deles arrombarem podendo danificar ate a mala. Como esses cadeados por aqui são mais caros, utilizei um lacre na ida (tipo enforca gato) e comprei lá o cadeado TSA e usei na volta. Inclusive eles romperam o lacre da minha bagagem na ida. Percebi quando cheguei em Atlanta que ela estava sem o lacre. Acredito que eles romperam porque minha mala ficou com um cheiro de peixe horrível quando cheguei no RIO. Acho que alguém levou peixe de Recife para o Rio e derramou algo na minha mala.
Gizella

 


 
American Airlines

 mensagem postada em 15/02/2010 - 03:02:05hs
 
 

Oi, pessoal,
Estou viajando pela AA em março e lí no site da empresa que a bagagem pode ser vistoriada por um órgão chamado TSA (?) Alguém já ouviu falar sobre isso? Como fica a questão de cadeados e fechaduras? (por exemplo, minha mala tem sistema próprio de trava e segredo, sem cadeado).
Se alguém tiver informações a respeito, eu agradeço.
Sds,
Patricia

 


 
sandra mazzafera

 mensagem postada em 11/02/2010 - 07:02:48hs
 
 

SANDRA, EU VOLTEI DE AA NO COMEÇO DO ANO PASSADO E NÃO TIVE PROBLEMAS COM PESO, MAS PASSEI EM UM TARGET E PESEI AS MALAS ANTES.EU SÓ TIVE MINHA MALA ARREBENTADA E SEM CADEADO, MAS NÃO DEI FALTA DE NADA !!!

 


 
TELMA ME EXPLICA !!!

 mensagem postada em 10/02/2010 - 09:02:36hs
 
 

EU VOU VOLTAR DE AMERICAN E LI QUE SÃO APENAS 2 MALAS DE ATÉ 45 KG E QUE TEMOS DIREITO A UMA DE MÃO, SENDO QUE EU VOLTEI AGORA NO ANO PASSADO COM 2 DE MÃO E NEM PESARAM. VOCÊ ACHA QUE ELES COBRAM POR MAIS MALAS ( TIPO SE EU E MEU MARIDO VOLTARMOS COM 3 MALAS CADA)?ESTOU INDO PARA ME DIVERTIR E CLARO PARA COMPRAR !!!

POR FALAR EM COMPRAR, ADORO SEUS RELATOS!!!

BEIJINHOS RENATA

 


 
DELTA

 mensagem postada em 04/02/2010 - 11:02:15hs
 
 

Acabamos de voltar e viajamos pela Delta. Não houve problema algum em relação a peso e dimensões de bagagem.
Voltamos com 8 malas inchadas e entupidas e fizemos o curb check in (na base da gorgeta, mas que é mto mais rápido e eficiente). O cara vem até onde vc está com as malas, pega elas com um carrinho, pega os passaportes (só pode fazer isso se forem os modelos novos) e já emite os bilhetes de embarque ORLANDO-ATLANTA e ATLANTA-RIO. Depois, pesa as bagagens e dá os comprovantes. Nem mediu as malas (eu ja tinha lido aqui que uma comissaria da Delta media todas as malas e barrava várias, estava morrendo de medo).

La dentro do saguão tinha uma fila enorme pro check in da Delta. Não entendi pq esse pessoal não fez o curb check in. Será que é pra não pagar gorgeta? Demos 10 dolares pra 8 malas, não foi tanto assim...

E ninguém pesou a bagagem de mão!!! Se quisesse, poderia ter levado mais de 18 kg em cada uma (mas com os 10 kg da minha mochila eu estava quase morrendo, hehehe)

Ah, para alívio geral, nenhuma mala foi extraviada!!!

 


 
Eduardo...confuso mesmo, mas o que eu entendo...

 mensagem postada em 04/02/2010 - 11:02:21hs
 
 

É que se a franquia são 2 malas de 32kg, mas no caso dos estados unidos a mala pode ter até 45kg (no máximo, vai pagar excesso de peso acima dos 32kg e pode ter no máximo 45kg).

Conclusão: tu pode trazer sem custo nenhum 2 malas de 32kg. Se por acaso uma mala estourar os 32kg, tu vai pagar excesso de peso nela, mas tem a condição de não ultrapassar os 45kg. Se a mala passar de 45kg nem pagando o excesso eles trazem...é isso que eu entendo.

 


 
MALA DE MÃO / TV LCD

 mensagem postada em 04/02/2010 - 11:02:05hs
 
 

Olha, no site da tam, conferi agora, diz que em vôos para os EUA pode ter 2 volumes + 1 item ou artigo pessoal..sendo que cada volume pode ter no máximo 5kg.

Última vez que eu voltei da europa com mala de mão me incomodaram na hora do vôo SP - Porto Alegre pq eu tava com a mala de mão com uns 14kg, cheia de eletronicos, wii, etc...mas deixaram passar pq eu mostrei que era tudo coisa que quebraria nas malas.

Po, 18kg de mala de mão, é quase os 23kg que pode ter a mala em vôo nacional, acho bem improvável que exista cia que aceite 18kg de mala de mão.

Quanto a trazer tv lcd de lá, mesmo que o preço lá seja mega bom, a não ser que pelo telefone a informação seja outra, no site da tam tem o seguinte:

Televisores com Plasma/LCD
Para televisores acima de 26 polegadas e com até 45 Kg é cobrado o valor de US$ 450,00 por aparelho.
Televisores com peso superior a 45kg não serão aceitos.

 


 
 
A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.